quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Tyranno Hassleberry ( Série de TV / Yu-Gi-Oh! GX )


Tyranno Hassleberry , conhecido no Japão como Tyranno Kenzan ( Tirano Kenzan ), é um Duelista Ra Amarelo que entra na Duel Academy no segundo ano. Para sua surpresa, ele foi designado para o dormitório Ra Yellow, apesar de ter pontuado alto no vestibular da Duel Academy, devido ao fato de não ter frequentado uma escola preparatória associada. Ele começa a desenvolver um fascínio por Jaden , depois de perder em um duelo com o último e posteriormente se muda para o Slifer Red Dormitório, substituindo Chumley como Jaden e companheiro de quarto de Syrus . Nas duas versões, as pessoas costumam chamá-lo apenas pelo sobrenome.



Tyranno tem um físico muito musculoso e sua roupa segue um dinossauro e um tema militar. Sua roupa habitual consiste em um uniforme Ra Yellow sem mangas e um tom mais amarelado de amarelo com uma camisa verde por baixo. Ele é exibido para ser afro-americano ou mestiço. Ele também usa calça de combate bege, pulseiras brancas com faixas combinando logo acima dos pés, uma bandana com rosto de dinossauro, brincos de osso e um colar de ossos de dinossauro. Seu cabelo é composto por longos dreadlocks pretos. Às vezes, suas pupilas se estreitam em fendas parecidas com répteis e a cor de seus olhos se torna mais clara para fazer com que pareçam mais com os de um dinossauro. Ele carrega um disco de duelo emitido pela Academia na mão esquerda. Em flashbacks, Tyranno é visto vestindo uma camiseta do Jurassic Park .


Na versão japonesa, ele encerra a maioria de suas frases com "(da) don" (explosão japonesa onomatopéia) ou "zaurus" (o equivalente japonês de "saurus"). Ele também costuma fazer referências a dinossauros ou pré-história em seu
discurso



Biografia

Tyranno fez sua primeira aparição quando reclamou com Vellian Crowler e Jean-Louis Bonaparte por não entrar no Obelisk Blue . Ele então é visto liderando uma gangue e roubando os discos de duelo daqueles que derrotou. Ele foi derrotado por Jaden e devolveu os itens roubados e veio idolatrar Jaden. (Na versão original, isso deveria basear-se livremente no mito em que o lendário senhor da guerra Samurai Minamoto Yoshitsune derrotou Saito Musashibo Benkei; Judai até o compara ao famoso monge guerreiro antes do duelo começar. A lealdade de Hassleberry a Judai depois de perdê-lo, assim como Benkei mostrou o mesmo a Yoshitsune, também enfatiza isso.) Embora seu dormitório seja tecnicamente Ra Yellow , ele decide morar em Slifer Red para estar mais perto e aprender com Jaden. Desde a sua introdução, ele costuma brigar com Syrus Truesdale sobre quem é mais adequado para ser o melhor amigo de Jaden. (Na versão japonesa, é sobre quem tem o direito de chamá-lo de "irmão mais velho"). No dub, Hassleberry quase sempre se refere a Jaden como "sarge" (abreviação de sargento) para mostrar respeito pelo homem que ele considera seu líder.




No episódio 73 , é revelado que Tyranno foi hospitalizado após um deslizamento de rocha durante uma escavação arqueológica. O incidente danificou permanentemente a tíbia de sua perna esquerda, mas o fragmento ósseo de um fóssil de dinossauro que ele descobriu durante a escavação foi usado para substituí-lo. Tyranno acreditava que, como resultado da influência de Jaden, o DNA do dinossauro despertou um grande poder dentro dele, que supostamente o protegeu de ser convertido por Sartorius em um dos membros da Sociedade da Luz . Está implícito que esse acidente também é a razão da capacidade única de Tyranno de estreitar suas pupilas em fendas semelhantes a répteis.

Durante a excursão a Domino City, Tyranno se une a Syrus em um duelo contra a primeira dupla da Brigada Leve , Frost e Thunder . Embora os dois sejam derrotados por seus oponentes, que ajustaram seus Decks especificamente para ciro ano, Tyranno escolhe permanecer em Ra Yellow em vez de avançar para o Obelisk Blue ; para ele, a questão de qual dormitório ele oficialmente faz parte é irrelevante. Concordando em ajudar Jim Crocodile Cook em sua investigação de misteriosas ondas eletromagnéticas vindas da selva, o DNA de seu dinossauro reage a sinais adicionais enviados por Thelonious Viper que o tornam incontrolável. Jim Duels com Tyranno em um duelo de sobrevivência e com sucesso o reverte para o seu antigo eu nas primeiras rodadas da batalha, mas é derrotado no final.



Quando Jaden e co. Na outra dimensão, ele é sacrificado quando Jaden Duels contra Brron , junto com Alexis Rhodes , Chazz Princeton e Atticus Rhodes . Mais tarde, ele é descoberto vivo e mantido prisioneiro com todos os outros que morreram no mundo dos Espíritos de Duelo em uma dimensão alternativa por Yubel .

Na quarta temporada, ele se une a Blair Flannigan para o Pair Duels. Ele chega ao duelo final contra o par de Jaden e Alexis, durante o qual Blair usa Partner Change para que ela possa ser parceira de Jaden devido à sua queda por ele. Alexis mais tarde destrói o cartão e volta a estar com Jaden e derrota Blair e Tyranno. Comicamente, Tyranno mostra medo de Alexis e Blair quando eles eram seu parceiro quando ficavam com raiva.


Em seu duelo com Trueman , que na época estava disfarçado de Daigo Sorano , seu DNA de dinossauro o protegeu de Trueman (que precisava que o oponente levasse alguma forma de escuridão, que Tyranno não possuía), até Trueman "revelar" que o dinossauro O osso na perna de Tyranno era o de um dinossauro que ele havia comido em sua reencarnação anterior como dinossauro (na verdade, Trueman mentiu para criar escuridão dentro de Tyranno, quebrando seu credo para sempre falar a verdade). Tyranno é derrotado, mas é revivido quando Jaden derrota Nightshroud .ombater suas cartas, eles acabam juntando seus esforços para combinar seus monstros em " Super Veículo - União Rex ". Apesar do trabalho em equipe, Frost termina o duelo eliminando todos os jogadores, exceto ele próprio, usando Mirror of Duality e os arrastando para o covil de Sarina , de onde são transportados para KaibaLand como isca para Jaden e Aster por ordem de Sarina.



No final do segundo ano, Tyranno, juntamente com Linda , perseguem o príncipe Ojin enquanto ele se prepara para armar o satélite laser. Liberando toda a força do poder de seu DNA de dinossauro e assumindo uma forma de Espírito de Duelo (nomeando-se o título de "Spacesaurus"), ele viaja para o espaço com " Elemental Hero Neos " para desviar as explosões do satélite. Enquanto o retorno de Sarina impede que ele atire mais, os dois conseguem destruir o satélite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário