sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Fukua - Skullgirls Encore (Steam / PS3 / PS4)

 
 Fukua  - Skullgirls Encore (Steam / PS3 / PS4)


Fukua é um clone físico de Filia (com seu Parasite Shamone sendo um clone de Sansão) que contém duas almas: uma que foi a mais forte em combate corpo a corpo e outra a mais forte em ataques à distância. Ela foi criada por Brain Drain . No entanto, ela é realmente uma personagem de piada e sua existência é não canônica.

Informação geral 

Fukua é um dos personagens jogáveis ​​em Skullgirls Encore . Ela foi criada como um teste para Robo-Fortune e inicialmente implementada como uma piada no dia da mentira, em 2014. Tornou-se um elemento permanente da lista do Skullgirls Encore em 13 de maio, após ajustes no polimento e no balanço devido à grande demanda de fãs. Sua cidade natal é Nightmare Crest .

Seu estilo de luta reutiliza trechos de script de "Zoner Filia" e "Grappler Filia", que eram versões alternadas de Filia, verde e vermelho, Mike Z havia feito a primeira demo pública de EVO de Skullgirls antes que um segundo personagem fosse completado. . Os dois guerreiros que habitam o corpo de Fukua são uma referência a essas versões alternativas de Filia.

Personalidade 

Sua personalidade não é claramente definida, pois suas falas são recicladas das de Filia e ela não fala a maior parte de seu Modo História, exceto para expressar seu desejo de "se tornar" Filia. É possível que ela tenha algumas inclinações masoquistas, pois Fukua é (até agora) o único personagem que sorri quando termina com um sucesso de público.




História de fundo  

"Filmes? Quando, sábado? Não, não posso. Sim, estou ocupada. Clonando. SIM, sério! Desculpe, talvez na próxima semana."
Um dos hobbies menos socialmente aceitáveis ​​de Brain Drain é a clonagem, e muitas vezes ele força as almas dos guerreiros mortos a habitar esses clones. Fukua é o resultado de um feliz - ou infeliz - acidente do Laboratório Zero: uma união de duas almas. Um, um guerreiro outrora orgulhoso, conhecido por sua força bruta em combate corpo a corpo; o outro, um assassino silencioso, especializado em armas de longo alcance para matar. Juntos, Fukua possui o melhor das duas especialidades ... mas os relacionamentos formados sob circunstâncias intensas geralmente não duram.

Origem  

Embora também baseada no futakuchi-onna como Filia, as verdadeiras origens de Fukua são uma paródia dos numerosos personagens "clonados" (coloridos) que existem em jogos de luta.

Nome  

Fukua é uma errata de Filia ; a mão direita de alguém sendo uma tecla muito à esquerda, enquanto se escreve o nome de Filia, resultará na escrita "Fukua".

Shamone vem da música de Michael Jackson de 1987 Bad , sendo uma pronunciação errada deliberada da frase "vamos lá". Isso funciona em tangente ao nome de Fukua, pois ambos são aberrações gramaticais.



Sua aparência é quase idêntica à de Filia, já que ela é um clone direto dela, mas é de uma paleta de cores completamente diferente para diferenciar entre elas. Como tal, ela também tem sua própria versão de Samson chamada Shamone. A blusa e os sapatos são pretos e o cabelo é verde escuro, com a gravata, a saia e as coxas sendo da mesma cor, exceto um pouco menos saturadas de intensidade. Ela também usa batom verde azulado e sombra nos olhos rosa quente.

Seu esquema de cores é baseado em uma falha encontrada em vários jogos em que os personagens ficaram verdes anormalmente; a falha tende a ocorrer com mais frequência em sistemas de jogos mais antigos. As inspirações diretas para a coloração de Fukua incluem Glitch Sonic de Sonic the Hedgehog 2 e uma falha do primeiro jogo de Mortal Kombat, onde todos os personagens ficam verdes na tela de seleção de personagens temporariamente.







A cor dos olhos de Fukua é inconstante em seus retratos. Sua cena de ação tem olhos verdes na tela de seleção de personagens e olhos negros durante o trailer de revelação. Na jogabilidade, seus olhos parecem marrom-esverdeados escuros quando destacados na tela de seleção de personagens e durante a luta. O mesmo pode ser dito para o sombreamento no nariz, que, embora demonstrado ser a cor normal da pele em sua cena de ação, parece uma cor clara durante o jogo. Originalmente, o ícone de seleção de personagem tinha um nariz ligeiramente bronzeado, mas isso mudou para ficar claro como durante o jogo.

História 

Depois de uma cena mostrando Filia dormindo (na mesma linha do trailer revelado de Fukua), o cenário transcende o conteúdo de seu pesadelo. Estrelando Fukua, ela luta contra todos os personagens jogáveis ​​(independentemente de o consumidor ter comprado ou não o DLC ) na lista de jogos, excluindo-se, em ordem inversa a partir do momento em que foram implementados no jogo; começando sua busca contra Robo-Fortune até alcançar seu objetivo de superar Filia, o chefe final.

Final  

Com Filia espancada, Fukua veste uma máscara parecida (implicada na verdade como a cabeça de Filia, Samson e tudo), alegando que ela agora é a verdadeira personificação física de Filia. A história termina com Filia acordando, assustada com a substituição, e atravessando o banheiro apenas para encontrar seu reflexo de repente se transformar no de Fukua. Logo após os créditos, Umbrella e Annie aparecem à esquerda e à direita de Fukua no reflexo, com o espelho rachando depois.



Estratégia  

A luta do chefe contra Filia é sempre definida na dificuldade Pesadelo e ela tem 300% mais pontos de vida que o normal, independentemente da dificuldade escolhida no início. Esses buffs fazem dela uma oponente muito complicada, especialmente para jogadores que lutam com os níveis de dificuldade mais altos. Apesar disso, o Filia ainda possui algumas das principais fraquezas que podem ser exploradas em benefício do usuário:

Filia tende a bloquear muito baixo de forma consistente, mas esquece de bloquear alto enquanto o oponente está no chão. Isso a torna vulnerável a ataques aéreos, como a versão HK de Fukua de Forever a Clone.
Enquanto ela quase sempre técnica (escapa) das garras normais, ela é facilmente suscetível de comandar as garras até o ponto em que o jogador pode comandar continuamente a agarrar repetidamente.

Filia não reage rapidamente após ser atingido com a versão HK do Platonic Drillationship. Embora ela possa bloquear com sucesso a jogada, ela fica "atordoada" por um breve período de tempo, permitindo que os jogadores continuem repetindo a mesma jogada em sucessão antes que ela tenha a chance de se recuperar. Esse método causa dano ao chip, que, embora não seja a maneira mais eficaz de diminuir sua saúde rapidamente, pode ser usado para garantir um jogo seguro, impedindo-a de se aproximar e atacar o jogador.
Se tudo mais falhar, o jogador pode chegar ao canto e enviar spam a c.MP (Ariel Rave) continuamente. Filia geralmente bloqueia, mas às vezes tenta c.LP (Comb Under), o que resultará em sua interrupção e danos.



Habilidades e estilo de luta  

Como ela é um clone de Filia, Fukua tem a maioria de seus movimentos de luta, além de novos e diferentes propriedades nos antigos. No entanto, ela tem um estilo de jogo bastante diferente de Filia. Além disso, a própria Fukua ataca com socos, costeletas e chutes básicos, enquanto Shamone é capaz de cuspir bolas de energia, mudar de forma e morder. Ao contrário de Filia, Fukua é incapaz de dar um pulo, mas é capaz de dar um salto duplo. Além de ter um arremesso normal como o de Filia, Fukua tem duas variações de seu comando: um que é lento, mas tem armadura e não joga o oponente muito longe e outro que é rápido e joga o oponente mais longe. Outro movimento envolve Fukua e Shamone agarrando o oponente e arremessando-o no ar, o que faz com que a escala de dano aumente para 200%.


Um elemento importante de Fukua é a capacidade de enviar seus clones das sombras para seus oponentes. Junto com as bolas de energia, os clones das sombras de Fukua são ativos perigosos para suas habilidades de zoneamento. Com eles, ela é capaz de sobrecarregar seus oponentes com projéteis e realizar confusões. Ela também é capaz de deixar seus clones das sombras permanecerem no lugar por alguns segundos antes de deixá-los atacar, o que pode ser usado para vários propósitos. Os jogadores, no entanto, devem estar cientes de como os usarão. Se um tipo de clone tiver sido usado em um combo, ele não poderá usá-lo novamente até soltar o combo. Além disso, manter o clone no lugar drena a saúde de Fukua e eles desaparecem quando o ataque de um oponente os atinge.

















'






















Nenhum comentário:

Postar um comentário