quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Gerald Martin Johanssen (Série de TV Hey Arnold!)



Gerald Martin Johanssen é um personagem fictício e deuteragonista da série de TV Hey Arnold! e outras mídias relacionadas. Ele é o melhor amigo de Arnold .

Personalidade

Na escola, Gerald é o presidente da turma e se considera muito legal e, aparentemente, seus amigos também. Quando foi revelado que Arnold estava na chamada "Cool List" de Rhonda , e que Gerald estava em sua outra lista conhecida como "The Geek List" (devido a um rancor que Rhonda tinha contra ele por ter concorrido à presidência da classe), muitos colegas de classe ficaram surpresos ao descobrir isso. Ele pode até ficar com ciúmes dos outros se eles roubarem seus holofotes, o que provavelmente decorre de sua vida em casa, onde ele é frequentemente escolhido como filho do meio.


Ele costuma ser a voz da razão no grupo de amigos da quarta série e um contraponto realista à atitude otimista de Arnold. Às vezes, isso causa conflito entre os dois, mas nunca por muito tempo. Outra faceta da personalidade de Gerald que se opõe à de Arnold é o seu mais fraco senso de moralidade. 

Gerald é muito menos aberto a ajudar os outros e quase sempre tenta dissuadir Arnold de fazê-lo. Ele também tem mais chances de duvidar das pessoas ou de ofender alguém que, segundo ele, o prejudicou, como seu irmão. Ele também é um pouco egoísta, visto quando hesitou em dizer a Jamie O que sua namorada o estava manipulando.


 Aparência

Gerald é de origem afro-americana, e seus traços mais distintos são seu oi-top fade (o colega de classe Helga costuma chamá-lo de "Tall Hair Boy") e sua camisa vermelha com o número 33. Quando criança, seu redshirt simplesmente dizia "3". Ele também usa jeans azul e tênis altos vermelhos e brancos.

Em The Jungle Movie , ele usa um moletom com capuz vermelho com o mesmo número e diferentes tênis altos da mesma cor com atacadores brancos. Ele se parece mais com seu irmão Jamie O, pois seu corte de cabelo agora é uma versão mais alta do de Jamie O, e o formato da cabeça agora é menos circular e mais semelhante ao do irmão.


 Biografia

Ele desempenha o papel de contador de histórias no grupo da quarta série, e seus contos costumam ser a configuração dos episódios das lendas urbanas . Às vezes, ele apresenta as lendas urbanas na forma de poesia de jazz, que ele também recitou no palco do Coco Hut . O talento de Gerald pela performance também se manifestou musicalmente, como no episódio " Amígdalas de Gerald ", Gerald é solista de um coro, em " Partners ", ele toca piano e no episódio " Arnold como Cupido ", ele é visto brevemente tocando. o violino.

Ele possui muitas informações e conhecimentos sobre Hillwood e seus moradores, alguns dos quais fornecidos por seu amigo misterioso Fuzzy Slippers .

Ele sentiu medo de andar de bicicleta depois que acidentalmente desceu a colina mais íngreme da cidade e caiu quando era pequeno. No entanto, Arnold o ajudou a superar sua fobia e a vencer a corrida de bicicleta na cidade.



Família

Timberly Johanssen - a irmã mais nova de Gerald. Ela geralmente está causando problemas devido ao seu desejo de atenção ou comportamento naturalmente infantil. Ao contrário de todas as outras crianças do programa, Timberly parece envelhecer ao longo da série: Na primeira aparição, ela é mencionada com quatro anos, mas já está na primeira série de " Timberly Loves Arnold ".

Jamie O Johanssen - o irmão mais velho de Gerald, que, embora ele cause problemas para ele, finalmente se importa com ele, o relacionamento deles se torna mais amigável depois dos eventos de " Jamie O Apaixonado ", depois que Gerald ajuda Jamie O a ver que sua namorada está usando ele. Eles têm um relacionamento típico com os irmãos - Gerald tende a irritar Jamie O ou apenas quer estar perto da multidão mais velha, e Jamie O provoca ou faz brincadeiras com seu irmãozinho.

Martin Johanssen - às vezes o pai veterano de guerra de Gerald, reclama de desperdiçar eletricidade. Ele ama sua família e cuida deles. Gerald não acha que ele é um verdadeiro herói de guerra, seu pai dizendo que todos que vão à guerra são heróis, não importa o papel ou o que eles fizeram. No entanto, Gerald descobre que Martin realmente salvou alguém durante a guerra, deixando-o orgulhoso de seu pai.

Sra. Johanssen - a mãe muito gentil de Gerald, mantém a família unida. Ela não consegue tantas falas ou cenas quanto o resto de sua família
De acordo com um dos Hey Arnold de Craig Bartlett! quadrinhos, Gerald tem um tio careca chamado Maurice.



Relacionamentos

Arnold Shortman - o melhor amigo de Gerald, cujo relacionamento data da pré-escola. O par tem um aperto de mão distinto, que consiste em juntar os punhos com dois polegares para cima e mexer os polegares para frente e para trás.

Phoebe Heyerdahl - colega de Gerald, por quem foi fortemente sugerido que ele se apaixonou por toda a série, o que ela retribui. Artigo principal: Phoebe e Gerald

Connie - Uma estudante da sexta série que era o "encontro" de Gerald no baile da escola em " 6th Grade Girls ", mas acabou que tudo o que ela queria era deixar o namorado Burt com ciúmes. Ela foi a primeira garota a beijar Gerald.

Chloe - uma garota mais velha que recentemente se mudou para o bairro, que saiu com Gerald, mas apenas para se aproximar de seu irmão mais velho, Jamie O. Gerald se sentiu traído depois que a verdade foi revelada.



Curiosidades

Seu cabelo é semelhante ao de Marge Simpson, de Os Simpsons .
Gerald foi dublado por Jamil Walker Smith durante toda a série original, mesmo quando Smith passou pela puberdade. A mudança de voz foi explicada como um efeito colateral de quando suas amígdalas foram removidas e, a partir desse momento, a voz de Smith foi digitalizada para um tom mais alto usando áudio sonoro. Oi, Arnold! O Filme da Selva é a primeira e única vez que Gerald tem um novo dublador. Ele soa visivelmente mais jovem (semelhante ao seu eu da 1ª ou 2ª temporada) como resultado.



O sobrenome de Gerald está escrito "Johanson" na primeira temporada e "Johanssen" na segunda temporada, embora esteja escrito "Johannsen" nos créditos de " The High Life " e "Johansson" nos créditos da fita "Urban Adventures" . Como Gerald assina "Johanssen" em " The High Life ", essa é a grafia usada.

Especula-se frequentemente que sua camisa com o número "33" é uma referência ao jogador do Chicago Bulls , Scottie Pippen . No entanto, Craig Bartlett afirma que isso é apenas uma coincidência 



Gerald parece ter descoberto os sentimentos de Helga por Arnold em algum momento antes de Hey Arnold! O filme da selva .

Apesar de ter apenas 9 anos de idade na época, Gerald é bastante proficiente em dirigir um veículo com transmissão manual em Hey Arnold! O filme . Isso é mostrado pela primeira vez no início do filme, quando ele está jogando um videogame chamado "Runaway Bus" no fliperama, e no final do filme, quando ele é forçado a assumir o controle de um ônibus da cidade real para salvar o Vizinhança.

Ele é apenas o deuteragonista que é o melhor amigo de Arnold. Esse papel não vai para Helga porque ela era a antagonista e tritagonista que a separa dos outros personagens principais, mas na verdade era a namorada e arqui-rival de Arnold.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário