quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Patrícia Spinelli / Ashley Funicello Spinelli (A Hora do Recreio)

Patrícia Spinelli / Ashley Funicello Spinelli (A Hora do Recreio)

A Hora do Recreio (Recess no original) é um cartoon de gênero aventura, humor e slice of life de vida escolar, criado por Paul Germain e Joe Ansolabehere em parceria da Walt Disney Animation Studios no dia 31 de agosto de 1997. E foi exibido originalmente na ABC e passou aqui no Brasil pela Disney e pela SBT.



Aparência


Spinelli e asiática de pele morena antes da chegada de Gus, ela era a mais baixa do grupo principal; agora ela é a segunda. Ela é mostrada como moleca, com uma figura esbelta e delicada, com cabelos negros na altura dos ombros e olhos castanhos chocolate, além de lábios carnudos e pele cor de azeitona. Sua roupa consiste em um boné de esqui de algodão laranja claro na cabeça; os cabelos em rabos de porco de cada lado, cada um preso por uma pequena gravata vermelha. Ela veste uma jaqueta de couro preta aberta com zíper, um vestido de algodão vermelho na altura dos joelhos, com mangas curtas e um decote redondo, um par de meias laranja claro com finas listras vermelhas e, finalmente, um par de motociclistas de borracha preta de grandes dimensões botas com fivelas nelas que eram do meu irmão mais velho.

Na versão piloto original de " The Break In ", Spinelli era menor e tinha cabelos em várias tranças. e apacele amarelada...Ela também usava uma camiseta amarela pálida, macacão bege e sapatos marrons escuros. Em sua idade adulta, ela crescerá 5 pés e 6 polegadas de altura.



Ashley Funicello Spinelli (No Brasil seu nome é Patrícia Spinelli): Spinelli é uma tomboy (uma garota que gosta de fazer coisas de garotos, é radical, mandona e valentona). Spinelli é o exato oposto do seu ''nome'' no Brasil (Patrícia=Patricinha, garota dondoca), ela odeia garotas fúteis e sente vergonha de situações onde seus pais se encontram com seus amigos, pois a garota é tratada como uma ''barbie'' em sua casa.


Personalidade

Ela assiste a luta livre e é conhecida como a criança mais difícil do playground. Apesar de sua aparência, ela é teimosa, obstinada e freqüentemente usa violência ou ameaças quando algo a está incomodando. No entanto, ela parece ter um lado suave, como impedir-se de espancar Randall J. Weems com um torrão de terra para tirar um gatinho de uma árvore (que ela gentilmente fala para que ela aconteça), o que acaba sendo A gata da senhorita Finster . TJ também menciona que, embora seja durona, ela defenderá qualquer criança no playground que precisar de ajuda. Ela odeia falar sobre seus pais porque eles a envergonham o tempo todo. Os pais de Spinelli são famosos por contar a seus amigos seus sentimentos ou mostrar suas fotos de infância. Ela também pretende acompanhar as últimas tendências, conforme revelado em " Schoolworld ", quando diz que gosta do SAL 3000 por ser novo, e em " Weekend at Muriel's ", quando Miss Finster, ligando o rádio do carro no caminho para a casa deste último, diz que "todo mundo gosta dos velhos", e Spinelli diz: "Na verdade, eu gosto dos novos". Ela está implícita que tem uma queda por TJ Detweiler. Ela é a criança mais agressiva e antagônica da gangue. Os outros membros do The Recess Gang não estão isentos deste tipo de tratamento da Spinelli.


Família

Sua família imediata inclui seu paia adotivos Robert ("Bob"), sua mãe Florence ("Flo") e seus dois grandes irmãos mais velhos Vito , de quem ela tirou as botas; e Joseph (" Joey "), que foi mencionado por Spinelli aqui e ali durante todo o show. Nem fizeram uma aparição no show. Spinelli também mencionou algo sobre ter um tio chamado Manfred "Manny" e um primo chamado Gordon ("Gordo") em dois episódios separados, mas eles nunca mais foram mencionados nem mostrados no programa. Os pais de Spinelli foram dublados por Katey Sagal e Sam McMurray . Eles a chamam de "Pooky" e tendem a envergonhar Spinelli em público. É mostrado no episódio " Noite dos Pais " que seus pais são ambos agentes secretos. É um fato desconhecido para todos os outros personagens. É revelado no episódio " Weekend at Muriel's " que a avó de Spinelli 'Aggie' e Miss Finster eram boas amigas "de volta a Guam". Como resultado, Muriel é um amigo da família e a escolha perfeita para cuidar de Spinelli. Muriel também se torna uma figura da avó de Spinelli, pois ela se torna uma fonte de sabedoria e contribuição para Spinelli em episódios posteriores.


Curiosidades

Ela é o oposto de Mikey de várias maneiras. Enquanto Mikey é gentil, de bom coração, doce, gentil, pacífico, alto e poético, Spinelli é duro, agressivo, irritado, moleca, baixo e um tanto rebelde.

Mikey está interessado em poesia, canto, arte, filosofia e mais em artes e cultura, enquanto Spinelli está interessado em luta livre, luta, esportes e atividade física. Enquanto os interesses de Mikey são espirituais, os interesses de Spinelli são mais físicos e masculinos . Além disso, os interesses de 

Mikey são considerados mais adequados para as mulheres, enquanto os interesses de Spinelli são considerados mais adequados para os homens. Enquanto Mikey é sensível, tolerante e perdoa, 

Spinelli é áspero, menos tolerante e menos tolerante.

Ela é acrofóbica ou tem medo de altura

Ela parece procurar modelos femininos diferentes de sua mãe ao longo da série, encontrando consolo nos conselhos e confiança de Miss Finster, Miss Grotke e Mademoiselle Pavlova , revelando um lado muito mais sensível.

Isso pode ser porque sua mãe tenta tornar Spinelli mais feminino, enquanto Spinelli prefere ser moleca. Ela pode procurar outros modelos femininos que a aceitem como ela é.

Miss Finster é uma velha amiga da família e compartilha interesses com Spinelli, como luta livre.

Mademoiselle Pavlova ensina Spinelli que ela pode ser forte, mas também usa suas habilidades em 
outras formas, como balé. Spinelli também lembra Madame de seu eu mais jovem



 Ela é uma artista talentosa. Durante o episódio " Obra-prima de Spinelli ", ela cria uma obra de arte expansiva no asfalto que Gretchen descreve como se assemelha a "um daqueles gigantescos petróglifos aborígines que só podem ser vistos do céu". Se tivesse sobrevivido ao incidente com a mangueira, ela teria recebido uma concessão lucrativa da Collette Découpage .

A data de nascimento de Spinelli nunca é revelada: mas Miss Grotke menciona no episódio " Mama's Girl " que ela é uma libriana. Desde que ela tinha 9 anos e o episódio ocorreu em outubro de 1997; ela deve ter nascido no final de setembro de 1988, fazendo dela a mais nova de The Recess Gang.

Ao longo da série, várias dicas foram ignoradas de que Spinelli tem sentimentos por TJ, e foi totalmente confirmado em " Noite dos Pais " quando Flo se refere a TJ como o garoto Spinelli "tem uma queda por". Há também sugestões de que TJ possa muito bem compartilhar esses sentimentos.



 Spinelli e TJ são os únicos personagens principais que geralmente usam jaquetas.

Spinelli é o único membro da The Recess Gang a ser dublada por um adulto (embora em alguns dubs estrangeiros, ela seja dublada por uma criança). Além disso, como Gretchen e Vince, ela é uma das únicas integrantes das seis principais a manter sua dubladora durante toda a série, incluindo filmes e o crossover de Lilo e Stitch .

Spinelli foi baseado em uma garota que Paul Germain e Joe Ansolabe aqui conheciam na faculdade.

No Fillmore! No episódio "Codename: Electric Haircut", Spinelli fez uma aparição entre os estudantes na lanchonete, junto com o personagem da Disney, Kim Possible .

No dub português, o primeiro nome de Spinelli é alterado para Patricia.

Spinelli é o único membro do The Recess Gang que não é atraído por narinas.

De acordo com o site oficial da série, suas cores favoritas são preto e azul.

Isso pode acontecer porque os hematomas geralmente são pretos e azuis

O primeiro nome de Spinelli é Ashley, em homenagem a sua tia-avó Ashley, que foi a primeira mulher a vencer o Iditarod (na verdade, a primeira mulher a vencer o Iditarod foi Libby Riddles, em 1985).

Um dos avós de Spinelli é difícil de ouvir.

Spinelli tem um primo Nick que estuda na Fifth Street School.

O avô de Spinelli era um SEAL da Marinha.

Miss Grotke e Spinelli são ambos Libras.

Seu xixi amigo era Cindy , que ela ensinou a ser forte e a desafiou a lutar de braço.

Ela é um dos únicos dois membros da The Recess Gang a ter cabelos pretos. O outro era Vince.



Ela pode ficar com raiva muito fácil, ao contrário de Mikey.

Ela tem dois irmãos mais velhos chamados Joey e Vito .

Ela se irrita facilmente com os Ashleys .

No dub árabe, o nome dela é alterado para Nelly [نيللي].

Ela é tecnicamente uma das Ashleys e também a última a se juntar, mas também o primeiro membro oficial a sair.

As outras crianças do parquinho eram tecnicamente membros, mas apenas porque Hustler Kid produzia papelada falsa, portanto tecnicamente não eram Ashleys reais.

Ela admite que não tem nenhum problema com seu primeiro nome, mas a única razão pela qual ela não quer se chamar Ashley é que ela não quer fazer parte dos Ashleys, pois existe uma regra de que todas as crianças chamadas Ashley devem se tornar uma membro dos Ashleys.

Aparentemente, ela é baixa para a idade de ser chamada de "Midget Girl" pelo rei Bob no episódio " 

The Break In " e no episódio " Here Comes Mr. Perfect ", depois que Jarred venceu Spinelli em queda de braço e disse: "Você fez muito bem, considerando o seu tamanho ".














Nenhum comentário:

Postar um comentário