segunda-feira, 4 de março de 2019

Achebe - Antagonista das histórias do Pantera Negra nos quadrinhos


Antagonista das histórias do Pantera Negra nos quadrinhos, Achebe é um misterioso personagem da Marvel Comics. O vilão está presente nas histórias do herói desde o final dos anos 90 e desde então é muito lembrado pelos fãs, como um dos mais importantes do cânone do Pantera Negra. Conheça 10 curiosidades sobre o vilão Achebe que você precisa saber:



 Primeira Aparição


Achebe apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel, na revista Black Panther Vol. 3 #3 em janeiro de 1999. O vilão foi criado por Christopher Priest e Mark Texeira, e já fez aparição em outras revistas da Editora, sendo mais conhecido como antagonista das histórias do Pantera Negra.


 Passado Desconhecido


Apesar de ser um vilão conhecido, o passado de Achebe ainda é um segredo para os leitores da Marvel. Alguns roteiristas da Marvel que já escreveram para o vilão, sugerem que ele seja um antigo agricultor, chamado Bob, do país Ghudaza.


Inspiração no Coringa?


Alguns fãs da DC Comics acusam Christopher Priest e Mark Texeira, os criadores do Achebe, de ter se inspirado no vilão mais conhecido das histórias do Batman, para criar o visual do personagem. Fato nunca confirmado por ambos, ainda que existam algumas semelhanças visuais.



Reverendo Achebe


Nos quadrinhos, a medida que seus planos foram colocados em prática, o vilão passou a ser chamado de Reverendo Achebe. Esse momento se dá inicialmente quando ele consegue aplicar um Golpe de Estado e retirar do trono o atual Pantera Negra, T’Challa. Segundo Achebe, ele é o novo escolhido e deve ser tratado como a divindade que merece.



Esposa Infiel


Ainda sobre o seu passado Achebe, lidou com a infidelidade de sua esposa, que manteve um relacionamento com um dos guerrilheiros, ao qual ofereceu estadia. No final, quando sua fazendo foi saqueada, sua esposa acaba fugindo com o seu amante.



Habilidades


As habilidades concedidas por Mephisto ao vilão assim que oficializaram o pacto, ele se tornou um brilhante estrategista e acrobata com agilidade excepcional, essas habilidades são enfraquecidas graças a instabilidade mental e ódio obsessivo ao Pantera Negra.



 As verdadeiras inspirações para criar o vilão


Christopher Priest e Mark Texeira, criadores do vilão confirmaram que se inspiraram em Hannibal Lecter e Hans Gruber em toda sua concepção. O vilão acabou ficando conhecido como o Coringa das histórias do Pantera Negra nos quadrinhos.




Golpe de Estado


Nos quadrinhos, Achebe já organizou um Golpe de Estado contra T’Challa e acabou destituindo o reinado do Pantera Negra, durante um breve tempo. T’Challa, o Pantera Negra conseguiu restabelecer seu governo, após um novo confronto com o vilão.




Apareceu nas histórias do Deadpool em 2011


Nas revistas Deadpool Vol. 2, #43 e 44, Achebe fez uma participação especial. Nas publicações Deadpool acaba de retornar às ruas, após passar um tempo em uma Clínica Médica de Sanidade Mental, com segurança máxima.



Vendeu sua alma ao Mephisto


O pouco que foi revelado sobre o seu passado, a origem do vilão está associada ao Mephisto. Antes de se tornar quem conhecemos hoje, Achebe havia oferecido sua fazendo para alguns guerrilheiros que acabaram colocando fogo, esfaqueando-o e fugindo com sua esposa. Sem saída, ele teria vendido sua alma ao Mephisto e se tornado o vilão Achebe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário