quinta-feira, 23 de maio de 2019

Três amigas, no ritmo do blues ( Autor / Edward Kelsey Moore)



Sinopse: Depois de conduzir o leitor a uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos e acompanhar de perto a rotina e as agruras das inseparáveis Odette, Clarice e Barbara Jean em Três amigas, todo domingo, o músico de formação e escritor Edward Kelsey Morre está de volta com mais uma história de amor, família e perdão, no lançamento Três amigas, no ritmo do blues. Dessa vez, a mãe super religiosa de Clarice, Miss Beatrice, está prestes a se casar com Forrest Paine, o proprietário de um clube noturno cuja reputação não é das melhores. A cerimônia traz à cidade Sr. El Walker, lendário bluesman que havia jurado nunca mais botar o pé no lugar para evitar revirar lembranças dolorosas. Ele não é o único, no entanto, com dificuldades em se reconciliar com o passado. As três velhas amigas Odette, Clarice e Barbara Jean, que atravessaram tantos bons e maus momentos juntas, se esforçam para superar o passado e viver o presente de forma plena, aprendendo a transformar dor em amor.


O autor de best-sellers Edward Kelsey Moore é do centro-oeste. 
Nascido no estado de Indiana, atualmente vive em Chicago. 


O músico 

O Sr. Moore é Bacharel em Música pela Universidade de Indiana e mestre em Música pela Universidade Estadual de Nova York em Stony Brook. Seus professores incluíam renomados violoncelistas János Starker e Bernard Greenhouse. Por mais de três décadas Edward Kelsey Moore tem sido um músico profissional, atualmente se apresentando com aclamadas orquestras do meio-oeste, incluindo: o Chicago Sinfonietta, a Filarmônica de Chicago e a Orquestra Joffrey Ballet. Ele tocou em muitas gravações de música clássica e fez turnê nacional e internacionalmente. 
Por muitos anos o Sr. Moore também foi um professor popular de música, treinando e alimentando uma nova geração de tocadores de violoncelo. 

O autor 

Depois de décadas trabalhando como músico, e quando se aproximava de seu aniversário de 40 anos, Edward Kelsey Moore começou a dedicar mais de suas habilidades artísticas à escrita. Ao longo dos anos que se seguiram, a curta ficção de Moore recebeu publicações em muitas revistas literárias, incluindo Indiana Review, African American Review e Inkwell. E então, em 2002, seu conto, Vovó e o Quinto Crucifixo , ganhou um concurso e foi dramatizado e transmitido pela Rádio Pública Nacional ! Durante esses anos, Edward Kelsey Moore também escreveu ensaios curtos, incluindo   Piaf e Roadkill , que recebeu um Prêmio Literário do Illinois Arts Council . Mais recentemente, o Sr. Moore escreveu mais de uma dúzia de ensaios curtos que foram encomendados pelo Minnesota Public Radio . Em 2018 e novamente em 2019, Edward Kelsey Moore teve a honra de ser incluído no Programa de Conversação de Conversas de Novela, parte da Humanities de Indiana . 

O All-You-Can-Eat do Supremes At Earl foi o romance de estréia de Edward Kelsey Moore, publicado quando ele tinha 52 anos de idade. Ganhou o prêmio First Novelist Award do Black Caucus da American Library Association e chegou à lista de melhores vendas do New York Times . O livro também se tornou um best seller em sua tradução francesa. 
Além dessas honras, o The Supremes at Earl's foi selecionado para programas em vários municípios para despertar o diálogo entre os residentes locais, incluindo: Coming Together in Niles Township - Voices of Race, um projeto literário entre um punhado de subúrbios multiculturais de Chicago; e Books to Bridge the Region , um programa de alfabetização de sete condados no norte de Indiana. The Supremes no Earl-All-You-Can-Eat de Earl continua a ser uma escolha popular para clubes do livro em todo os EUA e lançou conversas animadas entre os grupos de discussão de todas as etnias. O Supremes no Earl's também foi indicado para uma adaptação cinematográfica, em associação com a Fox-Searchlight Pictures . 

O mais novo romance de Moore é The Supremes Sing the Happy Heartache Blues, uma continuação de seu primeiro livro, que explora os temas de amizade, família e perdão. Foi publicado nos EUA e no Canadá no verão de 2017. O romance recebeu * resenhas estreladas do Library Journal e Publisher's Weekly , juntamente com muitas outras críticas positivas, que chamaram a atenção dos mercados internacionais. Uma edição britânica seguiu para leitores no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. As traduções do livro foram publicadas em 2018 em francês, português e alemão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário