domingo, 22 de dezembro de 2019

Tilda Johnson – Deadly nightshade (Marvel Comics 1973)



Tilda Johnson nasceu em um bairro pobre de Nova Iorque. Ainda jovem, descobriu uma aptidão natural para as ciências. Em sua adolescência, utilizou seu amplo conhecimento científico para ingressar em uma carreira criminosa. O vilão Garra Amarela ajudou-a a desenvolver um método para transformar seres humanos normais em obedientes lobisomens. Ela utilizou esse conhecimento para transformar presidiários em seu exército de lobisomens, mas foi derrotada pelo Capitão América e pela SHIELD. Também tentou transformar o Falcão em um lobisomem para enfrentar o Capitão.





Utilizou robôs para dominar o Harlem, mas foi derrotada por Luke Cage e Punho de Ferro. Mais tarde, se uniu a vilões como Stiletto, Disco, Montanha e Enguia. Manipulou o Hulk para ficar sob seu comando, mas foi detida novamente por Luke Cage e Punho de Ferro, que se uniram ao Homem-Máquina.

Apareceu como líder da Femizonas, onde desenvolvou um soro para transformar homens em mulheres, enfrentando o Capitão América e o Paladino. Ainda transformou o Capitão América em lobisomem.





Juntou-se a um grupo de vilões liderados por Modok. Após sua batalha com o Pantera Negra, tentou regenerar-se. Apesar de cientista, era autodidata e sua falta de formação lhe rendeu apenas um cargo como recepcionista em um hospital. Depois que apontou um erro médico, foi demitida e até mesmo pensou em suicídio, até que foi contratada por Modok. No grupo dele, nasceu a amizade com os vilões Armadilo e Puma.

Ainda organizou um grupo de ex-vilões inimigos de Luke Cage.


Tilda Johnson –  Deadly nightshade  – Marvel  1973

Nome: Tilda Johnson
Nome original: Nightshade
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Lee Weiss, Steve Englehart - ‘John Harkness’









Nenhum comentário:

Postar um comentário