sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Billy Jo Jive ( Uma das primeiras série animadas da TV com protagonistas negro)



Billy Jo Jive , se auto descrever como um super lutador contra o crimes. E um detetive afro-americano pré-adolescente. A Séria animada foi criada como um seguimento do  programa de TV Vila Sésamo , sendo exibido pela primeira vez na nona temporada . Junto com sua companheira, Smart Susie Sunset, Billy Jo resolveria crimes em sua vizinhança. O programa  permaneceu o ar  até vigésima quinta temporada. 

Billy Jo Jive foi a primeira série positiva de desenhos animados com personagens negros a serem criados a partir de uma série de livros infantis. Os personagens de Billy Jo e Smart Susie se originaram em uma série de livros infantis de John Shearer, com ilustrações de seu pai Ted Shearer. A série estreou com Billy Jo Jive, Super Private Eye: o caso da falta de dez velocidades em 1976. Quando a sequela The Case of the Sneaker Snatcher foi publicada em 1977, a capa anunciava com ousadia “Don't miss Billy Jo Jive and Susie Sunset na Vila Sésamo! ”A primeira aparição conhecida na Vila Sésamo é o episódio 1186. A série foi produzida pelo ex-animador de Terrytoons, Ray Favata



A série foi produzida por Shearer Visuals e ex-animador de Terrytoons, Ray Favata, e animado por seu parceiro de produção, Ed Seeman. Sua música-tema era um instrumental de funk eletrônico de Richard C. Sanders chamado "Afrocat".

]

Os personagens de Billy Jo e Smart Susie tiveram origem em uma série de livros infantis de John Shearer, com ilustrações de seu pai Ted Shearer . A série estreou com Billy Jo Jive, Super Private Eye: o caso da desaparecida bicicleta de dez velocidades em 1976. Quando a sequela The Case of the Sneaker Snatcher foi publicada em 1977, a capa anunciava com ousadia "Don't miss Billy Jo Jive and Susie Sunset na Vila Sésamo! "









Nenhum comentário:

Postar um comentário