segunda-feira, 8 de julho de 2024

Cardiac - O vigilante ciborgue da Marvel Comic

Cardiac é um vigilante ciborgue da Marvel Comics que apareceu em 1990. Ele apareceu com frequência nos quadrinhos, especialmente no Homem-Aranha , durante a primeira metade daquela década.


Embora o figurino e alguns conceitos sejam muito baseados no estilo dominante do início dos anos 1990, ele pode ser um personagem intrigante.



Nome verdadeiro: Doutor Elias “Eli” Wirtham.

Estado civil: Não revelado.

Parentes conhecidos: Joshua Dale Wirtham (irmão, falecido), pais não identificados (status não revelado).

Afiliação ao grupo: Nenhuma.

Base de operações: Wirtham Tower, Midtown Manhattan, Nova York, NY.

Altura: 1,88 m Peso: 118 kg

Olhos: Castanhos Cabelo: Preto


Poderes e Habilidades


Cardiac é um ciborgue, com uma porcentagem não revelada de seu corpo substituída por partes artificiais. Seu implante cibernético central não é menos que seu coração – que agora funciona como um gerador de partículas beta de alta potência.




Sua pele foi substituída em uma profundidade não revelada por um vibranium malha, embora normalmente seja coberta por pele artificial, dando a ele uma aparência normal. Nossas estatísticas de jogo assumem que o vibranium fornece algum nível de imunidade a Vibe e imunidade a Sonic (conforme as propriedades normais do vibranium wakandano), embora isso nunca tenha sido demonstrado claramente.




O sistema nervoso de Cardiac é parcialmente interligado, paralelo ou substituído por uma rede de pseudo-nervos de vibranium, provavelmente dando a ele reflexos sobre-humanos.




O coração de Wirtham foi substituído por uma combinação de coração artificial e gerador de partículas beta de alta potência, possivelmente por razões médicas. Essa tecnologia ainda é experimental. Quando uma falha acontece, ele começa a sentir os sintomas de um derrame. Não é imediatamente fatal ou perigoso, mas é doloroso e precisa ser tratado rapidamente.




Esses sintomas só podem ser tratados no laboratório particular de Cardiac. Ele conecta um banco de testes dedicado em seu circuito, executando um diagnóstico automatizado e atualizando o firmware no coração de Wirtham.



Partículas beta


As partículas beta de seu coração podem ser canalizadas através de seu corpo para lhe dar força e velocidade sobre-humanas. Elas também podem ser canalizadas para fora (geralmente através de suas mãos, mais raramente através de seus olhos) como explosões de energia ou calor. Essas explosões se tornam particularmente potentes quando canalizadas através de uma equipe amplificadora personalizada – dando a elas um formato distinto de “ECG” e um alcance muito estendido.




Com o cajado, Cardiac pode igualar o poder de um grande canhão (ao emitir energia concussiva) ou saída suficiente para derreter e fritar a teia do Homem-Aranha (ao emitir calor). Mesmo sem o cajado, Cardiac pode derreter metal que ele está segurando ou agarrando em segundos.




O feixe do cajado é conhecido por destruir armazéns ao despedaçar várias vigas de suporte metálicas de uma só vez, ou até mesmo afundar um grande navio de transporte de contêineres (embora isso provavelmente tenha exigido Pontos de Herói ).




Partículas beta são, no mundo real, um dos possíveis produtos da decomposição radioativa – assim como a infame radiação gama. São elétrons (ou pósitrons) de alta velocidade e alta energia, chamados de “beta”, pois são o produto do segundo tipo (“beta”) de decomposição radioativa.




Supondo que as “partículas beta” na tecnologia da Cardiac sejam partículas beta, é provável que a malha de vibranium seja usada para transformar os impactos dos elétrons produzidos pelo decaimento beta em energia utilizável com uma taxa de conversão muito alta.




Força do coração


Com sua força, velocidade e reflexos aprimorados, Cardiac se move de uma forma muito rápida e ágil. Ele não tem realmente um instinto assassino e seus movimentos não são os de um combatente selvagem, mas sim os de um atleta treinado e acrobata. Ele também não gosta de se aproximar e se esforçar. Ele geralmente usa ataques à distância, acrobacias, derruba e/ou joga pessoas com seu cajado e coisas do tipo.


Cajado de batalha do Cardiac


Dada sua leve relutância em explodir pessoas, ele se tornou muito bom em explodir coisas para obter efeito indireto. Exemplos incluem desabamento de prédios, início de vazamentos de produtos químicos inflamáveis, explosão de um buraco de escape no chão, explosão de algo para criar fumaça ou vapor e obscurecer a visão de outras pessoas, etc.


Existem várias estimativas para o nível de força de Cardiac, embora, falando de modo geral, ele pareça ser aproximadamente equivalente ao Homem-Aranha. Sua durabilidade também é um pouco confusa (e não está claro o quanto depende de seu traje), mas nossa descrição do jogo corresponde à maior parte do material. Cardiac:


Resistiu ao fogo maciço de armas de pequeno porte do início do Code: Blue.


Foi arremessado pelo Homem-Aranha contra a antepara de uma nave sem sofrer danos significativos.


Poderia suportar uma rajada da espingarda que jorra fogo do inferno de Johnny Blaze, causando dano moderado.


Falcão-pairando


Além de sua equipe especial e armadura corporal, Cardiac também usa um pequeno avião drone controlado remotamente. Ele tem o formato de uma ave de rapina estilizada, tendo configuração de asa voadora. O drone tem um par de ganchos articulados na parte inferior do corpo e um sistema de orientação especializado.


Geralmente é usado com Cardiac levantando seu cajado com ambas as mãos acima da cabeça e mantendo-o horizontal. O Hover-Hawk então mergulha e agarra o cajado com seus ganchos, arrancando Cardiac do chão. Cardiac apenas fica pendurado em seu cajado – não há suporte para o resto do corpo, diferente de uma asa-delta.


Essa peça de tecnologia torna o Cardiac muito móvel, capaz de cair do ar ou ganhar extração aérea instantânea praticamente em qualquer lugar. A precisão do controle remoto sobre o Hawk sugere uma interface cibernética, e a equipe parece incluir um beacon para o sistema de orientação do drone.



Táticas


Cardiac foi repetidamente capaz de escapar ou até mesmo lutar contra o Homem-Aranha, e assim tem um total de Pontos de Herói muito sólido. Suas táticas são inteligentes e escorregadias, e ele sempre manterá 10-15 HPs para escapar se necessário.


Coração bate em janela


Cardiac raramente é atingido, principalmente porque ele trabalha duro para manter a distância que quer de seus oponentes e está quase sempre em movimento. Isso não é tanto um uso direto de agilidade sobre-humana (embora pareça bem difícil de acertar com tiros), mas sim o emprego de táticas sólidas para manter o máximo de graus de liberdade que puder. Outro fator importante é que o Spidey reluta em acertá-lo.


Cardiac fará ataques de varredura para pegar alvos difíceis com um golpe de raspão ou a explosão do impacto contra um obstáculo próximo (em termos de DC Heroes RPG, ataques de Flailing feitos contra alvos de alto OV e médio RV). Não atinge tão forte quanto um golpe direto, mas a explosão de energia aprimorada pelo cajado é poderosa o suficiente para que tais golpes menores machuquem.


Outros ativos


Wirtham é um talentoso cirurgião e tecnólogo médico. Ele também é um talentoso empresário e construiu o mais poderoso império de pesquisa médica e biológica da Costa Leste. Claro, tal posição nos EUA significa tremenda riqueza e influência.


Wirtham é muito conhecido em nível municipal, estadual e federal, no setor de saúde, entre tecnólogos, no setor de caridade (como um grande benfeitor), entre lobistas, etc. Ele considera Tony Stark um amigo.


História


Eli e Josh Wirtham compartilhavam um vínculo fraternal extraordinariamente forte. O Eli mais novo idolatrava seu irmão mais velho. Ele ficou assim arrasado quando Josh entrou em coma devido a uma doença rara e incurável que eventualmente o matou. Tentando lidar com essa tragédia que mudou sua vida, o adolescente Elias jurou se tornar o melhor curador de todos os tempos e salvar o máximo de vidas que pudesse.


Como um brilhante e esforçado estudante de medicina, o irmão sobrevivente Wirtham eventualmente soube de uma empresa de pesquisa médica que tinha acabado de desenvolver um novo medicamento. Esta molécula poderia curar a doença rara que havia matado Josh. Agora um médico, Wirtham percebeu que poderia ajudar ainda mais pessoas por meio da pesquisa médica.


Grandes empresas farmacêuticas


Estudando negócios, ele então desenvolveu um pequeno império de empresas médicas – presumivelmente após uma série de startups bem-sucedidas. Wirtham mencionou “associados próximos” que acompanharam sua ascensão tecnológica, médica e empresarial, embora apenas uma dessas pessoas tenha sido mostrada – Dr. Kevin Trench.


Um aluno talentoso e mais tarde um acadêmico brilhante, Trench dividiu quarto com Wirtham por um tempo e era seu amigo. A pesquisa de Trench foi aparentemente um ativo comercial essencial para Wirtham por anos – até que o professor Trench foi dado como morto em uma crise terrorista no Aeroporto Kennedy .


Outro pesquisador incomum trabalhando para Wirtham era um biotécnico chamado Gerald Stone, que tinha ideias incomuns sobre oncologia. Wirtham deu sinal verde para a pesquisa arriscada de Stone – quão ciente Wirtham estava dos riscos não está claro. Mas diferente do trabalho de Trench, a pesquisa de Stone só produziu desastre e o vilão assassino Styx.


Magnata médico piegas


Além de suas atividades como empreendedor, o Dr. Wirtham continuou a trabalhar como médico. Em particular, ele foi o cirurgião de trauma estrela no Mercy General Hospital, bem como consultor médico no Blessing Hospital. Ele presumivelmente teve papéis semelhantes em outros hospitais. Por qualquer medida, ele continuou sendo um profissional de primeira linha.


Como parte de suas aquisições corporativas, Wirtham eventualmente comprou a empresa por trás do medicamento que curava a doença que havia matado seu amado irmão. Isso resultou em um segundo choque que alterou sua vida – o medicamento em questão havia sido desenvolvido mais de uma década antes, mas não havia sido lançado devido a um clima econômico ruim.


Foi comercializado após esperar por alguns anos, até que a economia melhorou e maiores lucros puderam ser esperados. Joshua Wirtham morreu porque a droga foi arquivada.


Cruz cerúlea ciborgue


Fervendo de raiva, Wirtham decidiu se reconstruir em algo que pudesse atacar males que a lei não podia, ou não tocaria. Ele imporia sua visão de justiça. Ele foi inspirado nisso pelo que sabia sobre o justiceiro Homem-Aranha, e em particular por relatos exagerados sobre a disposição do Homem-Aranha de ostentar a aplicação da lei tradicional para combater o crime.


Usando suas habilidades de ponta e acesso privilegiado à tecnologia médica de ponta, Wirtham se submeteu a uma dor tremenda e fez inúmeros sacrifícios pessoais. Eventualmente, seu coração foi substituído por uma máquina, e sua carne e nervos foram entrelaçados com metais raros. Ele se tornou Cardiac.


Cardíaco voa com seu drone


Não está claro se Wirtham substituiu seu coração por razões médicas. Mas havia indícios de que ele sofria de uma condição médica séria naquele momento, talvez uma doença degenerativa. Em particular, pessoas próximas a ele pareciam acostumadas a vê-lo andar por aí com uma bengala.


A decisão de se reconstruir como o ciborgue Cardiac, em vez de usar outros meios para se tornar um justiceiro, pode ter sido motivada por outros problemas.


Chame-o de Cardíaco


Wirtham reuniu informações que sua posição privilegiada nos mundos político, empresarial e médico lhe permitiu aprender. Estimando que somente a força e a destruição poderiam pôr fim a muitos dos feitos que ele aprendeu, Cardiac começou um modus operandi de invadir e destruir instalações corporativas para pôr fim a pesquisas e atividades antiéticas.


Os vários ataques de Cardiac incluíram:


Empresas farmacêuticas lançando medicamentos nocivos ou se envolvendo com narcóticos.


Empresas que executam projetos confidenciais em pesquisas sobre armas desumanas.


Empresas lançando brinquedos com defeitos conhecidos que podem prejudicar seriamente as crianças.


Empresas de S&L que destruíram as economias dos clientes em benefício pessoal do gerente.


Produtores de vídeos que exploram o sofrimento humano.


Empresas automobilísticas que produzem carros com defeitos mortais conhecidos.


Fornecedores de drogas ilegais com efeitos colaterais desagradáveis ​​não documentados.


Suas atividades resultaram em algumas mortes (geralmente de seguranças), que Cardiac racionalizou com alguma dificuldade e tensão ética.




Apareceu uma aranha


No início de suas atividades, Cardiac entrou em choque com o Homem-Aranha (Peter Parker). O Aranha entendeu as motivações de Cardiac, mas desaprovou a destruição, a interrupção e a perda de vidas. Cardiac ficou desapontado com a falta de aprovação do Aranha, mas continuou.


Seus encontros eventualmente se tornaram uma mistura desconfortável do Homem-Aranha colaborando com Cardiac até certo ponto enquanto tentava (frequentemente sem sucesso) impedi-lo de causar destruição consequente. Empatizando com Cardiac apesar de seus métodos inaceitáveis, o Homem-Aranha descobriu que estava se segurando quando se tratava de apreender o ciborgue.


Aventuras crônicas envolveram Cardiac em confronto com Stane International e empresas mantidas pelo empresário criminoso Justin Hammer . Isso levou a confrontos com agentes da Hammer, como Rhino ou Boomerang. Certa vez, Cardiac acidentalmente se uniu ao mercenário Chance, que por acaso foi contratado para destruir a empresa que Cardiac estava alvejando.


Estige e Pedra


Cardiac também lutou contra os executores Styx e Stone. Wirtham descobriu mais tarde que Stone era um ex-funcionário dele como Gerald Stone, o pesquisador de oncologia.


Percebendo que ele era parcialmente culpado pelas atividades de Styx e Stone, Cardiac os abordou como Dr. Wirtham. Ele se ofereceu para financiar um tratamento para Styx – que, como parte do antigo projeto de Stone, havia se tornado uma espécie de câncer vivo.


Essa tentativa de redimir o dano que ele indiretamente causou foi manchada por sua atitude Cardiac, no entanto. Seu objetivo real era matar Styx, já que ele tinha certeza de que a condição do psicopata era incurável. O Homem-Aranha interveio e salvou a vida de Styx, então Stone. Cardiac escapou do Aranha e continuou disposto a matar em nome do bem maior.


Nenhuma solução simples para problemas complexos


O relacionamento de Cardiac com as autoridades piorou ainda mais quando ele tentou executar dois empreiteiros. O uso sistemático de propinas e material de construção abaixo do padrão havia desencadeado uma catástrofe em um hospital da cidade, matando várias crianças.


A unidade especial do NYPD Code:Blue atacou Cardiac antes que ele pudesse matar seu alvo principal. Com algumas manobras ousadas, os policiais conseguiram salvar os alvos de Cardiac e garantiram que ninguém morresse no desabamento do prédio onde a luta estava acontecendo. Cardiac escapou por pouco deles, no entanto.


Cardiac foi visto em seguida tomando medidas contra a Morelle Chemicals, uma empresa particularmente antiética com vários projetos obscuros. A Gata Negra também estava investigando Morelle nessa época, e ela e o Homem-Aranha o impediram de destruir um prédio da Morelle.


Mais tarde, a Gata Negra descobriu o que o prédio abrigava – o projeto First Striker, transformando pessoas em ciborgues de combate um tanto irracionais. Enquanto ela lutava contra os ciborgues atacantes, Cardiac viu sua chance de terminar o trabalho e lutou junto com ela.


Quando o procedimento de autodestruição foi acionado, ele se recusou a ajudá-la a arrastar os guardas e ciborgues inconscientes para salvar suas vidas - embora ele tenha enviado seu Hover-Hawk no último segundo para arrancar a Gata Negra da explosão.


Incidente hipocrático


Mais tarde, Wirtham foi jogado em uma situação incomum. Um homem chamado Kapoztas, a quem ele estava tentando matar como Cardiac, foi salvo pela intervenção do Homem-Aranha. Kapoztas teve um derrame e foi levado às pressas para o Mercy General, onde Cardiac tinha acabado de voltar a ser Dr. Wirtham para começar seu trabalho.


Cardíaco demite sua equipe de assinatura


Confrontado com as consequências diretas da sua ação e com a necessidade de manter o seu juramento de Hipócrates Wirtham, após alguma hesitação dolorosa, conseguiu salvar e estabilizar sua suposta vítima.




Na mesma noite, enquanto Cardiac observava Kapoztas de fora da janela do hospital e se perguntava o que fazer, ele foi atacado pelo Homem-Aranha. O Aranha presumiu que Cardiac tinha vindo para terminar o trabalho. Durante a luta, Kapoztas teve uma recaída e morreu.




Cardiac foi torturado pela culpa, pois temia ter se contido inconscientemente durante a cirurgia e não ter feito um trabalho completo o suficiente para salvar seu paciente.




Vigília noturna


Algum tempo depois, o Dr. Wirtham foi chamado pelo estilista Killian Fox, que tinha perguntas sobre o Doutor Trench. Isso levou Wirtham a suspeitar que seu velho amigo ainda estava vivo, e ele investigou. Trench logo apareceu em seu escritório para explicar seu longo desaparecimento. Mas ele não revelou sua própria identidade secreta como Nightwatch, e Wirtham não revelou que ele era Cardiac.




Enquanto isso, uma planta da Morelle Chemicals na empresa principal de Wirtham, Chris Paxton, encontrou ouro quando descobriu o laboratório secreto e privado de Wirtham. Foi lá que o Dr. Wirtham se tornou Cardiac. Paxton usou o laboratório para se transformar no supervilão Cardiaxe .




Quando Paxton irrompeu do laboratório escondido, tanto Trench (como Nightwatch) quanto Wirtham (como Cardiac) intervieram para confrontar Cardiaxe. Furioso que Cardiaxe havia descoberto e usado seus segredos, Cardiac quase matou Paxton. Para consternação de Cardiac, Nightwatch salvou o vilão.




Paxton eventualmente confessou que havia sido enviado por Morelle. Cardiac retomou sua campanha contra aquela empresa, que havia parado anteriormente devido à falta de evidências suficientes.




Senhora raposa


Enquanto espionava Morelle, Cardiac avistou Killian Fox. Ele apareceu e a sequestrou, supostamente para descobrir o que ela sabia e o que estava fazendo ali. Mas grande parte de sua motivação era, na verdade, que ele estava atraído por ela. Enquanto discutiam, Wirtham impulsivamente desmascarou.




Apesar das circunstâncias incomuns, ela retribuiu o interesse dele – e também decidiu se juntar a ele na investigação da Morelle Chemicals. Fox apresentou Cardiac ao seu aliado, Dr. Ashley St. Croix (um antigo amante do Dr. Trench) e Drake Trench (tio de Kevin Trench). Horas depois, no entanto, um satélite Morelle, com Nightwatch a bordo, foi destruído. Wirtham soube finalmente que Nightwatch era seu amigo Kevin Trench.


Wirtham e Fox, que começaram a namorar, logo descobriram que Trench ainda estava vivo. Trench os atacou como Warbringer, aparentemente um agente de Morelle. Cardiac ajudou Trench a trazer os nanites dentro do traje Warbringer sob seu controle, mas para seu desgosto e de Fox, Trench logo desapareceu novamente.


Não foi revelado como foi o relacionamento de Wirtham e Fox.


Mudança de coração


Algum tempo depois, Cardiac descobriu que uma grande instituição de caridade para crianças era, na verdade, uma rede bem armada de escravidão infantil. Ele foi até a sede deles para causar danos materiais suficientes para expor suas instalações secretas.


Sua primeira tentativa levou a um confronto com Johnny Blaze. Cardiac saiu para consertar o dano de pseudopele causado pela espingarda de fogo do inferno de Blaze, e Blaze saiu para discutir as acusações de Cardiac sobre a instituição de caridade com um contato da polícia, o detetive Badilino (secretamente o vigilante Vengeance).


Após o mal-entendido habitual, Cardiac se uniu a Blaze e Vengeance para derrotar a enorme força de segurança no local e expor a rede de escravidão.


Cardíaco atira no Homem-Aranha


Cardiac mais tarde interveio para conter a destruição causada pelo esporte sangrento superpoderoso chamado Great Game, e foi geralmente bem-sucedido. Ele se aliou brevemente ao Homem-Aranha para lidar com o mercenário mortal Toro Negro, que havia matado o amigo de Cardiac, Nightwatch, como parte do jogo.




Quando Wolverine foi possuído por um alienígena que roubava corpos, Cardiac foi um dos aventureiros fantasiados na cidade de Nova York que tentou detê-lo. Mas ele foi surpreendido pelo poder e selvageria do mutante com garras e rapidamente derrotado. Ele e, coincidentemente, Solo, mais tarde rastrearam Wolverine para outra tentativa de detê-lo, mas Nightcrawler interrompeu a luta e explicou a situação.


Século XXI​


O caso Cardiac foi visto mais recentemente em 2005, destruindo um lote de catazeno sete perigosamente abaixo do padrão, que seria misturado a medicamentos para cortar custos.




O Homem-Aranha interveio acreditando equivocadamente que Cardiac era responsável pela morte de seis guardas, mas Cardiac conseguiu destruir os produtos químicos, escapar do Homem-Aranha e explicou que não havia matado ninguém e não se via mais como um juiz, júri e carrasco assassino.




É possível que essa nova atitude tenha surgido de seu relacionamento com Killian Fox, uma mulher muito sensata, com um senso comum forte e sarcástico.




Cardiac foi listado nos arquivos da Iniciativa dos Cinquenta Estados como um recruta em potencial, embora não tenha sido contatado, talvez devido ao seu histórico anticorporativo como justiceiro.




Descrição


Wirtham tem uma sobrancelha alta e distinta e uma linha fina recuada. Da mesma forma, desde sua modificação ciborgue, seus ombros são anormalmente largos, especialmente porque sua constituição geral não é muito atlética – parece um pouco como se houvesse grandes ombreiras dentro de seu traje.


Cardíaco por Bob McLeod


Há uma pequena escotilha na mão esquerda de Cardiac, que ele pode abrir para acessar alguns controles básicos para realizar operações de rotina em seu coração artificial ou para emitir pequenos arcos de energia beta.




Oficialmente, Cardiac tem 1,95 m, mas ele nunca foi desenhado com essa altura. Eu o atenuei para refletir as fontes primárias. Da mesma forma, ele tem oficialmente 136 kg. – Eu também o atenuei um pouco para refletir a altura usada neste artigo. Obviamente, muito de seu peso vem do metal em seu corpo.




A explosão beta de Cardiac feita por sua equipe nem sempre é desenhada com o motivo característico de “ECG”, mas isso parece ser um erro artístico.



Personalidade


Cardiac é um homem amaldiçoado pela morte de seu irmão. Ele agora simplesmente não pode ignorar injustiças e atos prejudiciais, e sua consciência nunca o deixará descansar enquanto ele souber que atos "maus" estão acontecendo e que ele não está usando seus consideráveis ​​talentos para combatê-los.




Como o mal que ele conhece é o crime de colarinho branco, ele se sente compelido a agir como um justiceiro. Isso resulta em uma série interminável de atos violentos e destrutivos para impedir ações pouco legais, mas claramente antiéticas. Isso causa grande tensão nele – ele não é um homem violento. Ele é, na verdade, um médico que prometeu evitar danos.




O fato de ele estar tão desconfortável com a violência que ele vê como necessária o torna ainda mais violento. Ele se força a cometer atos de terror e brutalidade. Em termos de jogo, isso é representado por sua Culpa – custando-lhe HPs, já que ele sabe que seus fins não justificam genuinamente seus meios, e forçando-o a cometer mais atos de violência para recuperar os HPs perdidos.




Cardiac realmente deseja que os super-heróis pudessem ver os valores do que ele está fazendo, e respeita muito o Homem-Aranha em particular. Que a maioria dos heróis desaprove sua abordagem é uma fonte adicional de arrependimento e tensão.




Terrorista


Uma das principais ferramentas de Cardiac é o terror. Por meio de violência, ameaças e poder, ele tenta intimidar os malfeitores para que nunca mais façam nada de ruim. Ele também quer que eles espalhem sua reputação como um nêmesis implacável para os antiéticos na esperança de coibir essas atividades por meio do medo.




Para isso, ele frequentemente proclama declarações de missão agressivas e ameaçadoras (veja suas citações), ameaça de morte as pessoas que espancou, destrói ganhos ilícitos para deixar claro que o crime não compensa, etc. De modo geral, ele tenta se retratar como sendo muito mais mortal e sanguinário do que realmente é, e ter uma presença no estilo do Batman.




Essa persona e o peso esmagador da responsabilidade eventualmente levaram Cardiac a exceder ainda mais seus limites éticos. Ele decidiu que tinha o direito de eutanasiar o viciado em assassinato sobre-humano Styx por meio de trapaça. Nesse ponto, ele se dispôs a ser um assassino, empurrando-o em uma ladeira escorregadia em direção à justificação de matar aqueles que se opõem a ele.




Ele também se tornou presunçoso, até mesmo pomposo. Como suas táticas de intimidação não detiveram os crimes que ele combateu nem um pouco, ele se tornou cada vez mais disposto a executar seus alvos em vez de assustá-los diretamente, como ele tentou originalmente.




Evoluções


Nesse ponto de sua evolução, Cardiac estava mais próximo de ser um personagem do tipo Justiceiro (embora ele não matasse ativamente os tipos de guarda, ele geralmente os deixava entregues à própria sorte se algo acontecesse) do que o personagem conflituoso e sombrio que ele era originalmente.


Explosão de energia do ECG cardíaco


Isso o levou a dissociar cada vez mais suas atividades e valores como Dr. Wirtham (que jurou o juramento de Hipócrates) e Cardiac (que aplicou o código de Hamurabi). ). O incidente de Kapoztas, no entanto, o forçou a reconsiderar sua posição.




Por fim, Cardiac voltou a ser um vigilante destrutivo que se esforçava seriamente para evitar danos colaterais, e não mais um tipo Justiceiro.




Na verdade, durante o último encontro conhecido com o Homem-Aranha, em 2005, Cardiac rejeitou explicitamente a comparação do Aranha entre ele e o Justiceiro. Ele apontou severamente que os seis seguranças que ele havia eliminado estavam meramente inconscientes. Ele até mesmo reivindicou a superioridade moral sobre o Aranha, que assumiu que ele ainda era um vigilante assassino um tanto louco e presunçoso.




Citações


(Como Wirtham) “Monitor cardíaco! Pegue o carrinho de vida! Agora!”




“Você não tem senso de justiça?”




“Diga ao lodo para quem você trabalha: Cardiac está aqui.”




Homem-Aranha: “Eu não vim aqui para destruir propriedade privada! Esta operação é estritamente legítima!”


Cardiac (pausando): “Mas… é *maligno*”




“Isso é… difícil. Como médico, fiz um juramento de proteger a vida! Aqueles guardas… Não! Há coisas a serem feitas. Tarefas que só eu posso executar!”




“Você pode escapar da lei, Brukner – mas não pode escapar da *justiça*”




“Chame-me de 'juiz'… chame-me de 'júri'… chame-me de Cardíaco!”




“Belo carro! Quantos dos seus depositantes perderam por sua causa? Hora da reviravolta!” (THBAMP)




“O que eu sou?! Um instrumento de justiça — o flagelo daqueles que a sociedade não reprovará! Eu sou CARDIAC! Eu vim por William Grant — e todos os que estão com ele!”




“Eu passei pela dor, pelas alterações físicas para me tornar Cardíaco, para poder punir criminosos que trabalham dentro da lei – e Enos Warwick é um excelente exemplo!”




“As pessoas que deixaram Josh morrer estavam dentro de seus direitos legais. Pessoas morrem, e elas brigam por direitos. Pessoas morrem, e elas brigam por legalidades, abusando ou escapando dos tribunais, sem nenhuma preocupação com maior responsabilidade! Vocês são monstros. Eu fiquei cara a cara com monstros. Você é um monstro, Stone. Mas nenhum de vocês escapará de mim.”



“Não esperem misericórdia, assassinos — da vingança total de Cardiac!”



“Não posso ignorar isso e viver comigo mesmo.”



“Sua preocupação com aqueles que recentemente tentaram tirar sua vida é tocante. Eu não compartilho disso.”




História do Universo DC


Cardiac, sem dúvida, se colocaria contra a Lexcorp primeiro. Após a eleição de Luthor, ele provavelmente seria levado ainda mais ao terrorismo, pois sabe que expor o presidente é impossível.


Como uma reviravolta, o coração de Cardiac pode ser parcialmente derivado do de Metallo. Ele pode ter lutado sem sucesso para expor o projeto Everyman – talvez ele tivesse laços com Trajectory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário