quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Último Assalto - HQ nacional (Editora Zapata )


O boxe é um dos esportes mais adaptados em todas as mídias e parece uma fonte inesgotável  aos roteiristas. Mas o trabalho da dupla criativa da HQ "Último Assalto" é muito competente e consegue dar uma perspectiva muito particular do esporte.  Com roteiro de Daniel Esteves e a bela arte de Alex Rodrigues. 

O quadrinho conta a história de Kevin, um jovem talentoso e esforçado que treina em uma academia simples, em São Paulo.

 O adversário dele é muito maior que qualquer lutador, Kevin enfrenta a falta de dinheiro, um parente doente e a desconfiança de todos após sair de uma internação na Fundação Casa. Cibele é a melhor amiga dele e o ajuda em todos os aspectos da vida. E Tony é o treinador que ensina lições valiosas. O esporte se torna um pano de fundo para contar a vida complicada de Kevin, que se se torna mais difícil quando um velho amigo dos tempos de crime aparece tentando "facilitar" a vida do jovem boxeador. 



"Entre muitos temas, personagens e gêneros a explorar, havia um interesse latente em criar uma história sobre boxe. Outro mote veio quando conheci o trabalho de academias populares, que são espaços que pensam a prática do esporte de forma mais democrática e inclusiva. Isso levou a trama para uma ambientação em São Paulo, algo já frequente em minhas histórias", afirma o roteirista Daniel Esteves.



A história de 160 páginas, em preto e branco, prende a atenção e fica até curta. O quadrinho foi lançado oficialmente em (23/03) e publicado com apoio do ProAC. Custa R$ 35,00 e pode ser encontrado no site oficial da Editora Zapata ou em lojas especializadas como Comic Boom, Loja Monstra e Comix, em São Paulo.



Site oficial:






Nenhum comentário:

Postar um comentário