domingo, 22 de dezembro de 2019

Marik Ishtar (Série de TV / Yu-Gi-Oh - Duel Monsters)

 Marik Ishtar - Yu-Gi-Oh! Duel Monsters


Marik Ishtar é um personagem fictício da série de anime e mangá Yu-Gi-Oh! criada por Kazuki Takahashi. Ele serve como o principal antagonista da arco de história "Cidade das Batalhas".

Sua família guardou o túmulo do faraó por gerações. Marik guarda a Vara do Milênio e com a organização dos Ghouls, ele deseja obter as três cartas dos deuses, para então, liberar seu poder para si mesmo ganhando o título de Faraó e libertando o seu povo. Ele também tem um outro plano secreto: vingar o assassinato de seu pai pelo antigo faraó - isso é o que lhe fizeram acreditar. Sua irmã é Ishizu Ishtar.



Características

Marik Ishtar nasceu no mês de dezembro no dia 23. Tem 16 anos, 180 cm de altura e pesa 55kg. Seu tipo de sanguíneo é B. A comida favorita de Marik é Koshari, um prato egípcio feito no século XIX, e a menos favorita é prato de carne.  Segundo o livro Yu-Gi-Oh! Characters Guide Book - The Gospel of Truth, o signo de Marik é indicado como Sagitário. Quando se emprega o zodíaco sideral, isso é correto. Mas quando se emprega o zodíaco tropical, o signo de Marik se torna Capricórnio. 




Aparições em Yu-Gi-Oh!


O clã dos Ishtar é uma família dos guardiões da Tumba do Faraó e suas funções são proteger a tumba e esperar a vinda do Grande Monarca. Porém Marik se opõe a essas idéias e decide ele mesmo tomar o poder, para isso ele deveria coletar os 3 deuses egípicios e destronar o faraó. Fora tudo isso Marik havia sido sentenciado a carregar tatuado em suas costas o grande segredo do poder do faraó. Marik então forma a gangue dos rare hunters e eles decidem roubar as cartas de deuses egípicios, mas quando eles foram pegar as cartas a irmã mais velha de Marik, Ishizu já havia pego a carta de Obelisco, o atormentador. Marik invade o computador das Corporações Kaiba e inscreve os rare hunters no torneio da Cidade das Batalhas. 


Para mostrar o seu verdadeiro poder, Marik utiliza-se de Bandit Keith para mostrar a Yugi que a batalha dos deuses iria começar. Na verdade marik utiliza-se de muitas pessoas para chegar aos seus objetivos porque ele controla a mente das pessoas por meio do Cetro do Milênio. Marik começa sua grande caçada ao faraó e a medida do campeonato Yugi vai sendo desafiado por rare hunters diferentes. E em um desse duelos Marik controla a mente de seu rare hunter e invoca o Slifer. Marik testemunha a derrota e termina tendo que ceder slifer para Yugi. Marik ainda tenta reaver sua carta de deus controlando Wheeler forçando a duelar contra Yugi. Wheeler consegue escapar do controle cerebral mas Téa ainda tem vestígios do controle de Marik. Yami Bakura e Marik ainda fazem uma aliança para acabar com o faraó. Marik, Odion (seu principal capanga) e Bakura partem no dirigivel em que ocorrerão as finais da Cidade das Batalhas. Marik não revela sua verdadeira identidade e ordena a Odion que ele finja que ele é o verdadeiro inimigo. 


Então todos pensam que Odion é quem é o cara mau e Marik é o cara bonzinho. Sucede-se assim o primeiro duelo entre Yugi e Yami Bakura, bakura é derrotado pela carta de deus e acaba desmaiando. No combate seguinte Odion invoca uma cópia de Rá mas não consegue suportar os poderes da criatura, Wheeler acaba vencendo e um grande mal dentro de Marik é desencadeado pelo enfraquecimento de Odion. Muito antes da Cidade das batalhas, quando Marik era pequeno, o pai de Marik havia torturado brutalmente Odion, Marik gostava muito de Odion e vendo-o ferido Marik liberta sua ira, o seu lado maligno se manifesta através da relíquia do milênio, seurge Yami Marik. Marik mata o pai mas todo seu ódio passa ser controlado enquanto Odion está presente. Como Odion sai de cena, Yami Marik se manifesta, fora o fato de Marik ganha uma nova cabeleira, Yami Marik sabe utiliza os poderes do domínio das trevas. Yami Marik então envia Mai para o domínio das trevas. O desmaiado bakura volta e duela contra Marik. Uma verdadeira batalha de Yami versus Yami, porém Yami Marik leva a melhor e o anel do milênio. 


Nas semifinais Marik acaba tendo de lutar contra Joey e quase perdeu mas a fúria de sua carta de deus egipicio acabou totalmente com Joey. O Marik bonzinho inda tenta se manisfestar através de Téa por causa de seu antigo controle sobre ela, mas insuficientemente forte Marik não consegue vencer seu Yami. Yami Marik e Yami Yugi se enfrentam nas finais, apostando a alma de seus portadores. Odion retorna no meio do duelo e dá forças a Marik que se manifesta e pede para o faraó acabar com ele. O faraó então acaba o legado de seu inimigo destruindo Yami Marik. O Marik bonzinho vira um amigo de Yugi e mostra suas costas tatuada ao faraó para mostrar o segredo de seu poder e entrega o Cetro do Milênio e o Anel do Milênio, por algum tempo... Marik aparece depois já no Egito e conduz Yugi a antiga tabuleta de pedra que é o portão para as memórias do Faraó. Sua missão é então finalmente cumprida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário