segunda-feira, 4 de março de 2019

Valerie -A Mulher-Aranha Negra (Spider-Woman)


 A primeira  personagem negra surgiu na década de 70 no auge Movimento dos direitos civis  nos Estados Unidos no período de 1954 e 1980. Mas a primeira heroína negra da MARVEL foi criada no ano de 1973, com o codinome "Spider Woman" - ater ego de Valerie. Uma pena que a personagem caiu nos esquecimento, mais  vamos  conhecer um pouco sobre ela.


Criado por: Jean Thomas, Winslow Mortimer, Mike Esposito e Tony Mortellaro baseado no roteiro Electric Company de Sara Compton

Nome Real: Valerie

1ª aparição: Spidey Super Stories # 6 , março de 1974

Afiliações de equipe: nenhuma

Status legal: desconhecido

Altura: 5'6 Peso: 120 lbs

Olhos: Cabelo Castanho : Preto

Parentes: Desconhecido



Poderes: Nenhum

Traje: Valerie encontrou uma fantasia de Homem-Aranha e a personalizou para imitar o verdadeiro poder do Homem-Aranha. Ela usou ventosas nos dedos e pés do traje para imitar suas habilidades de rastreamento de parede.

Biografia

Valerie trabalha em uma biblioteca onde conheceu o Homem-Aranha. Na biblioteca, ela teve que lidar com o Bookworm [Spidey Super Stories # 6, março de 1975] e depois com o Vanisher [Spidey Super Stories # 7, abril de 1975]. Enquanto trabalhava em uma biblioteca, ela foi atacada por "o tolo de abril", que ela conseguiu frustrar com seu raciocínio rápido quando o Homem-Aranha chegou [Spidey Super Stories # 10, julho de 1975].




Ela testemunha o Homem-Aranha salvar uma joalheria do Abutre. Então ela tem o traje do Homem-Aranha cair em seu colo enquanto pensa em como o Homem-Aranha era legal. Depois de receber o terno, ela o personaliza para compensar o fato de que ela naturalmente não tem poderes de aranha. O homem-aranha a encontrou em trajes quando ela subiu em uma parede e permitiu que ela continuasse operando como a outra “pessoa-aranha”. Mais tarde, ela ajuda o Homem-Aranha a combater e derrotar o Abutre e entregá-lo à polícia [Spidey Super Stories # 11, agosto de 1975].



Depois que um leitor fácil lê um livro mágico, eles estão presos andando no teto e passando por mais magias antes de o Spidey aparecer e salvar o dia [Spidey Super Stories # 27, outubro de 1977 ].



OBSERVAÇÃO: Esta mulher Aranha fez sua estreia em traje em Spidey Super Stories # 11, agosto de 1975, isso faz dela a primeira mulher-Aranha a aparecer em uma história em quadrinhos maravilha que Jessica empatou por dois anos que fez sua estreia na Marvel Spotlight # 32, fevereiro 1977. A única outra mulher-aranha negra era Ashley Barton .



2 comentários: