quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Malika - Rainha Guerreira (Malika: Warrior Queen / YouNeek Studios)


 Malika - Rainha Guerreira (YouNeek Studios) 

SINOPSE: Malika - Rainha Guerreira:  situada na África Ocidental do século XV, Malika: a rainha guerreira segue as façanhas da rainha e comandante militar Malika, que luta para manter a paz em seu império em constante expansão. Crescendo como prodígio, Malika herdou a coroa de seu pai nas circunstâncias mais incomuns, dividindo o Reino de Azzaz ao meio. Após anos de guerra civil, Malika conseguiu unir todo o Azzaz, expandindo-o para um dos maiores impérios de toda a África Ocidental.




Mas a expansão não viria sem seus custos. Os inimigos começam a crescer dentro de seu conselho, e Azzaz chamou a atenção da superpotência mais temida que o mundo já conheceu: a Dinastia Ming. Enquanto Malika luta para vencer a guerra civil clandestina dentro dos muros de seu império, ela deve agora voltar sua atenção para um inimigo indomável e traiçoeiro que planeja derrotar todo o seu povo. De dragões a relíquias míticas, uma família real rival e espadas mágicas, a história de Malika: Rainha Guerreira permanece fiel ao gênero de fantasia, ao adicionar algo novo ao estabelecer conceitos familiares em um cenário africano impressionante.

Rainha MalikaRainha Malika e o Império de Azzaz

Desde seu humilde começo com o fundador Hasan Bakwa até mais de uma década de guerra civil e, finalmente, sua expansão para um formidável império sob a rainha Malika, Azzaz viu sua parte justa de prosperidade e turbulência. Cobrindo uma área de cerca de 850.000 quilômetros quadrados, Azzaz é dividido em cinco províncias, com a capital, Azzaz, no centro: a província de Kano, no norte, a província de Bornu, no nordeste, a província de Fon, a oeste, o Província de Mandara ao leste e Província de Nupe ao sul. Cada província tem um chefe para representá-lo no Conselho; como um grupo, o Conselho aconselha o atual governante. Ao longo dos anos, embora não seja uma lei, ficou implícito que nenhum governante estava acima do conselho - uma noção que acabaria causando grande desunião.

Fato curioso: Desde que assumiu como rainha, Malika está invicta em batalha.




Outrora uma nação muito pacífica, os atalianos foram forçados a lutar pela liberdade depois de serem subjugados pelo general Cheng da dinastia Ming. Cheng, em busca de antigas relíquias poderosas que ele acreditava terem sido escondidas pelos atalianos, conseguiu mais do que esperava quando um guerreiro ataliano, Bass Kazaar, encontrou uma das relíquias e se tornou o WindMaker . Com seus novos poderes para manipular o vento, bem como seu Exército dos Corvos Vermelhos, Bass seguia dirigindo Cheng e suas forças para longe de Atala. Sua vitória continuaria a ganhar a honra de ser coroado o primeiro rei de Atala.



Curiosidade: Bass Kazaar foi treinado por um grupo de monges Shaolin que discordaram da abordagem de Cheng e se rebelaram contra ele, lutando lado a lado com o The WindMaker e seus Red Ravens




A dinastia Ming é a dinastia dominante da China que se seguiu à queda da dinastia Yuan. Com capital em Pequim, a Dinastia Ming possui um dos governos mais organizados e economias socialmente estáveis. Um exército de mais de um milhão de soldados faz da dinastia Ming a força mais formidável do mundo.


O general Cheng, um viajante experiente e estrategista militar, foi enviado pelo imperador a Atala para investigar a presença de relíquias antigas e muito poderosas chamadas de Pedras do Dragão. Após fracassar em subjugar os atalianos, Cheng pediu reforços maciços de Ming, mas não antes de fixar os olhos no Império de Azzaz, após uma aparente interferência por eles.


 Curiosidade: Há rumores de que as forças do general Cheng (mais reforços) totalizarão cerca de 100.000, tornando-a a maior força Ming já reunida fora do próprio império.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário