sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Voodoo / Priscilla Kitaen (Wildstorm Universe / DC Comics)

 Voodoo / Priscilla Kitaen (Wildstorm Universe / DC Comics)

Enquanto seus colegas de equipe são Kherubim ou meio Kherubim, Voodoo tem ascendência tanto Kheran quanto Daemonite, a corrida contra a qual o WildC.ATS luta.



Origem

A origem original do vodu difere daquela dos novos 52. Seu nome verdadeiro é Priscilla Kitaen. Ela originalmente trabalhou como stripper antes de ser descoberta pelos WildC.ATs e os Daemonites . Ambos os grupos estavam atrás dela, porque ela tinha uma habilidade única chamada "Visão", que lhe permite detectar quando alguém está sendo controlado por um daemonita e removê-lo do corpo.

Nos novos 52, existem de fato dois Voodoos, um que é um clone daemonita do outro e sendo usado como um agente contra os super-heróis da Terra. Até o momento, muito pouco foi revelado sobre os dois personagens, exceto o original que estava sendo mantido em uma instalação do governo contra sua vontade. Depois que Voodoo é libertada e informada sobre o que seu clone está fazendo, ela reage mal à informação, especificamente que o clone era dançarino de clube de strip. Isso sugere uma quebra do passado do personagem em que essa era uma parte essencial de sua origem. Ela também é mostrada fora de uma casa relativamente normal nos EUA em algum lugar, e, portanto, sugere-se que ela tenha uma educação bastante comum.


A edição final da série mensal revelou sua origem (como parte do Zero Month da DC dos novos 52, que lida especificamente com a origem da equipe.) Priscilla era uma mulher comum que saiu uma noite e foi sequestrada por daemonites. Eles haviam sequestrado muitos humanos com o interesse de experimentá-los. No caso de Priscilla, algo deu errado, pois ela conseguiu escapar do tanque de contenção, onde foi monitorada enquanto os experimentos aconteciam. Foi demonstrado que a ação estava ocorrendo em uma nave espacial daemonita que estava oculta na atmosfera da Terra. Depois de escapar, ela exibiu seu poder pela primeira vez. Ela também testemunhou os outros seres humanos que estavam sendo experimentados, bem como outros seres humanos em células de contenção.

Eles imploraram pelo retorno dela, mas ela correu, prometendo retornar por eles. Ela rompeu o casco ainda não percebendo que era uma aeronave. Ela já havia se transformado em si mesma, mas com asas e escamas, e usou isso para retardar sua descida. Enquanto isso, romper o casco fez o navio Daemonite aparecer no radar e logo foram atacados pelos Black Razors (incluindo Jessica Fallon .) Priscilla foi resgatada, mas levada em custódia. Enquanto isso, os alienígenas a bordo do navio decidiram cloná-la do que restava de material genético.


Criação

O Voodoo apareceu pela primeira vez no WildC.ATS # 1 em agosto de 1992 e foi criado por Brandon Choi e Jim Lee . Sua primeira aparição sob o selo DC foi no Voodoo # 5 em 2012.

Evolução do Personagem / Wildstorm Universe

Depois que ela se juntou ao WildC.ATs, seus muitos poderes psíquicos e animalescos foram revelados. Ela começaria um longo relacionamento com o líder da equipe Spartan por algum tempo. Depois que ela foi baleada e enviada para um coma, o membro da equipe Void usou um computador para entrar em sua mente. Lá, foi revelado que ela era descendente de um querubim que havia sido controlado por um daemonita, fazendo dela um híbrido de querubim / daemonita / humano.

Pós-ponto de inflamação / Terra 0

O personagem no relançamento da DC foi mostrado pela primeira vez como algo ambíguo. Embora fosse uma heroína no passado, suas ações heróicas nem sempre eram completamente morais. O novo vodu era exatamente o oposto de um herói, matando seu caminho pelo sul dos Estados Unidos. A motivação desse personagem era servir a seus senhores daemonitas, o que ela fez da melhor maneira possível. Depois de confrontar uma instalação secreta do governo, ela percebeu que na verdade era um clone e que o verdadeiro vodu estava preso em uma forma de estase. O verdadeiro vodu foi libertado e procurou encontrar e parar o clone.

Após perceber que as ações passadas do clone afetaram a forma como ela é percebida, ela procura "recuperar sua vida". Além disso, ela guarda algum rancor contra os Black Razors porque foi presa por eles. No final de sua série, ela consegue esse fechamento.



 Arcos principais da história / Wildstorm Universe / WildC.ATS

Como a história de origem de Voodoo formou a base para o seu primeiro arco de história real, os arcos subseqüentes da história foram muitas vezes focados em explicar mais sobre seu passado. Durante uma missão com a equipe, uma nave espacial Kherubium acidentada é descoberta e, para impedir que ela destrua a Terra , eles a usam para viajar para o planeta Khera . Ao chegar lá, ela é levada a um gueto daemonita e descobre que a guerra entre daemonitas e querubins acabou e os daemonitas perderam. Ela acha que a maioria dos daemonitas não eram vilões e os daemonitas da Terra eram compostos por um grupo de fanáticos fanáticos. Depois de encontrar o resto da equipe, ela é insultada por zelotes e perde a fé em toda a raça kherubim, mas ainda é capaz de interromper um plano para matar zelotes. Devido a tudo o que vê em Khera, ela deixa a equipe quando eles retornam à Terra.

O vodu se torna uma dançarina exótica novamente vivendo em Nova Orleans . Depois de conhecer dois homens chamados Attibon e Carry-4, ela começa a trabalhar para Christian Charles no Midnight Lounge. Ela se torna amiga do colega dançarino Purity . Mais tarde, ela conhece uma prostituta chamada Freda e um ex-assassino chamado Saturday. No entanto, é revelado que Attibon, Freda e sábado são na verdade Erzulie , Papa Legba e Baron Samedi , três deidades relacionadas ao vodu. Também é revelado que Charles estava matando seus dançarinos para que ele pudesse pegar o sangue deles e se banhar nele. Isso foi parte de uma tentativa de realizar um ritual que traria de volta à vida seu pai malvado mago Jean-Pierre LaCroix. Carry-4 é revelado como uma divindade do vodu chamada Mait Carrefour .

Charles pretende matar Purity, mas Voodoo e David Dove (o detetive que está investigando os assassinatos) são capazes de salvar sua vida. No entanto, Charles havia ganhado sangue suficiente para poder realizar o ritual. O vodu permite que Erzulie Freda assuma o controle de seu corpo e, em seguida, Erzulie Freda é capaz de atrair LaCroix de volta à vida após a morte. Após os eventos desta série, Voodoo decide que seu encontro é uma prova de que ela deve se tornar uma mestra na compreensão das práticas do vodu e, nesse momento, é acolhida por um professor de feitiçaria chamado Gran'Mere.

Alguns meses depois do incidente, Priscilla volta ao WildC.ATs. No entanto, seu tempo com a equipe é de curta duração, pois a equipe se separa após a morte de Zealot. Ela e Jeremy Stone começam a viver juntos e logo percebem que estão apaixonados. Logo depois, devido à sua conexão com a Halo Corporation, ela é atacada por Samuel Smith , neto de Slaughterhouse Smith que queria vingança por Spartan ( Jack Marlowe ) matando seu pai. Ele ataca o vodu, cortando as pernas dela e machucando seriamente o pescoço dela. Ele é posteriormente espancado por Grifter e Jack. Grifter é capaz de fazer com que Jeremy pare de tentar remover as habilidades de Daemonite do Voodoo. Os funcionários do hospital estão surpresos com a taxa em que ela se recupera de seus ferimentos. Logo ela conhece um daemonita que era contra os outros. Ele é capaz de ensiná-la sobre seus poderes para controlar o tempo e até sobre seus poderes regeneradores, fazendo com que suas pernas sejam totalmente restauradas.


O velho Daemonite também faz com que o Vodu se envolva em um relacionamento com Stone. O relacionamento entre os dois não dura muito tempo, pois Voodoo descobre que ela pode melhorar suas habilidades telepáticas fazendo sexo com outras pessoas e Stone é incapaz de lidar com o fato de que ela é íntima de mais homens do que ele próprio. Vodu decide terminar com Stone e os dois começam a lutar. No entanto, devido a um efeito colateral de seus poderes, Stone perde sua inteligência com seu tamanho e o vodu o enfurece, para que ele esqueça o objetivo da batalha e ela usa isso para deixá-lo.

Junto com o resto do Universo Wildstorm, Priscilla se envolve na batalha com o Capitão Atom e durante a batalha ela exibe novos poderes magnéticos e os usa para controlar seu corpo. No entanto, depois que ela tenta usar sua telepatia nele, ele é capaz de conectá-la às mentes de todas as fontes de conhecimento, fazendo com que ela desmaie de sobrecarga. Priscilla mais tarde se torna uma stripper novamente. Ela se apresenta para clientes muito ricos, como Shieks, até Spartan entrar em contato com ela e depois de uma noite de paixão, ela trabalha para ele, com ele triplicando seu salário comum.

Fim do mundo

Depois que o governo dos EUA captura e clona o super-herói High, clones chamados Reapers são liberados no mundo. Sua programação os leva a atacar qualquer pessoa e qualquer coisa, incluindo super-heróis. Eles causam tantos danos ao próprio planeta que a Terra é expulsa de seu eixo, a fumaça cobre o sol e mais e mais seres superpoderosos aparecem. No entanto, os WildC.A.Ts não são tão afetados quanto o resto do mundo, devido às baterias que a Halo Company construiu que não morreriam. Isso significava que eles tinham tecnologia e poder. O vodu mais uma vez se junta à equipe, liderada por Spartan agora sem seus poderes de Vazio . Ela, juntamente com o resto da equipe, é atacada pelo Sr. Majestic . Majestic estava invadindo Halo por tudo o que precisava e trazendo-o de volta para sua nova terra no Havaí . Ele oferece a alguns membros da equipe a chance de acompanhá-lo, mas não pergunta a Voodoo, devido ao seu lado daemonita, no entanto, todos os membros recusam.

A equipe vai em missão a Nevada em busca de um oásis de vida que aparece após o fim do mundo, que pode ou não ser o jardim feito pelo primeiro engenheiro . Eles encontram o local defendido por Paris e Gramalkin e Voodoo e Grifter lutam contra eles para que possam compartilhar o jardim. Maul fica louco durante a batalha e começa a destruir a floresta, mas é interrompido pelo vodu. No entanto, após a luta, eles percebem que a área foi feita pelo Paladin Tumbleweed . Eles querem usar seus poderes para criar mais jardins, mas descobrem que ele só pode manter um de cada vez e permanece lá para mantê-lo vivo. Mais tarde, ela tem que aconselhar Spartan depois que ele fica cada vez mais deprimido com a perda de seus poderes do Vazio e com a chance de consertar as coisas. A conversa termina com um beijo que Maul vê.

Logo as coisas só pioram quando os antigos inimigos da equipe, os Daemonites, chegam a Los Angeles liderados por Lord Defile . No entanto, depois de perceber que os daemonitas podem sobreviver desprotegidos em Los Angeles, Voodoo faz uma espécie de trégua entre os dois lados e faz Defile concordar ressuscitando um pequeno exército de mortos-vivos de suas vítimas.

Pós-ponto de inflamação / Terra 0

Após os eventos de Flashpoint , o Universo DC foi relançado e incorporado em personagens anteriormente nos universos Wildstorm e Vertigo. No caso da Voodoo, isso significou, pela primeira vez em sua história de publicação, um título mensal contínuo e a primeira vez que ela apareceu no mainstream da DC Continuity. No entanto, como foi revelado mais tarde, as primeiras aparições desse novo vodu eram de fato um clone dela. Ela foi revelada como dançarina de clube de strip-tease que estava fazendo isso para obter segredos militares dos lábios soltos de soldados de uma vizinha e, em seguida, entrou em um tumulto assassino pelo sul dos Estados Unidos enquanto procurava seus mestres alienígenas. Depois de confrontar Kyle Rayner, ela continuou sua missão original e depois de se infiltrar em um complexo governamental, descobriu que na verdade era o clone do verdadeiro vodu.


 Após a edição 8, foi decidido que a série seria descontinuada após a edição 12 e o restante da série evoluiria para um conflito entre os dois, que começou com o clone que envolve o vodu no deserto do sudoeste (enquanto mata Black Jack e Jessica Fallon ). Voodoo posteriormente se juntou ao Black Razors, na esperança de rastrear seu clone e, eventualmente, acabar em Europa (a lua de Júpiter).

Depois de um breve confronto com ela, um impasse é alcançado e o Vodu foge com a Chama Azul, enquanto o clone permanece para trás no planeta para ser idolatrado pelos daemonitas aleatórios. Durante a batalha, o Vodu foi capaz de cortar seu vínculo telepático. Uma vez de volta à Terra, o Voodoo decide se juntar ao Black Razors e descobre que Grifter precisa de ajuda.

Por pouco tempo, ela se juntou a Grifter em sua própria série intitulada , mas essa série também foi cancelada em outra onda de cancelamentos e lançamentos.

Poderes e Habilidades

Assim como no restante das aparências do personagem, há uma diferença entre o personagem do Universo DC pré-mainstream e o personagem do universo DC pós-mainstream. Além disso, isso também é complicado pelo fato de que na versão pós-mainstream do Universo DC do personagem existem duas versões do personagem, a própria Voodoo e o clone. O clone geralmente exibiu poderes mais avançados que o Voodoo, embora se possa supor que, visto que são essencialmente o mesmo ser, o próprio Voodoo possui os mesmos poderes, apenas que ela ainda não os desenvolveu ou que não sabe que pode use-os dessa maneira.



A Vista

O vodu é parte humana, Kherubim e Daemonite, o que resulta em ela ter habilidades únicas não vistas em nenhum dos dois. Ela tem o poder da “Visão” que lhe permite ver qualquer ser ou objeto como ele realmente é, o que significa que ela não é afetada por metamorfos ou qualquer tipo de ilusão.

Telepata

Ela é telepata, o que significa que ela tem o poder de ler ou dominar a mente de uma pessoa. Ela pode concentrar seus poderes mentais em um ataque mental. Ela também é uma empatia, permitindo que ela sinta as emoções daqueles que escolhe. Como em todas as máquinas daemonitas, elas são receptivas à daeminita em um nível telepático e, portanto, ela pode usar suas habilidades telepáticas para pilotar veículos daemonitas também.

Separando

Outra dádiva poderosa é que ela pode separar qualquer ser que possua um corpo e ela costuma usá-la contra os daemonitas. Geralmente resulta em dor e, às vezes, também pode prejudicar o próprio vodu. Esse poder pode ser usado à distância, mas ela geralmente se aproxima da pessoa em que o está usando.

 Mudança de forma

Devido ao treinamento de um daemonita, o vodu pode usar mais dos poderes tradicionais atribuídos a um daemonita. Ela pode transformar, revelando partes daemonitas, resultando em garras, super força, velocidade. Ela tem o poder de regenerar membros perdidos e curar feridas mais rapidamente do que um humano normal. Ela também tem o poder de controlar o próprio tempo e recentemente usou poderes magnéticos fortes o suficiente para controlar o traje do Capitão Atom e até as minúsculas partículas de ferro em seu sangue. Ela foi treinada na magia tradicional do vodu e até usou o poder de uma divindade do vodu. Recentemente, ela demonstrou o poder de animar os mortos.

Combate desarmado

Ela também recebeu treinamento em Coda de Zealot, Majestrix da Coda, fazendo dela uma especialista em artes marciais mortais. ela também demonstrou habilidades de cura excepcionais, incluindo membros em regeneração.

Pós-ponto de inflamação: Daemonites 

Após a reinicialização do Universo DC, seus poderes se tornaram um dos aspectos mais definidos de seu personagem, pois sua formação permanece nublada em mistério. Sua colocação como um coletor de informações de cobertura dos Daemonites significa que ela possui uma variedade de habilidades e uma quantidade substancial de treinamento para atingir seu objetivo. Suas habilidades naturais incluem mudança de forma, telepatia, produção de penas de projéteis e secreção de veneno. A mudança de forma exige que ela tenha contato com um indivíduo antes de poder copiar sua aparência (embora essa habilidade também demonstre operar em animais). Ela só é capaz de se transformar em certos momentos dentro de um curto período, uma vez que leva um pedágio físico em seu corpo. Sua telepatia é um pouco limitada, embora lhe dê a capacidade de analisar um inimigo em busca de suas fraquezas.




Nenhuma legenda fornecida

A troca de forma de Voodoo pode ser utilizada de diferentes maneiras, por exemplo, ela tem a capacidade de criar asas para voar (embora o clone nunca tenha exibido essa habilidade) ou de copiar animais. Além disso, sua mudança de forma foi usada para fornecer uma forma limitada de camuflagem, pois ela pode assumir as cores de outros objetos que ela pode estar na frente (embora essa seja uma versão bastante rudimentar dessa habilidade).

Telepatia

Junto com suas habilidades limitadas em telepatia, há uma fraqueza, pois ela é incapaz de controlar sua própria mente quando usa essas habilidades, deixando-se assim vulnerável ao combate à telepatia.



Garras e penas

Ela é capaz de atirar nas espinhas de seu corpo em um curto intervalo, mas a secreção de veneno não demonstrou ser eficaz, exceto através dos lábios. Em sua forma natural daemonita, ela também tem garras afiadas. Seu treinamento não é explicado, mas aparentemente envolve conhecimento de espionagem e áreas afins. Ela é capaz de se infiltrar sem ser detectada em uma instalação de alta segurança e também é especialista em usar a sedução a seu favor, inclusive como uma distração em combate.



Combate desarmado

Ela também é uma habilidosa combatente corpo a corpo, especialmente quando se transforma entre as formas humana e daemonita. Embora o membro de uma raça alienígena, parece que seu conhecimento sobre itens de alta tecnologia é bastante limitado. Ela também demonstrou ser capaz de criar armas a partir de seu corpo, como transformar o braço em uma lança. Ela também usou essa capacidade de agir como um gancho, se ela estiver tentando permanecer parada. Também durante as batalhas, ela demonstrou desenvolver escalas que ela usa para reforçar suas defesas.

A versão clonada de Priscilla exibiu uma aplicação do conhecimento que ela aprendeu durante a dança exótica. Ela usa isso tanto em combate quanto como meio de manipular homens.

Sobrevivência em ambientes hostis
Em uma missão a Europa , Priscilla e seu clone exibiram a capacidade de funcionar no ambiente de Europa (a lua de Júpiter), enquanto outros humanos precisavam de proteção.

 Outras Versões
Deathmate
O vodu apareceu como velha.

Outras Mídias
Televisão
Série WildC.ATs
O vodu apareceu no programa de desenho animado







Nenhum comentário:

Postar um comentário