quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Árida: Backland's Awakening - Jogo apresenta mulher negra e nordestina como heroína


O jogo se passa no sertão nordestino durante o século 19 e apresenta a história de Cícera, mulher negra e nordestina que ajuda os sertanejos a sobreviverem à seca.

O Aoca Game Lab está prestes a lançar o jogo ‘Árida’, com o objetivo de divertir, desconstruir estereótipos e valorizar personagens que viveram em meio à seca e à Guerra de Canudos.

O jogo se passa no sertão nordestino durante o século 19 e apresenta a história de Cícera, mulher negra e nordestina, que explora o local e ajuda os sertanejos a sobreviverem à seca.


 Inicialmente, o jogo seria ambientado na região de Canudos, interior da Bahia, durante o confronto entre o Exército e os integrantes do histórico movimento popular liderado por Antônio Conselheiro, no fim do século 19.

Mas após realizarem a pesquisa de campo durante seis meses, os desenvolvedores decidiram adicionar outras questões sobre as regiões do sertão baiano. Para isso, o grupo contou com a colaboração de historiadores e especialistas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).


                            

A franquia será dividida em quatro episódios e a data de lançamento do primeiro episódio do game está prevista para o primeiro trimestre de 2019, com o computador como plataforma inicial.

No game Árida, Cícera ajuda os sertanejos a sobreviverem à seca

Seu diário, “Quarto de despejo”, foi publicado em 1960. Publicou, também, “Casa de Alvenaria” (1961), “Pedaços de fome” (1963) e “Provérbios” (1963).


                                    

Aqui, todas impricam comigo. Dizem que falo muito bem. Que sei atrair os homens. (…) Quando fico nervosa não gosto de discutir. Prefiro escrever. Todos os dias eu escrevo. Sento no quintal e escrevo.

                         

 O uso de relevos , diferentes planos e limites de cenário variados adicionando dinamicidade à movimentação do jogo ao mesmo tempo que define uma melhor comossimilhança com o sertão da vida real. 


                                

Vale também alguns elementos interativos que não afetam diretamente o sistema mas que reforçam uma narrativa e uma definição de estética, além de servirem como pontos de interessepara os jogadores. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário