sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Eliza - Skullgirls Encore ( Steam / PS3 / PS4 )

 Eliza - Skullgirls Encore (Steam / PS3 / PS4)


Eliza é a diva da celebridade da boate de estréia do  New Meridian , Bastet's Den. Ela é a amante de Albus e Horace , e foi anfitriã do esqueleto  Parasite  Sekhmet  por anos incontáveis.

Eliza é uma personagem jogável no Skullgirls Encore . Eliza foi o décimo nono personagem possível de DLC para Skullgirls a ser revelado na campanha do Indiegogo, por US $ 380.000. Tendo conquistado o primeiro voto no DLC, ela foi a terceira personagem a ser criada (depois de Squigly e Big Band ). Sua cidade natal é Bath of Tefnut , no entanto, Gehenna também desempenha um papel importante em seu Story Mode.

Ela foi originalmente definida como a principal antagonista da sequela de Skullgirls . 

Existem outros cantores de clube no Canopy Kingdom, mas Eliza é uma das mais conhecidas.

Confirma-se que ela é mais velha que Annie e opera sob seu disfarce atual nos últimos vinte anos.




Personalidade 

Eliza é uma diva que gosta de ser o centro das atenções. Apesar de dirigir uma campanha de caridade, ela tem um lado ganancioso no qual deseja manter o sangue só para manter sua beleza. Embora ela prefira cantar no palco em vez de procurar a Skullgirl, ela começa a gostar do desafio da caçada quando algo chama sua atenção ao longo do caminho. Ela se mostra implacável com aqueles que se opõem a ela. Por exemplo, ela matou Cerebella depois que se recusou a recuar ao perceber as verdadeiras intenções de Eliza. Eliza e Sekhmet passam muitos anos juntos até o ponto em que suas personalidades se fundem e agem como um ser.



Eliza também tem um complexo de Deus que é apoiado por sua aversão ao Trinitismo e ao desejo de ser o governante do mundo. Por causa do caos e crimes que ela fez no passado, ela foi odiada por Sansão , Leviatã e Double . Embora maliciosa, ela mostra não gostar do preconceito contra parasitas devido a estar ligada ao seu próprio parasita esquelético, Sekhmet. Sua aceitação de querer que Samson e Leviathan compartilhem seu ideal de Theons assumindo o poder mais uma vez também sugere que ela considera esse preconceito injusto, considerando-os merecedores de uma ordem social mais alta. Ao lutar como Sekhmet, ela é muito agressiva, sádica e feroz. Apesar dessas qualidades, ela não exibe nenhum tipo de abuso contra seus servos Albus e Horace.

Eliza gosta de gatos. Esta é provavelmente uma referência a como os egípcios antigos idolatravam os gatos em relação a Bastet, a deusa da proteção dos gatos.




Eliza é uma cantora popular em New Meridian e é predominantemente conhecida por seu incrível trabalho de caridade, que é o sangue. Sob sua aparência luxuosa, Eliza guarda um segredo sombrio, ela carrega o Parasite Sekhmet e usa o sangue que ganha nas pulsões para se tornar jovem e bonita perpetuamente. Não demorou muito para a Máfia dos Medici descobrir esse segredo e usá-lo em proveito próprio e chantagear Eliza. Agora ela se vê confrontada com as outras garotas em um antigo advento que Samson e Leviathan conhecem muito bem.




Eliza é supostamente um apelido e é a abreviação de Elizabeth , que significa "Meu Deus é um juramento" ou "Meu Deus é abundância". Ela recebeu o nome de (e foi influenciada por) duas pessoas:

Elizabeth Báthory , uma condessa húngara da vida real que acreditava que, usando o sangue de sua vítima, ela permaneceria bonita, refletida no uso de sangue por Eliza.
Elizabeth Taylor , a atriz que interpretou o personagem-título no filme de 1963, Cleópatra .
Neferu , que significa "beleza", era o nome de várias rainhas egípcias. Dado que aparece em hieróglifos em seu pôster de Action Shot, esse é possivelmente o nome verdadeiro dela.




Design

A fita enrolada no corpo de Eliza tem a forma de um Ankh, um símbolo egípcio comumente associado à "vida eterna". Seu símbolo de personagem também é um Ankh. Esta é provavelmente uma referência ao estilo de jogo de Eliza de derramar seu sangue em batalha e depois usá-lo como arma, bem como usar sangue para permanecer jovem na aparência. Este símbolo também pode ser uma conexão com seu parasita , Sekhmet . Sekhmet recebeu o nome da deusa egípcia sedenta de sangue da guerra e da cura , que costumava ser mostrada segurando o ankh em estátuas. Alex Ahadafirmou em uma sessão de perguntas e respostas que Eliza se origina do equivalente no universo Skullgirls do Egito, sugerindo sua aparência inspirada no Egito Antigo. No entanto, está implícito no Modo História de Eliza que, sob seu pseudônimo anterior, Neferu, ela assumiu uma aparência completamente diferente. Como ela era como Neferu é desconhecida, a consistência de preservar um disfarce com tema egípcio antigo em todos os seus vários pseudônimos é deixada ambígua.


História 

Depois de uma apresentação na boate, Bastet's Den, Eliza é convocada para se encontrar com Lorenzo e Vitale Medici. Eles ameaçam expor seu segredo (roubar seu próprio sangue), se ela não recuperar o Coração do Crânio para eles. Cerebella , ansiosa por agradar a Vitale, é enviada para ficar de olho nela, mas está constantemente em desacordo com Eliza e seus servos, Albus e Horace.

Após o cheiro da morte, Eliza encontra Squigly, que acaba de escapar após uma briga com Parasoul . Revelando Sekhmet escondido dentro de si, Leviathan reconhece o cantor que seu anfitrião admira tanto quanto um ser conhecido como "Neferu" e "The Crimson Scourge". Eliza tenta convencer Leviathan a se juntar a ela para tomar seu lugar de direito como Theon , mas ele se recusa e uma briga se inicia. Completamente derrotado, Squigly e Leviathan recuam.

Um novo perfume de sangue incomum leva Eliza a Little Innsmouth e posteriormente a Sra . Fortune . Percebendo que o selvagem felino contém a Gema da Vida dentro dela, Eliza a captura, com a intenção de manter o artefato e seu "bebedouro bonitinho" para si mesma. Cerebella luta com ela por essa traição, apenas para perder e ser morta, enquanto Eliza pensa que o mundo esqueceu o terror que uma vez praticou.



Decidindo reivindicar o Coração do Crânio, ela segue para a Grande Catedral , novamente seguindo o cheiro de sangue, onde ela encontra Filia. Tal como acontece com sua rival, Eliza tenta convencer Samson a se juntar a ela e a encontrar um anfitrião digno, mas ele rejeita a oferta dela, pois a considera uma das causas da morte de Dalila . Eliza começa a esmagá-los antes de descer para as catacumbas, apenas para ficar intrigada com a falta de sangue. Marie, sabendo que havia trabalhado para os Medicis, ainda que brevemente, vê isso como razão suficiente para matar ela e seus servos.

Edição Final

Depois de derrotar Marie, Eliza se prepara para reivindicar o Coração do Crânio, mas o misterioso artefato se dirige a ela por conta própria, alegando que finalmente a encontrou. Nesse momento, o braço de Eliza é cortado por um Double enfurecido, que acusa Eliza de assassinar "seus" filhos; Aeon e Vênus. Enquanto Horace e Albus se movem para defender sua amante, uma sangrenta Eliza chama Double de "Rainha Lamia" antes de sentir algo no subsolo. Vendo uma oportunidade, ela rasga o chão e foge para a Geena, absorvendo as grandes quantidades de sangue lá. Quando Double chega, Eliza está mais poderosa do que nunca, permitindo que ela derrote a criatura que muda de forma com facilidade. Tendo absorvido todo o sangue da Gehenna, Eliza destrói o Coração do Crânio, dizendo "poderia ter alguma utilidade para mim, mas agora não importa", e se despede. Ela também afirma que seus problemas com a Trindade foram algumas "rivalidades antigas" que ela acha que "não importam agora".


Com o Coração desaparecido e a Sra. Fortune em seu poder, Eliza, Albus e Horace retornam ao Banho de Tefnut para relaxar e planejar o futuro. Quando Eliza começa a planejar como se preparar para os Medicis (que ela espera que apareça quando perceberem sua traição), ela é interrompida pela equipe de Squigly e Filia, seus parasitas determinados a destruir o Flagelo Carmesim antes que ela possa causar mais alguma coisa. danificar. Irritada, mas não impressionada, Eliza transforma sua câmara no Banho de Sekhmet antes de lutar e derrotar a dupla.

Com Squigly voltando à morte com a perda do Coração do Crânio, Eliza manda Albus trancar a cantora morta-viva e seu Parasite de volta à catacumba para usar como "um alarme grosseiro": Squigly despertará quando o Coração do Crânio ressurgir. Eliza então liga Filia e Samson em um sarcófago de sangue, planejando matar o primeiro, uma vez que ela encontre um hospedeiro mais "adequado" para o seu parasita. Depois disso, Eliza decide que seus "jogos" anteriores foram muito pequenos, dizendo a Horace que ela sairia sozinha, ela se funde com todo o sangue que coletou ao longo da vida para criar uma figura gigante semelhante a um leão. Declarando sua intenção de lembrar ao mundo quem é seu verdadeiro líder, Eliza parte para destruir os Medicis.


 Após os créditos, Eliza é mostrada se aproximando da Torre Medici, apenas para ser interceptada por uma construção gigante feita de peças de estátua e gavinhas azuis brilhantes. De dentro da cabeça do novo gigante, Marie diz sombriamente a Eliza que "isso não acabou".

Habilidades e Estilo de Luta 

O foco principal de Eliza em seu estilo de luta é seu sangue. Ela usa a maleabilidade do sangue para transformar várias partes do corpo em diferentes criaturas baseadas na mitologia egípcia. Ela também usa sua arma de microfone, o Cajado de Ra, para causar danos. Seus dois guarda-costas, Albus e Horace, estão ansiosos para ajudá-la na batalha mergulhando, jogando seus oponentes ao redor e batendo-os com espreguiçadeiras. Ela também pode fazer uma provocação que restaura a saúde perdida e permite que Sekhmet faça Lady of Slaughter sozinha.




Sekhmet é outro elemento importante de Eliza. Quando Eliza está ancorada ao Cajado de Ra, Sekhmet entra em batalha. Enquanto Eliza é poderosa, mas com falta de mobilidade, Sekhmet é uma criatura rápida que tem ataques mais fracos. Sua lista de movimentos é diferente da de Eliza, e ela ataca fazendo golpes, infligindo golpes rápidos usando talheres à moda de sangue e causando a formação de vários símbolos feitos de sangue. Ela também tem uma armadura hiper que a impede de recuar. No entanto, ela se transformará novamente em Eliza se o medidor (que se esgota durante o jogo) acabar ou se ela for agarrada pelo oponente. Embora ela seja capaz de realizar ataques, mesmo quando seus oponentes a atacam, ela pode ficar atordoada por um tempo, dependendo do número de acertos que sofre. Isso pode colocá-la em perigo quando sua saúde é baixa.

Ela originalmente tinha a capacidade de derramar sangue quando atacada, o que ela poderia usar em seus próprios ataques ou reabsorver para ganhar saúde.  No entanto, essa ideia foi descartada por ser considerada muito difícil de implementar, especialmente porque ela estava se desenvolvendo em quase dois caracteres completamente separados, em vez de um.



Inspiração de Jogo 

ABA ( série Guilty Gear )
Sistema TOP ( Garou: Marca dos Lobos )
Donovan Baine ( Darkstalkers / série Vampiro )
Nanase ( Street Fighter EX3 )
Anakaris (Darkstalkers / série Vampiro)
Lichia Faye-Ling ( série BlazBlue )
Jafar (Aladim [SNES])
Jedah (Darkstalkers / série Vampiro)
Carmine ( nascimento noturno 












Nenhum comentário:

Postar um comentário