quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Diana - Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons - série animada)



Diana (acrobata): com catorze anos de idade, é extremamente confiante e centrada, já apresentando habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é astrônomo (astrólogo na dublagem brasileira).

Sua classe em D&D era ladrão-acrobata (subclasse de ladrão ou ladino) introduzida por Gary Gygax em 1983, na terceira edição de Dungeons & Dragons (2000), deixou de ser uma classe básica, a classe reaparece no livro "Song and Silence" de 2004 como classe de prestígio (uma classe que só pode ser atingida após oito níveis, no desenho, Diana está no primeiro nível), a personagem é homenageada, o livro traz uma Personagem não jogável chamada Diana.

Em, Dungeons & Dragons 3.5 – Animated Series Handbook publicado em 2006, ela é classificada como Monja, uma classe das primeiras edições do jogo que foi reintroduzida na terceira edição, a classe é associada com habilidades em artes marciais.



Dungeons & Dragons (bra: Caverna do Dragão ) é uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS. A animação da série ficou a cargo da empresa japonesa Toei Animation. A série estreou no Brasil em 1986 no programa Xou da Xuxa da Rede Globo.

Como de praxe nos anos 1980, o desenho foi produzido de forma que pudesse ser reprisado em qualquer ordem por quanto tempo fosse. Para isso, os episódios eram fechados, e contavam uma história com início meio e fim.








Nenhum comentário:

Postar um comentário