sábado, 28 de dezembro de 2019

Bulletproof - Zandale Randolph / Invincible (Série Image Comics / Invincible)


Bulletproof é um personagem fictício , um super - herói de quadrinhos da série Image Comics Invincible . Sua primeira aparição foi em Invincible # 9. Antes de o nome "Invincible" ser estabelecido, "Bulletproof" era um dos nomes propostos para o personagem principal da série. O traje de Bulletproof também parece se basear nos desenhos iniciais do traje de Invincible, e na primeira visita de Invincible a Art Rosenbaum, o alfaiate que fornece seus trajes, a oferta inicial de Art acaba sendo usada por Bulletproof.


No Invincible # 89, Bulletproof pega o manto Invincible enquanto Mark se recupera do Vírus Scourge.

História 

Zandale Randolph usa o nome de super-herói "Bulletproof" e temporariamente "Invincible" quando estava substituindo Invincible (Mark Grayson) .

Origem

Zandale Randolph nasceu do Sr. Randolph e Harriet Randolph. Ele também tinha um irmão gêmeo, Tyrone. Os pais de Zandale preferiram Tyrone a Zandale. Enquanto seu irmão estudava ciências, Zandale buscava pintura e um estilo de vida despreocupado. Zandale logo descobriria a obsessão de Tyrone por superpotências. Uma noite, Tyrone drogaria Zandale e Zandale seria um sujeito relutante no projeto de superpotência de seu irmão. Como Zandale e Tyrone eram gêmeos idênticos, seu DNA era exatamente o mesmo e Tyrone achou que seria perfeito se o projeto funcionasse em Zandale. Seu projeto seria um sucesso e Zandale obteria superpotências. No entanto, Tyrone seria morto e desintegrado no processo. Zandale aprenderia a controlar seus poderes para ajudar os outros e combater o crime ocasionalmente. Ele adotaria o nome de Bulletproof como seu nome de super-herói.



Guardiões do globo

Zandale tentaria os novos Guardiões do Globo, embora ele não fizesse o corte final. Mais tarde, ele é adicionado à equipe porque a ligação do Guardian achava que sua capacidade de vôo era necessária. Sua primeira missão seria impedir uma invasão alienígena com outros membros do Guardian. Eles são bem sucedidos, mas apenas porque os alienígenas recuam. Robô é removido como líder da equipe e Immortal é colocado em seu lugar. Enquanto Invincible tenta derrubar Machine Head com Titan , os Guardiões chegam. À prova de balas e Samson Negro tentam combater a Besta de Batalha . No entanto, o Battle Beast quase os mata e resta a dupla se recuperar de seus ferimentos. Robot visitaria Zandale em sua recuperação, com Zandale discordando de Immortal ser o líder. Depois que Zandale se recupera, ele e os Guardiões veem as consequências da batalha de Mark com Mauler e Angstrom Levy . Zandale e muitas outras facções de super-heróis tentariam parar um vilão chamado Omnipotus, um ser que ameaça tomar a energia cósmica de sua realidade. Ele é derrotado por Samson Negro, recuperando seus poderes e feridos. Zandale e outros Guardiões tentariam parar um vilão chamado Mastermind, uma pessoa que pode controlar mentes.

Invincible o para, deixando cair uma pedra sobre ele a 500 metros no ar. Em seguida, eles param a Liga Lizard. Zandale e os outros Guardiões seriam um dos poucos a ver Robot em um clone de Rex. Ele também estaria presente em descobrir sobre o relacionamento entre Immortal e Dupli-Kate. Shapesmith ajudaria a capturar o Doutor Sísmico e a se juntar aos Guardiões. Depois de ouvir as notícias do casamento de Dupli-Kate e Immortal, Cecil interrompeu e mandou qualquer pessoa da equipe com forte tecido de pele para Marte para parar os Sequids. Zandale dorme até que os Sequids destruam sua nave. Eva cria um campo de força para aqueles que não conseguem respirar no espaço. Imortal, Invencível e Zandale avançam em direção à bolha e colidem com o navio marciano. Enquanto a disputa marciana com Shapesmith, Zandale esmaga um dos Sequids, alertando os outros sobre a presença do Guardian. Robô consegue usar um pulso para derrubar os Sequids. Os Sequids os dominam e Eve forma uma barreira em torno de Zandale e os outros. A barreira cai, mas Shapesmith usa sua troca de forma para protegê-lo enquanto tenta novamente. Mark agarra o dispositivo após uma breve disputa sobre Immortal sobre quem deve dar o golpe final. Mark emite o pulso e resgata Rus Livingston. O governante de Marte agradece, mas diz que o Shapesmith será executado. Os Guardiões decidem levá-lo para a Terra e escapar dos Marcianos. Posteriormente, o Doutor Sesmic convocaria monstros magmamitas para todos os EUA e Zandale estaria com os Guardiões em Utah. Todos eles são capturados junto com muitas outras facções de super-heróis. Eles são salvos por Reanimen e Darkwing II . Zandale relaxaria depois com Robot, Monster Girl , Shapesmith e Rex Splode . Mark colide com o prédio e procura a ajuda deles. Eles aceitam depois que Cecil emite uma frequência nos ouvidos de Mark. Ele é contido por um dos Reanimen. Depois, Zandale decide deixar os Guardiões e se mudar para a antiga base da Teen Team. Zandale e outros Guardiões responderiam a um vilão chamado Powerplex , procurando por Mark. Eles são arrastados para longe, apenas para Powerplex escapar.




Guerra Invencível

Zandale seria um dos muitos heróis da Image Comic a responder ao chamado das versões alternativas de Mark atacando sua realidade. Ele perderia a mão lutando contra um deles. Ele resgata sua Rudolph Conners , Monster Girl , enquanto Rex se transforma em uma bomba suicida para matar uma das marcas do mal. Zandale enfaixou a ferida e descobriu que Angstrom Levy estava por trás de todo o evento. Zandale é repelido pelos orbes de Angstrom e quando Angstrom escapa, ele é transportado para atendimento médico, recebendo uma nova mão artificial.

Invincible War: The Aftermath

Zandale chegaria com os outros Guardiões e outras facções de super-heróis para ajudar a mover os destroços. Zandale também chegaria para ver Mark, quase morto durante sua batalha com a Conquista. Mais tarde, ele compareceu ao funeral de Rex, olhando com tristeza depois de perder seu companheiro de equipe.

Invasão Sequídica

Algum tempo após a batalha de Mark com Conquest, Robot decide que eles devem se juntar aos Guardiões do Globo novamente. Eles são enviados para parar os Sequids novamente, agora que estão na Terra. Zandale e os outros Guardiões ficam impressionados com eles até que Mark mata o anfitrião.




Guardando o Globo v1

Antes de Mark sair para lutar na Guerra dos Viltrumites, Zandale e outros Guardiões o ajudariam a impedir uma invasão de Flaxan. Eles são bem-sucedidos depois que o Robot descobre o que está suprimindo seu envelhecimento avançado. Robot e Monster Girl iriam para a dimensão Flaxan para parar sua ameaça de uma vez por todas. Zandale também ocasionalmente ajudava Eve nos negócios da Invincible Inc.. Zandale iria para a propriedade de Black Samson com Shapesmith e sua namorada, Carla . Depois, Zandale e outros Guardiões seriam enviados para recrutar o Kaboomerang . Enquanto Mark está fora lutando na Guerra dos Viltrumites, Zandale ajudaria Eve nos negócios da Invincible Inc como à prova de balas. Eles vão para sua base em Utah para ouvir que Octoboss assumiu a Atlantis de Lethan . Lethan explica que ele usou a ajuda de Mark para se tornar o monarca de Atlanis. Zandale e os outros vão para Atlantis e param Octoboss. No entanto, uma vez que todos o venceram, todos foram declarados monarcas de Altanis. Shapesmith fingiria ser Octoboss e Lethan o venceria para que não fossem obrigados a viver na Atlântida. Na noite seguinte, Zandale convidaria muitos membros do Guardian para visitar sua galeria, com eles não sabendo que suas pinturas são de mulheres nuas em poses sexuais. Ele também conheceria um novo membro, Outrun . Ele bebia muito e ficava de ressaca por perder uma importante missão guardiã. Bulletproof e Yeti ajudariam no Homem-Lobo a parar um vilão chamado Gorgg . Eles o derrotaram voando para a Grã-Bretanha e colocando pedaços de Stone Henge nele. Cecil enviava Zandale à China para pedir que Best Tiger se juntasse. Ele aceita e eles vão ser informados. Zandale seria enviado a Madri, na Espanha, para impedir o Slaying Mantis com Outrun, mas não obteve êxito. Eles são enviados de volta para serem informados e instruídos a permanecer juntos, porque há um vilão nos bastidores. Zandale é enviado para a Inglaterra com Daniel e Outrun, com Outrun tentando flertar com ele. Eles também descobriram que Ferro Fundido havia sido morto após seu encontro com a Mulher da Guerra II e ele compareceu ao funeral com outros guardiões. Enquanto Zandale procura comida, Outrun o surpreende e consegue seduzir Zandale, dormindo com ele. Os Guardiões chegam a Paris e Set é desmascarado, fazendo com que ele saia.


 Substituindo invencível

Depois que Monster Girl e Rex retornassem da dimensão Flaxan, os Guardiões dariam uma festa de boas-vindas na qual Zandale participaria. Zandale tentaria dormir com Amanda, mas ela o recusa. Em seguida, Zandale correu para orbitar com outros Guardiões para ver que Mark, Thragg , Allen , o Alien e Oliver Grayson estavam lá. Zandale pede que os quatro sejam detidos pelo Guardian, mas Mark se recusa. Eles acabam lutando contra os quatro e a batalha muda quando Oliver voa para a Terra. Os Guardiões vão para o navio de guerra Viltrumite depois que Mark foi infectado com o Vírus do Flagelo . Zandale conforta uma véspera de luto. Enquanto Mark está fora de ação, Zandale decide ajudar Eve nos negócios da Invincible Inc. Ele remove as trancinhas e raspa os pêlos faciais para se parecer com Invincible, citando seu problema antes de ser à prova de balas. Zandale lidaria com The Walking Dread depois que atacasse uma usina elétrica. Zandale o leva para baixo e voa para a Casa Grayson para ver Eve chorando. Zandale acreditava que Eve precisava de sexo e ofereceu, mas Eve o recusou. Ele voa de volta para sua casa, lamentando o que disse a Eve. Carla espera por ele e eles dormem juntos. Depois de mencionar seu novo trabalho como Invincible, Carla começou a chorar e pede que ele dormisse com ela, como fez com Outrun. Zandale garante que ele não tem e, para compensar, Zandale a leva para jantar. A data deles é interrompida por Eve, que precisa da ajuda dele para combater o Dinossauro . Zandale corre para a base de Dinosaurus e o ataca, acreditando que ele sequestrou Mark. Allen e Oliver entram e Mark ataca Allen, causando graves danos ao braço. Ele vai com os Guardiões para parar Octoboss e seus esforços combinados o derrotam. Zandale voa para casa e percebe Carla chorando. Carla o lembra de suas baixas habilidades culinárias e começa a chorar. Carla lembra que os pais de Zandale estão vindo. Ele usa sua super velocidade e limpa seu apartamento. Carla deseja que Zandale revele a verdade sobre Tyrone, mas Zandale se recusa. Ele percebe que a invasão Flaxan em Londres e corre para ela, mentindo para seus pais. O líder deles chega e Zandale o ataca. Robô intervém e Zandale evacua os cidadãos. Depois que Monster Girl o derrotou, Zandale voltou para casa com um braço quebrado. Carla revela que seus pais ainda estão aqui e ele teria algumas explicações a fazer. Zandales revela sobre como Tyrone foi morto por seu próprio experimento e como Zandale fingiria ser ele para que seus pais acreditassem que seus pais não acreditariam no que Tyrone fez. Zandale continuou dizendo que agora sabia o quanto Tyrone era favorecido por ele. O pai de Zandale se recusou a acreditar que ele e sua mãe ameaçam chamar a polícia, acredito que ele matou Tyrone. Carla esmaga a cabeça com uma frigideira e o pai de Zandale começa a espancá-la. Zandale tenta detê-lo, mas quebra seu pescoço, matando-o no processo. A fim de cobrir o que aconteceu, Zandale colocou seus pais no carro deles e o deixou cair sobre uma colina, fazendo parecer que eles morreram em um acidente de carro. Mais tarde, ele compareceu ao funeral para cobrir os papéis de Carla e sua em suas mortes.



Guardando o Globo v2

Zandale pegaria Outrun e Le Bruiser fumando. Zandale ajudaria os Guardiões em um resgate no Bangladesh e evacuaria os cidadãos. Zandale também aprendeu que Outrun estava possuído por Embrace e essa é a razão pela qual ele dormiu com Zandale, El Chupabara, Shapesmith e Kaboomerang. Zandale fica com raiva e vai embora.

A morte de todos

Zandale se encontraria com Mark e Mark o deixaria guardar seu traje antigo. Depois de ouvir sobre o dinossauro ter planejado explodir uma bomba em Los Angeles, Zandale e outros guardiões partiram para evacuar os cidadãos. Zandale seria uma das muitas pessoas a ver a "morte" de Mark na televisão ao vivo.

Invincible Universe

Zandale depois descobre que Mark não está morto, e o defende de um Rex zangado, alegando que todo mundo comete erros (ele está se referindo a ele quando acidentalmente matou seu próprio pai). Quando Mark veste seu traje antigo, os dois são Invencíveis. Zandale também está nos Guardiões do Globo. Zandale descobre que esse tempo todo, seu companheiro de equipe, Le Bruiser, é uma garota. Ele também para a Lizard League com seus companheiros de equipe. Mais tarde, Rex passa a dominar o mundo.

Rex domina o mundo

A maioria dos Guardiões do Globo consegue escapar de Rex, mas o resto é morto. Zandale trai seus companheiros de equipe e permite que Rex capture e aprisione a maioria dos demais. Mais tarde, Zandale trabalha com Rex para capturar o Imortal. No entanto, o Imortal ativa uma bomba dentro dele, explodindo e permanentemente cicatrizando metade do rosto de Zandale. Os Guardiões conseguem escapar, embora mais tarde metade deles acabe trabalhando para Rex de qualquer maneira. Rex se oferece para consertar o rosto de Zandale, mas ele responde que quer mantê-lo assim, para se lembrar de todas as coisas horríveis que ele fez (como matar seu próprio pai).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário