terça-feira, 8 de janeiro de 2019

15 Super-Heróis Negros Importantes dos Comics


NICK FURY/NICK FURY JR.


Quando Mark Millar e Bryan Hitch foram fazer a sua versão dos Vingadores para o Universo Ultimate, basearam o seu Nick Fury, o chefe dos Supremos, no ator Samuel L.Jackson. Quando o filme dos Vingadores foi parar nos cinemas, o próprio ator foi escalado para interpretar o personagem de tapa-olho. Logo, a Marvel viu que tinha que mudar o Nick Fury caucasiano e fumador de charutos da sua linha tradicional, o universo 616. Foi na minissérie Cicatrizes de Guerra que não só Nick Fury Jr, o filho negro de Nick Fury, fez sua primeira aparição, mas também o Agente Phil Coulson, que havia aparecido no filme dos Vingadores e na série Agentes da SHIELD. Deram um jeito de matar o antigo Nick Fury e agora o Fury que vale é um negro parecido com Samuel L. Jackson.






LANTERNA VERDE JOHN STEWART

John Stewart foi o primeiro Lanterna Verde negro da Terra. A princípio, Guy Gardner era o Lanterna reserva de Hal Jordan, mas Guy se envolveu em um acidente com um ônibus escolar, logo o anel teria de escolher um novo hospedeiro e esse escolhido foi o arquiteto John Stewart. Isso aconteceu na aclamada fase de Denny O’Neil e Neal Adams com o Arqueiro Verde/Lanterna Verde. Depois disso, John teve um papel muito importante na saga Odisséia Cósmica, na qual acabou responsável pela destruição do planeta Xanshi. Depois de muito tempo na reserva, John voltou a fazer parte da Liga da Justiça como consequência de sua participação na equipe durante o desenho da televisão. Assim, junto com Kyle Rainer, Guy Gardner e Kylowog eles ajudaram a trazer Hal Jordan de volta dos mortos e a fundar novamente a Tropa dos Lanterna Verdes.




BISHOP & LASCA


Vindo de um futuro não muito distante para salvar os X-Men, Lucas Bishop passou a fazer parte da equipe dourada dos X-Men. Com poderes de absorção de energia que podia disparar através de sua arma, ele foi peça -chave durante duas grandes sagas mutantes: A Era do Apocalipse e Massacre. Bishop chegou a ter uma revista própria que se passava no fim do mundo. Já sua irmã, Lasca, com poderes também de geração de energia, não chegou a vir ao tempo presente, mas ela fez parte da equipe do X-Factor como um holograma trazido do futuro por Bishop e atualizado pelo mutante-inventor Forge. Lasca foi morta pelas mãos do arquiinimigo de Bishop, Trevor Fitzroy. No futuro dos dois irmãos, todos os mutantes são marcados no rosto com um M. Mais tarde, veio a se descobrir que os dois irmãos eram descendentes do aborígene Teleporter.





HOMEM-ARANHA MILES MORALES

Depois da morte de Peter Parker, o Homem-Aranha original do Universo Ultimate, outra aranha modificada da Oscorp acabou picando um outro menino. Esse menino era Miles Morales, um latino afro-americano de 13 anos de idade. Um menino-gênio que estava sendo testado para um escola para mentes especiais. Entretanto, como a aranha que picou Miles era de uma espécie diferente, ela possuías habilidades diferentes, que foram conferidas a Miles. Assim, além de escalar paredes, disparar teias e ter um força fora do comum, Miles poderia disparar um ferrão paralisante e também poderia se tornar invisível em determinados momentos. Miles chegou a fazer parte da equipe dos Supremos. Após as Guerras Secretas seu mundo foi fundido com o da realidade 616.





SPAWN


Spawn é uma cria dos anos 90, de Todd McFarlane, como a maioria dos heróis da Image Comics no início, era uma cópia de heróis. Spawn poderia ser uma mescla de Homem-Aranha com traje simbionte com o Batman com pitadas demoníacas. Spawn é Al Simmons, um militar condecorado, que foi traído e morto por seu melhor amigo. Simmons foi mandado para o inferno e lá, fazendo um acordo com o demônio Malebolgia em troca de sua alma para rever sua esposa, Wanda, novamente. Entretanto, quando retornou ao mundo dos vivos, cinco anos haviam se passado e Simmons havia se tornado uma criatura demoníaca com pouca memória de sua vida pregressa. Retomar sua memória e família, então, se tornaram sua meta.






SENHOR INCRÍVEL


O Senhor Incrível é o magnata Michael Holt, um homem muito inteligente, talvez um dos mais inteligentes da Terra, exímio lutador e grande engenheiro tecnológico. Ele possui as “esferas-T”, aparelhos esféricos em miniatura que ele controla com a ajuda de sua máscaras e pontos auriculares. As esferas podem voar, disparar raios de energia, criar imagens holográficas, criar um escudo, se ligar com computadores e satélites entre outras habilidades. Holt já fez parte da Sociedade da Justiça e do Xeque-Mate. Na iniciativa dos Novos 52, ele teve uma série própria, mas que foi substituída pela série da Terra 2, lugar para onde Michael Holt foi enviado.





RAINHA ABELHA & ARAUTO


Karen Beecher-Duncan é a primeira super-heroína negra da DC Comics, tendo feito parte das equipes dos Novos Titãs e da Patrulha do Destino. Assim como a Vespa, da Marvel, ela pode diminuir seu corpo, voar e disparar rajadas. Ela é casada com Mal Duncan, um dos primeiros Titãs e, para fazer com que seu namorado ficasse bem na foto, ela bolou esse traje que permite seu poder, enfrentando-o como uma vilã. Já o Arauto, Mal Duncan, atualmente conhecido como Vox, possui o Trompete de Gabriel, um instrumento divino capaz de abrir portais multidimensionais. Também possui poderes vocais e é trompetista em uma banda de jazz. O casal apareceu recentemente nas  histórias do Rebirth dos Titãs.






RADICAL


Radical é o fundador da equipe de jovens super-heróis conhecida como Os Novos Guerreiros. Ele também é o presidente da Fundação Taylor. Apesar de não possuir poderes, ele foi treinado intensivamente em diversas artes marciais, ele também é conhecido por construir muitos aparatos tecnológicos. Um desses aparatos é o seu skate voador, algo que poderia parecer muito “radical” nos anos 90, mas que hoje é motivo de risos pelos fãs. O Radical fundou outras equipes de Novos Guerreiros durante sua carreira, inclusive uma Pós-Guerra Civil que contava com mutantes sem poderes equipados com diversas tecnologias. Radical foi visto pela última vez combatendo no mundo de gladiadores do Maestro na série Torneio de Campeões.




IRMÃO VODU

Quando Jericho Drumm voltou a sua terra natal, o Haiti, após doze anos de educação na América, onde se tornou psiquiatra, ele descobriu que seu irmão, Daniel, estava morrendo. A causa: ele havia sido vítima de um feiticeiro vodu que dizia estar possuído pelo espírito de Damaballah, o deus-serpente.Pouco antes de falecer, Daniel fez seu irmão jurar que visitaria o Pai Jambo, o homem que havia lhe ensinado o segredo das artes místicas. Depois de estudar várias semanas com Jambo, Jericho conseguiu dominar o vodu ainda melhor que seu irmão. Para aumentar ainda mais o poder de seu pupilo, Pai Jambo realizou um ritual que trouxe o espírito de Daniel Drumm do mundo dos mortos e o uniu à alma de Jericho. Vendo que havia formado um sucessor à altura, Jambo percebeu que poderia morrer em paz, e assim o fez. Assumindo o nome de Irmão Vodu, Jericho desafiou Damballah e seus seguidores e os derrotou. Logo a seguir, ele se  estabeleceu como feiticeiro-mor do Haiti e campeão de sua terra. Criado por Stan Lee em 1968, o Irmão Vodu se juntou ao Homem-Aranha e já enfrentou terríveis inimigos feiticeiro sempre derrotando-os.





MANTO

A história de Tyrone “Ty” Johnson não poderia ser mais atual. O rapaz sofria de gagueira e isso o impediu de evitar que policiais baleassem seu melhor amigo após ter sido confundido com um assaltante de joalheria. Sentindo-se culpado, Ty fugiu para Nova York, onde se encontrou com Tandy Bowen, outra fugitiva. Os dois logo se tornaram cobaias de um cientista à serviço de Cabelo de Prata e a Maggia, que estava sintetizando.  um novo tipo de heroína. Os dois sobreviveram à experiência pois a droga ativou poderes em seus corpos (mais para a frente foi revelado que era mutantes latentes). Manto se tornou um teleportador, que fazia as pessoas atravessarem a dimensão da escuridão para chegar em outros lugares, ou simplesmente, deixá-las presas lá. Manto possui uma fome constante, que só com a ajuda de sua amiga Tandy, a Adaga, pode ser contida graças a suas adagas de luzes.




CAPITÃ MARVEL/ FÓTON/ PULSAR/ ESPECTRO


Monica Rambeau participava da guarda marítima de Nova Orleans, entretanto, tentando impedir o roubo de uma arma supersônica, seu corpo acabou se tornando pura energia. Mônica logo se viu capaz de transformar seu corpo nas mais diversas frequências de energia, como o som e a luz. Por um longo tempo, a Capitã Marvel fez parte dos Vingadores tendo se tornado, inclusive, sua líder. Isso era o que ela não cansava de repetir durante sua estadia na equipe NovaO.N.D.A., escrita por Warren Ellis e desenhada por Stuart Immonen. Mais para a frente, Mônica se tornou parte da equipe dos Poderosos Vingadores de Luke Cage e depois das Guerras Secretas, participou da equipe dos Supremos. Todos os nomes acima foram usados pela heroína em cada uma dessas fases.







MISTY KNIGHT


Misty Knight era uma ex-policial de Nova York que perdeu o braço em um explosão de bomba. Acabou ganhando um braço biônico e superforte confeccionado por Tony Stark, o Homem de Ferro. Assim, ela acabou se encontrando com heróis como o Homem-Aranha, Punho de Ferro e Luke Cage, quando, junto com a amiga Coleen Wing abriram uma agência de detetives chamada As Filhas do Dragão. Um tempo depois recrutaram uma equipe de foras-da-lei chamada Heróis de Aluguel durante a Guerra Civil. Mais para frente, Misty e Valquíria encabeçaram uma equipe só de integrantes femininas chamada As Poderosas Defensoras. Hoje em dia, Misty Knight aparece como personagem de apoio na série de Sam Wilson, o novo Capitão América. Além disso, Misty é um personagem importante na série de TV do netflix do Luke Cage.




BATWING

O primeiro Batwing era David Zavimbe, um policial congolês, criado por Grant Morrison nas páginas de Corporação Batman. David utiliza uma armadura, que o protege, confere força e permite que voe. Após a edição 19 dos Novos 52, de Batwing, David Zavime é substituído por Luke Fox, o filho do tecnologista das Empresas Wayne, Lucius Fox. Então o enfoque da série deixa de ser africano e passa a ser gothamita. Luke também possui laços românticos com Barbara Gordon, a Batgirl.







Nenhum comentário:

Postar um comentário