terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Norrin Radd - O Surfista Prateado (Silver Surfer)


Poucos sabem mais um dos  mais  poderoso  heróis da Marvel é  negro...

Norrin Radd era o filho de Jartran Radd, um cientista do planeta Zenn-La e de Elmar Radd, que cometeu suicídio enquanto Norrin ainda era pequeno por não conseguir se adequar à realidade do planeta. Jartran criou seu filho o encorajando a buscar conhecimento, longe do hedonismo que havia dominado a sociedade de Zenn-La.

Porém, Jartran, em um de seus inventos, foi acusado de plagiar uma criação anterior, o que o fez ser rejeitado pelo próprio filho. Dali a pouco tempo ele iria cometer suicídio, como sua esposa. Entretanto, eles não foram os únicos. Norrin também se suicidou ao abrir mão de sua identidade para salvar seu planeta do faminto Galactus, oferecendo-lhe seus dons para que fosse seu arauto, e fazendo a promessa de que iria encontrar planetas sem vida para o devorador.

Porém, Galactus alterou a mente de Norrin, lhe tirando sentimento como arrependimento. Isso perduraria até ele encontrar um pequeno planeta azul chamado Terra...




Nome: Norrin Radd

Origem: Marvel

Grupo: Arautos de Galactus/Aniquiladores

Classificação: Alienígena (Pertence a uma raça humanoide do planeta Zenn-La)

Idade: Desconhecida

Poderes e Habilidades: Super força, velocidade, agilidade, resistência, intangibilidade, vôo com a sua prancha, pode sobreviver no vácuo do espaço, sobreviver a altas temperaturas (nem mesmo o calor de 1000 sóis podem o afetar), manipulação de matéria, manipulação de energia, absorção de energia, telepatia, telecinese, criação de campos de força, regeneração, sentidos cósmicos, imortalidade, pode viajar pelo hiperespaço, pode viajar no tempo, pode curar outros seres, pode manipular buracos negros, pode atacar a alma de outros seres, pode criar ilusões, manipula energia cósmica.



Silver Surfer – Stan Lee e Jack Kirby


Primeira Aparição: Fantastic four #48 (1966)

Nome: Norrin Radd

Outros Nomes: Selvagem Prateado

Nacionalidade: Planeta Zenn-La, Sistema Deneb, 
Via Láctea [Universo 616]



Nenhum comentário:

Postar um comentário