sábado, 21 de dezembro de 2019

Jember - O primeiro super-herói etíope dos quadrinhos (Etan Comics)

 Jember - Etan Comics 



Jember alimentará seu apetite por mais conhecimento africano e da diáspora.Com ilustrações vívidas e narrativas elegantes, Jember nos traz o primeiro quadrinho de super-herói etíope. 

É uma história que representa algo que todos nós já enfrentamos ou ainda estamos enfrentando - a realidade assustadora de chegar à idade adulta. Mais do que apenas a jornada de um herói, ela explora os desafios que muitos enfrentam ao descobrir sua história familiar e ancestral e ao decidir que marca eles deixarão no futuro.



A história segue um jovem universitário chamado Amanuel que, depois de muitos esforços tentando solidificar sua carreira, encontra decepção por seu não sucesso. Sua tentativa de ganhar a vida buscando o ingresso que lhe dará a oportunidade de perseguir a fachada do sonho americano, em conexão com sua namorada americana, é interrompida. Sua busca inicial o coloca frente a frente com decisões que envolvem sacrifícios e o leva a encontrar valor próprio, poder, responsabilidade e esperança.

"A história de Amanuel mostra que um herói não é definido por onde ele / ela vem, ou o que ele / ela realizou, ou por suas (super) habilidades. Os heróis são definidos pelas escolhas que fazem, sua vontade e desejo de fazer. o que é certo, apesar da dificuldade das circunstâncias e independentemente do reconhecimento que possam ter ", diz o criador e escritor Beserat Debebe.



O fundador da Etan Comics, Debebe, criou uma plataforma de entretenimento para histórias inovadoras de super-heróis africanos. Ele, junto com o artista de linhas e cores Stanley Obende, o artista de linhas Brian Ibeh, os artistas de cores Akanni Akorede e Waliu Edu e a letra Rebecca Asah, deram vida a Jember.


Em vez de criar um pano de fundo completamente fabricado para a sua história, Debebe habilmente entrelaça a história e a mitologia antigas da África. A história da civilização da África Oriental, conhecida como Reino de Punt, é uma grande parte da criação da rica história de Jember. Perguntamos a Debebe sobre as decisões artísticas que ele tomou com Jember e sua missão na Etan Comics:




AUTOR: Nossa missão com a Etan Comics é entreter, capacitar e educar nossos fãs. Esperamos entreter nosso público com novas histórias de fantasia baseadas na história e mitologia africanas e ambientadas nos países africanos atuais. Queremos capacitar a geração atual e futura de africanos e desafiá-los a expandir sua imaginação, mostrando-lhes que nos esforçamos para retratar super-heróis que saem das cidades africanas e representam o símbolo da justiça, paz, igualdade, esperança e amor por sua comunidade e o mundo. Nosso objetivo é ampliar as perspectivas de nossos leitores sobre a África, descrevendo uma narrativa que incentiva todos a aprender mais sobre a rica história, cultura e vida cotidiana inovadora dos continentes.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário