quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

True Ananse (Leti Arts)



THE TRUE ANANSE: SINOPSE

Kweku Ananse é uma das lendas mais populares da África. A equipe Leti, como parte da iniciativa African Legends, está criou um super-herói, baseado em parte na lenda de Ananse. A história de Ananse, o super-herói, tem dois cenários temáticos principais, a África Antiga e os dia atual. Deram lhe vislumbre do mundo de Ananse, o verdadeiro Ananse.



A HISTÓRIA

Há muito tempo, no céu, reinavam deuses sob os quais os homens habitavam. Toda autoridade estava nas mãos de Odumankoma, rei dos deuses. Quatro asas de governo existiam sob ele, mas apenas três deuses governavam com Odumankoma. Os três deuses supremos: "Esuo", o deus da água; "Asaase Yaa", a deusa da terra e "Oja", deus do fogo .



O verdadeiro Ananse

Kweku Ananse, o deus aranha, astuto por natureza, tinha ambições de ser o mais poderoso entre os deuses e os homens. Ele pediu ao rei uma oportunidade de provar que era digno de governar como um deus supremo.

Odumankoma como um rei justo permitiu que Ananse fizesse uma busca para provar a si mesmo. Ananse retornou ao reino do céu vitorioso em sua busca. Ananse foi considerado digno e coroou o deus da sabedoria, a ala final do governo supremo concedido por Odumakoma. Seu dever era servir como mediador entre os deuses e a humanidade.


Com o tempo, a ganância e a ambição dominaram seu coração e, em sua luxuriosa busca para governar a terra, ele criou confusão entre o homens e os deuses. A conspiração de Ananse foi descoberta. Em um estado de profunda raiva, Odumankoma pronunciou a punição final a Ananse, banimento do reino dos céus.




 Ele foi lançado na terra, transformado em uma estátua amaldiçoada, esquecida por todos até os últimos dias. A maldita estátua de Ananse acaba por ser  descoberta e adorada até o destino reunir Ananse e um jovem garoto inocente, Selasi Rockson, Que seriviu  para  o seu desperta.

Ananse promete encontrar um caminho de volta à sua antiga glória, como um deus supremo no reino dos céus. Odumankoma, sentindo o despertar de Ananse, encarrega seus deuses supremos de recuperar o traidor Ananse. Diante de uma sociedade construída em torno da tecnologia moderna (não do poder dos deuses), repleta de crime e corrupção, Ananse decide usar seus poderes para o bem, sua chance de recuperar seu lugar.

Osuo, Oja e Asaase Yaa recapturam Ananse antes que ele se prove digno de perdão? O que seu navio Selasi fará quando descobrir que está possuído por um deus? Como a sociedade reagirá a Ananse e às três poderosas forças esquecidas como folclore. A aventura começa….

Junte-se à aventura em Ananse: The Origin . Espalhe a notícia e conecte-se com The True Ananse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário