terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Krishna de Chrysaor - Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya


Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Índico. Ele se identifica profundamente com o ideal de purificação da terra de Poseidon. Acreditava piamente que isso serviria para acabar com a era das trevas. Possui um lado místico que projeta um poder surpreendente quando o Kundalini, a sua energia cósmica, é liberada pelos seus chacras. É um guerreiro que respeita o oponente que ele considere digno, mesmo sendo o inimigo. Chega a encurralar Shiryu, mas é derrotado pela navalha de Excalibur cortando seus chacras.



Origem do Nome

Krishna é denominada a 8° encarnação de Vishnu, umas das divindades supremas hinduístas. A tradução de seu nome é uma variação de 'Negro', 'Escuro' ou até mesmo 'Noite'.

Características
Aparência
Krishna é um homem de pele escura, olhos azuis e cabelos branco. Ele esconde um penteado bem peculiar sob a máscara. Outra característica especial é que Krishna não tem sobrancelhas.

Personalidade
Krishna demonstrou ser um homem arrogante ao desprezar Shiryu, acreditando que ele não duraria tempo suficiente, assim não sendo necessário saber seu nome.

É também seguro e confiante, não hesita em atacar ferozmente seu oponente sem lhe dar uma chance de diálogo ou piedade.

Krishna é um homem que confia em seu Deus e acredita nos seus ideais ao ponto de acreditar que o sacrifico dos inocentes na terra é necessário e válido para limpar a terra do mal que existe nela e construir uma utopia sob o governo de Poseidon.




Histórico

Krishna dá as boas-vindas a Shiryu de Dragão quando o mesmo chega no Pilar do Oceano Índico.

Krishna se apresenta como o General Marina de Chrysaor, guardião do Pilar do Oceano Índico.

Krishna interrompe a apresentação de Shiryu dizendo que seu nome pouco importa, pois ele não deseja saber seu nome porque em instantes sua Lança Dourada transpassará Shiryu e logo depois

Krishna lança sua Lança no Cavaleiro de Dragão. Shiryu consegue desviar da Lança, mas mesmo assim, a lança consegue arranhar seu rosto com o ar impulsionado pela lança. Krishna diz que sua lança não é uma lança comum. Na Mitologia grega, Chrysaor é conhecido por sua coragem. Ele é considerado filho de Poseidon. Chrysaor significa, em grego, o detentor da lança dourada. É dito que a lança possuí uma missão sagrada: destruir o mal até que não lhe reste qualquer arma ou proteção.

Krishna diz que Shiryu e os seres malignos que se opõe ao Imperador Poseidon serão abatidos e reencarnarão em um novo mundo, um planeta purificado. Shiryu alega que é um absurdo e diz que Poseidon e seus subordinados é quem estão fazendo milhares de pessoas sofrerem. Krishna ataca Shiryu com sua lança e num descuido, o Cavaleiro acaba sendo encurralado pelo Marina. Krishna diz a Shiryu que ele está gastando seu tempo e energia, pois é impossível escapar de sua lança. Shiryu começa a pensar que é melhor tentar deter a lança em vez de fugir dela já que a qualquer momento pode ser atingido em cheio por ela. Shiryu então desafia a Lança Dourada de Chrysaor querendo ver como ela se sai contra o Escudo do Dragão, o mais sólido dentre as Armaduras dos Cavaleiros segundo Shiryu. Krishna diz que sua lança não causará mais reles arranhões, que o Escudo do Dragão será transpasso pela sua Lança Dourada e que Shiryu morrerá. Shiryu responde que já faz muito tempo que ele está preparado para morrer. Krishna então ataca com sua lança e Shiryu se defende com seu escudo. A Lança Dourada transpassa o Escudo do Dragão e o corpo de Shiryu. Surpreso por seu lendário Escudo do Dragão ter sido perfurado como se não passasse de papel, Shiryu reconhece o poder da Lança Dourada. O Cavaleiro de Dragão tenta quebrar a Lança com as mãos, mas não consegue. Krishna então diz que quebrar sua lança com as mãos nuas é uma utopia e logo depois retira sua lança do corpo de Shiryu e o mesmo cai no chão. Krishna começa a pensar que Shiryu não é um Cavaleiro comum, que ele não merece morrer no anonimato e que ele deveria ter perguntado seu nome.



Enquanto caído, Shura de Capricórnio fala com Shiryu que lhe diz que em seu braço direito repousa a Excalibur, uma arma capaz de cortar qualquer coisa. Logo depois Shiryu se levanta e Krishna aconselha a Shiryu a deitar-se e esperar pela sua morte, ele diz que levantar é inútil. Shiryu responde que primeiro irá se livrar da Lança Dourada. Krishna então pergunta quem ele é e Shiryu responde: Shiryu, Cavaleiro de Dragão. Krishna e Shiryu partem para o ataque, só que dessa vez, a Lança Dourada é bloqueada pelo Escudo de Shiryu que ficou dourado junto com a Armadura de Dragão. Shiryu explica que as Armaduras de Bronze renasceram graças ao sangue dos Cavaleiros de Ouro e que agora elas têm parte da energia que percorre o corpo dos Cavaleiros. Mais uma vez Shiryu tenta quebrar a Lança Dourada com sua Excalibur sem sucesso algum. Krishna então começa a atacar Shiryu com sua Lança Relâmpago. Krishna pergunta a Shiryu por quanto tempo ele pretende se esconder atrás do escudo e traje superiores a ele. Shiryu então resolve tirar sua Armadura, pois segundo ele, sua energia cósmica só vai atingir o nível máximo em situações extremas e porque ele precisa despertar a Excalibur em seu braço direito. Krishna e Shiryu então partem para o combate. Shiryu com sua Excalibur consegue partir a Lança Dourada e a Escama de Chrysaor.

Shiryu então pede para que Krishna vá em bora, pois ele não é de derramar sangue atoa. Por um breve momento, Shiryu acredita que Krishna aceitou seu pedido e logo depois percebe que não era isso. Um cosmo estranho começa a emanar de Krishna que impede o avanço de Shiryu como uma parede bloqueando seu caminho. Krishna explica que ao partir sua lança, Shiryu despertou a fúria que há dentro dele, que ele liberou Kundalini, a energia cósmica que está dentro dele. Krishna avisa que se Shiryu chegar mais perto, ele morrerá. Shiryu percebe que não pode dar um passo se quer, porém ele tenta avançar dando de cara com uma parede invisível criada por Krishna e cai no chão. O corpo de Krishna começa a levitar e Shiryu fica surpreso. O Cavaleiro de Dragão ataca com o Dragão Voador, mas é repelido pela parede invisível de Krishna. Krishna explica que a energia cósmica Kundalini que criou a parede invisível é emitida pelos chacras e Shiryu percebe que se ele destruir esses chacras, a parede irá desaparecer. Krishna diz que por considerar Shiryu um Cavaleiro valoroso, ele vai erradica-lo sem fazê-lo sofrer e o ataca com sua técnica Maha Roshini. Krishna vê o Dragão na Costa de Shiryu e pergunta o que é. Shiryu responde que o Dragão aparece em suas costas quando sua energia cósmica atinge o ponto máximo. Shiryu afirma que depois do Dragão aparecer em suas costas, seu adversário não tem a menor chance de vencer e ataca Krishna com seu Cólera do Dragão, porém não surti efeito. Krishna avisa novamente que ninguém consegue destruir a parede invisível criada pelos chacras do seu corpo.

Shiryu então começa a ter problemas com a sua visão. Krishna pergunta para Shiryu se ele esperava sair ileso do seu ataque Maha Roshini. Ele explica que graças a potência luminosa do Maha Roshini, Shiryu perdeu totalmente sua visão. Shiryu, mesmo sem enxergar, consegue ver os pontos vitais de Krishna que estão alinhados no centro do seu corpo. Krishna diz que mesmo que Shiryu possa ver os pontos, já é tarde demais e ataca o Cavaleiro com o Maha Roshini e Shiryu ataca Krishna com a Excalibur. Shiryu consegue destruir os pontos vitais de Krishna, assim, destruindo a parede invisível e derrotando Krishna de Chrysaor.

Outras Aparições

Jogos

Krishna de Chrysaor também aparece em alguns jogos da franquia como personagem jogável: Saint Seiya: Bravos Soldados e Saint Seiya: Alma dos Soldados.




Habilidades de Luta

Seu golpe favorito é atingir os inimigos com sua lança. O seu poder de combate não diminui mesmo sem a lança, pois consegue liberar seu chacra, criando paredes protetoras invisíveis. A Lança Dourada é capaz de penetrar até a mais poderosa defesa, o Escudo do Dragão, como se fosse papel.
 Seu cosmo é tão poderoso quanto ao de um Cavaleiro de Ouro. Ele consegue movimentar sua lança na velocidade da luz. A Lança Dourada é tão resistente que se um cavaleiro tenta destruí-la com suas mãos nuas, além de não poder conseguir, acaba sendo ferindo devido à resistência da Lança.

Técnicas Especiais

Lança Relâmpago

Lança Relâmpago
(Flashing Lance)

Krishna parte pra cima do oponente, ele o ataca com violentas estocadas com sua lança na velocidade da luz, que alem de distrair o oponente, perfura facilmente o mesmo como se fosse um papel. É muito difícil se desviar e sair ileso desse golpe porque o ar impulsionado pela lança também corta o oponente. Transpassou facilmente o escudo e o corpo de Shiryu.


Maha Roshini
Maha Roshini
(Maha Roshini)

Do hindu महा रोशनी, Mahā Roşni, que significa "Grandiosa Luz". Krishna senta em posição de lótus e medita em plena levitação pelo ar graças ao seu Kundalini. Concentrando os 7 chakras do corpo Krishna cria uma explosão de cosmo-energia propagando vários poderosos feixes de luzes intensos capazes de cegar o inimigo, e destruí-lo por completo. Cegou Shiryu com esse ataque. Quando colidiu este ataque com a Excalibur de Shiryu, mesmo não tendo o impedido de morrer, Krishna conseguiu diminuir o poder do ataque de Shiryu, fazendo com que seu corpo não fosse partido ao meio. Para utilizar este ataque, Krishna utiliza seu cosmo ao nível de um cavaleiro de ouro.


Um comentário: