quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Laurence Barnes – Prophet (série Crysis)


O profeta

" Ser um bom soldado se resume a uma coisa. A uma única pergunta: o que você está preparado para sacrificar? Quando eles vieram até mim com a nanotecnologia, sacrifiquei Laurence Barnes, o homem que eu era, para me tornar Profeta. Quando minha própria carne e o sangue me segurou, eu também o sacrifiquei. Substituí-o como uma peça de reposição. Custos da vitória. Toda vez, você paga um pouco mais. Vi um vislumbre do que estava por vir e não havia mais nada para impedi-lo. Quando a maior máquina de combate falha ... o que fazemos então? O que faço ?! "
A narração de Profeta na cena de abertura de Crysis 3 .




O Major Laurence "Profeta" Barnes é o líder de esquadrão da Equipe Raptor durante os eventos de Crysis nas Ilhas Lingshan e um personagem importante em Crysis e Crysis 2 . Uma cópia de sua personalidade e memórias retorna como protagonista de Crysis 3 no Nanosuit 2.0 .




Veterano experiente da Operação Tempestade no Deserto e da Operação Liberdade Duradoura durante a Guerra ao Terror, ele passou anos estudando antes de ingressar no Exército dos EUA. Em algum momento, ele participou de uma operação antidrogas apoiada pela CIA, na qual civis foram mortos. Irritado com a morte de inocentes, ele hospitalizou seus supervisores da CIA batendo-os em uma bagunça sangrenta. Quando ele foi repreendido por seus superiores, ele os atacou também. Como ele deveria ser colocado na prisão federal de Leavenworth, ele imaginou que deveria "realmente ganhar" e começou a espancar todos na sala. Na prisão de segurança máxima, ele recebeu alguns documentos enviados por Jacob Hargreave . Barnes foi libertado, mas em troca ele teve que fazer um favor a Hargreave; ele foi o primeiro soldado a experimentar o Nanosuit 1.0 , onde conheceu Nathan Gould .



 Mais tarde, em Lingshan, depois de temporariamente MIA, Nomad , sendo o segundo em comando, assumiu temporariamente o papel de Profeta como líder de esquadrão. No entanto, devido à posição de Nomad, Strickland assumiu o controle completo da missão.



Crise

O profeta lidera a Equipe Raptor através de seus primeiros objetivos, sendo o primeiro a encontrar astecas que foram separadas do resto do esquadrão, apenas para serem informadas por Jester e Nomad de que astecas foram despedaçadas (junto com uma patrulha norte-coreana) por um desconhecido. hostil ; ele então incinera seu traje via controle remoto e ordena que os dois permaneçam em missão.

Mais tarde, ele se reúne com Nomad, Psycho e Jester, que fizeram uma descoberta surpreendente: um barco completamente congelado e sólido no meio da ilha tropical. Ele então ordena que Psycho "consiga" depois que questiona seus verdadeiros motivos para estar na ilha e argumenta que o Profeta sabe mais do que está dizendo a ele. Após a discussão de Profeta e Psico, eles ouvem um rugido estrondoso ao longe; de repente, um Ceph Scout explode do outro lado do barco, seqüestrando Jester e arrastando-o para a selva. Eles finalmente conseguem encontrá-lo, mas é tarde demais, pois ele não passava de um cadáver mutilado no lado da montanha misteriosa. Profeta passa a vaporizar seu traje e continua em frente com a missão.

Mais tarde, ele se reúne com Nomad, que também começa a questionar os motivos de seus superiores. Isso surpreende o Profeta, pois ele está acostumado a Nomad recebendo ordens sem questionar e sendo totalmente obediente. Ele então diz a ele que não tem ideia do que está acontecendo e que foi enviado para encontrar essas pessoas e é isso que ele fará. Imediatamente após seu desastre com Nomad, ele é sequestrado por um batedor de Ceph e arrastado para a selva da mesma maneira que Jester. Após seu seqüestro, Nomad o lista como MIA, em vez de KIA, esperando que o Profeta ainda esteja vivo; O Major Strickland assume o comando da missão após este evento.

O profeta reaparece milagrosamente no ponto da história em que Nomad sai do navio Ceph e o salva de um esquadrão de soldados de Ceph, mas exibindo um comportamento estranho. De alguma forma, ele conseguiu colocar uma arma alienígena complexa em operação enquanto estava no campo e parece ter uma compreensão muito mais profunda do Ceph do que qualquer outra pessoa, mas os sistemas térmicos de seu traje estão seriamente danificados. Nomad, em seguida, leva o Profeta para fora da esfera e o leva a um VTOL em segurança. Depois que ele voltou à Constituição da USS , ele é visto discutindo com Psycho (que também conseguiu sobreviver) dizendo como ele levaria a luta para o Ceph. O Profeta foi visto pela última vez roubando um VTOL e voando de volta para a ilha com a intenção de parar as forças de Ceph sozinho. Presumivelmente morto depois que a ilha foi alvo de um ataque nuclear, ele foi revelado como vivo pela última vez quando Psycho recebeu uma comunicação de rádio do Profeta em um VTOL com Nomad e Helena Rosenthal após a derrota do Guerreiro nas mãos de Nomad, que rapidamente reage a isso, ordenando que Psycho os leve de volta à ilha em busca dele enquanto milhares de máquinas saem da nave alienígena.




Crysis Warthead

Existem apenas três referências ao Profeta durante o jogo. O primeiro é a transmissão de rádio ouvida por Psycho quando ele deixa o USS Maine em Frozen Paradise ; O Profeta parece estar em perigo de hipotermia, pois seu Nanosuit está com defeito (o Psycho responde, tentando descobrir onde está o Profeta, mas o Profeta parece incapaz de ouvir o Psycho, possivelmente devido à interferência de rádio). Mais tarde, na segunda metade de Abaixo do Trovão , o Comandante Emerson informa a Psycho que o Profeta havia sido encontrado vivo. A referência final está nas partes posteriores de From Hell's Heart : Emerson anuncia que o Profeta e o Nômade saíram vivos da Esfera de Gelo e estão indo para a transportadora.


Crysis (quadrinhos)


O Profeta lutou sozinho contra os alienígenas bípedes até a chegada do VTOL. Infelizmente, foi abatido pelo Ceph antes de aterrissar. Um grande alienígena bípede então o destruiu, derrubando todos os sobreviventes e ferindo gravemente Nomad. O Profeta veio em seu socorro e derrotou o gigante Ceph com um Rifle Gauss e granadas. Ele também defendeu seus possíveis salvadores de qualquer Ceph menor quando eles se levantaram. Quando todos chegaram à segurança, o Profeta explicou que a missão nada mais era do que uma cobertura para a agenda de Jacob Hargreave, para choque de todos.

Hargreave contata o Profeta e diz que há um navio particular atracado no lado oposto da ilha. Ao ouvir isso, os sobreviventes tentam pegar um atalho através da nave alienígena, mas são pegos pelo Ceph dentro e forçados a passar por um portal, pelo qual o Profeta está relutante em passar.

Profeta revela que ele fez amizade com um soldado norte-coreano, Pak, algum tempo depois de esfaquear o Ceph Scout e escapar para dentro da caverna. O KPA Nanosuit parece ter sido projetado separadamente, contrariando as especulações de que foi desenvolvido com engenharia reversa a partir da tecnologia americana. No entanto, eles foram esmagados pelos tentáculos e Pak se sacrificou para permitir que o Profeta escapasse.

Apesar da desconfiança de Nomad, o Profeta leva todos de volta ao portal. Lá fora, eles descobrem que viajaram 18 horas no tempo. Profeta revela que ficou surpreso pela primeira vez e até viu seu antigo eu conversando com Pak. No ponto de encontro, o Profeta chama o barco antes de entrar em contato com seu antigo eu para garantir que os eventos se desenrolem da mesma maneira. Quando o barco chega, no entanto, eles são traídos pela tripulação, que os atira e desativa seus trajes com um poderoso EMP.



Uma vez a bordo, o Profeta fica exasperado ao descobrir que Norman West, o agente da CIA que ele espancou no Panamá, está por trás de tudo isso. Ele ridiculariza West por matar mulheres e crianças e espancar o psicopata imobilizado, mas cede quando West ameaça matar Nomad. Ele diz ao agente que a CIA está errada em várias contas, inclusive em Lingshan, mas West se recusa a acreditar nele. O Profeta dá a West as coordenadas do bunker de Hargreave em troca de Nomad recebendo tratamento médico.

No entanto, a bomba nuclear de Morrison atinge a ilha e libera uma explosão de EMP que libera os cativos. Profeta e Psicótico continuam matando a tripulação, mas acabam sendo atacados com um lançador de foguetes. Nomad se sacrifica e permite que os dois membros sobreviventes do Raptor Team matem o resto da equipe. O Profeta termina West com extremo preconceito e, depois de lamentar a perda de Nomad, decide que Hargreave é o único que pode ajudá-los.







Crysis 2

Em algum momento após o incidente de Lingshan, o Profeta foi promovido ao posto de Comandante. Foi então revelado que o Profeta estava sob as ordens do CEO da CryNet Systems, Jacob Hargreave , que o fez investigar Lingshan para obter conhecimento sobre os alienígenas, o Ceph . O Profeta confrontou Hargreave sobre seu conhecimento sobre o Ceph e ficou irritado ao saber que seu superior realmente o usou e a Equipe Raptor como meros sujeitos de teste para testar em campo os nanossuits contra o Ceph; Hargreave chama as vítimas do Raptor Team de "um sacrifício necessário". Como resultado, o Profeta foi desonesto e roubou o Nanosuit 2.0 , tornando-se um homem procurado no processo. Nos anos entre 2020 e 2023, o Profeta de alguma forma descobriu a existência de navios Ceph enterrados em toda a Terra e viajou para Nova York para avisar a cidade de suas descobertas. Ele chega tarde demais, no entanto, como a invasão já começou.



O Profeta aliou-se a Nathan Gould para encontrar uma maneira de combater os Cephlapods. Em algum momento, o Profeta foi infectado pelo vírus "Manhattan" do Ceph. Em 23 de agosto, ele resgatou um Alcatraz moribundo depois que uma Caça Ceph destruiu seu submarino de reforço e matou a maioria dos fuzileiros a bordo. Ele deu a Alcatraz seu traje antes de cometer suicídio, para que o Nanosuit se adaptasse a Alcatraz, deixando para trás um vídeo dentro do traje para Alcatraz.

Durante a jornada de Alcatraz, ele encontra muitas das memórias do Profeta dentro do traje, e o próprio traje envia mensagens do Profeta; esses são possivelmente programas que ele instigou antes de sua morte.

Após os heroicos de Alcatraz em deter a invasão de Ceph em Manhattan, ele encontra uma cópia da personalidade do Profeta armazenada dentro do próprio traje. O profeta deu a entender que o processo havia "preservado" seu espírito. Ele explicou as coisas sobre o Ceph e diz que nem ele nem Alcatraz poderiam morrer ainda, e o portador de nanosuit acordou. Depois de receber uma transmissão de rádio de Karl Rasch , o outro fundador da corporação biomédica Hargreave-Rasch , Alcatraz respondeu: "Eles me chamam de ... Profeta", aparentemente na voz deste último.





Crysis 3

Durante o tempo entre Crysis 2 e Crysis 3 , a personalidade de Alcatraz foi completamente substituída pela do Profeta. Ele foi capturado pela CELL e ficou preso em uma câmara de estase por duas décadas. Ele foi aprimorado ainda mais com a tecnologia Ceph capturada que a CELL havia obtido. Em 2047, Psycho e outros membros da rebelião o resgatam da CELL. Psycho explica que, na ausência de 20 anos do Profeta, a CELL usou a tecnologia Ceph para gerar energia livre ilimitada. Eventualmente, a CELL ganhou o monopólio da fonte de alimentação e a usou para endividar todos. Aqueles que não podiam pagar foram enviados para "campos de voluntários". Um movimento de resistência formado em resposta a isso. Eventualmente, libertou Psycho dos laboratórios de tratamento de pele e ele se juntou a eles. Tara Strickland também ajuda politicamente a resistência como senadora, mas é incapaz de fazer muito devido ao domínio político da CELL. A fonte de geração de energia da CELL para o mundo inteiro, chamada System X, também está localizada na Nova York abandonada e encerrada, que cresceu em uma selva. A Psycho quer que o System X seja destruído para libertar o mundo da CELL. Profeta, embora preocupado com suas visões do Alpha Ceph mostrando o fim do mundo, concorda.

Psico e Profeta entram na cúpula, lutando contra as forças da CELULAR e os ferozes Ceph Stalkers. Eles alcançam o quartel-general da resistência, onde encontram Karl Ernst Rasch e Claire Fontanelli, comandante da resistência. Rasch tenta convencê-la de que Profeta é o que a resistência precisa para finalmente derrubar CELL. Apesar das afirmações de Psycho, com quem ela parece ter um relacionamento especial, Claire é cética em relação ao Profeta, ostensivamente por causa das extensas modificações, da integração do material genético Ceph e da profunda integração com seu traje. De má vontade, ela finalmente concorda.

Seu primeiro alvo são as defesas externas do Sistema X. Apesar da capacidade da CELL para geração infinita de energia, a CELL optou por alimentar suas defesas com uma barragem hidrelétrica. O Profeta supõe que a CELL faz isso porque teme algo sobre o Sistema X. O Profeta, que continua tendo visões, desativa a barragem e depois desativa a instalação do Sistema X. É revelado que o Sistema X é o Alpha Ceph. Um programa do sistema projetado para matar o Alpha Ceph quando necessário é ativado, mas falha, e a instalação se autodestrói. O Alpha Ceph dispara um feixe na atmosfera para abrir um buraco de minhoca para o mundo natal de Ceph no M33 Galaxy. Através deste buraco de minhoca, eles planejam enviar uma força de invasão para invadir o planeta, revelando seus verdadeiros motivos para habitar o planeta por milhões de anos. A hivemind de Ceph é reativada e ocorre um ataque coordenado de Ceph. Profeta resolve matar o Alpha Ceph e acabar com a ameaça de uma vez por todas.

Profeta descobre que ele deve desbloquear seu traje para derrotar o Ceph. Profeta e Psico dirigem-se ao laboratório de esfola para usar o berço para fazer isso e descobrir quem foi responsável por esfolar Psico. Nas instalações, eles veem em primeira mão as atrocidades visitadas pelos soldados Nanosuit pela CELL. Psycho usa o berço para remover os blocos neurais colocados no lugar para impedir que o Ceph assuma a mente do Profeta. Ele também levanta as restrições sobre os nanobots no Profeta, e agora eles são capazes de se transformar. Enquanto isso, Psycho investiga mais seu passado, apesar das ordens de Claire. Ele descobre que foi Claire quem o esfolou e aos outros a pedido da CELL. Chateado, ele rejeita os esforços de Claire e Profeta para consolá-lo. Claire alega que ele foi o motivo pelo qual ela se juntou à resistência e que ela não tinha outra escolha. O Profeta também afirma que ele não tinha outra escolha, e que ele lhe disse o que precisava saber na época do Incidente de Lingshan. Psicótico acha isso inaceitável, pois todo mundo tem uma escolha. Ele entrega ao Profeta as marcas de cachorro de Nomad, Asteca e Jester, e sai.

O Profeta descobre que, como o Alpha Ceph está criando um buraco de minhoca, a CELL planeja usar o Archangel, uma plataforma de distribuição de energia baseada em satélite que pode extrair energia da rede elétrica do mundo inteiro, como uma arma de energia direcionada para destruir toda a cidade de Nova York e, com sorte, a Alpha Ceph. Infelizmente, dispará-lo no Alpha Ceph causaria uma reação em cadeia que destruiria o planeta inteiro. Para piorar a situação, os Ceph atacam Claire e a resistência. Profeta corre para resgatá-los, mas a situação é tão terrível que Claire diz a ele para deixá-los, pois eles apenas o estão segurando. Psycho aparece com um VTOL e resgata a resistência. Eles seguem para a instalação de controle do Arcanjo, onde desligam a arma antes que ela libere energia suficiente para desencadear uma reação em cadeia. Rasch, que havia usado o Ceph DNA para prolongar sua vida útil, é recuperado na instalação, mas agora está sob o controle do Ceph. Ele desativa o Profeta e tenta o mesmo em Psycho, mas Claire bloqueia seu ataque e Psycho atira em Rasch. Não mais sob controle, Rasch implora ao grupo para sair quando o tentáculo de Ceph renova seu ataque. Profeta, Psicótico e Claire ferida embarcam no VTOL e se envolvem em uma batalha aérea maciça, eventualmente caindo. Claire, sucumbindo aos seus ferimentos, é perdoada por Psicopata e morre. Psico lamenta ao Profeta que ele é impotente porque ele não possui um nanossuit. O Profeta luta com Psico, revelando que Rasch havia incapacitado o Profeta por causa de sua integração com seu traje, e que eles só sobreviveram por causa da humanidade de Psico. Psycho, agora usando seu nome humano Michael, resolve fazer o abate e compra outro VTOL para levar a batalha e o Profeta para o Ceph.

Michael e Profeta matam o Alpha Ceph, destruindo o dispositivo de buraco de minhoca, mas o raio que alimenta o buraco de minhoca puxa o Profeta para o espaço. Agora em órbita, o Profeta vê uma enorme nave Ceph, semelhante à de Lingshan, atravessando o buraco de minhoca. Com seu traje bastante danificado, o Profeta quase desiste, mas em vez disso ele continua. Recordando o imenso poder do Arcanjo, o Profeta invade o satélite e o usa para destruir a nave Ceph. Isso derruba o buraco de minhoca e acaba com a ameaça de invasão. Na explosão, o Profeta é derrubado do satélite por detritos e cai de volta à Terra. Ele afeta a água na ilha de Lingshan, onde há 27 anos o Ceph foi descoberto inicialmente. Quando o Profeta acorda, ele está em uma casa em Lingshan. No fundo, há uma transmissão de notícias da agora senadora Tara Strickland, que anuncia que os ativos restantes da corporação CELL foram apreendidos como parte do esforço de recuperação global. O Nanosuit, agora mais simbiótico do que nunca, muda sua camada externa para se parecer com o corpo original do Profeta. Ele agarra as marcas de cachorro dos membros falecidos do esquadrão Raptor Team, pensando em quanto ele sacrificou sua humanidade e seu corpo em sua busca pela vitória. Ele sai para a praia, joga as etiquetas na água, decide usar o nome real do Profeta original "Laurence Barnes" a partir de agora, volta para a casa e usa mantos repetindo seus famosos slogans "Eles me chamaram de Profeta. Lembre-se de mim . "

Informações sobre o personagem no jogo
Em 2020, o Major Laurence Barnes foi equipado com um sistema revolucionário de combate da Hargreave-Rash Bioochemical: The nananosuit.

Como os nanites do traje se uniram à pele e aos nervos, Barnes começou sua transformação em uma entidade que conhecemos como Profeta.

A princípio, 'Profeta' era simplesmente o codinome do major em campo, mas quando a verdadeira forma do processo se tornou aparente, isso começou a mudar. Longe do simples 'exoesqueleto de combate' prometido por Hargreave-Rash, o nanossuit era na verdade um coquetel volátil de tecnologia altamente avançada e DNA alienígena geneticamente modificado.

Durante os testes de campo em Lingshan, o contato direto com os alienígenas causou uma mudança perturbadora no traje do major, aproximando-o mais da natureza do Ceph. Mas, mesmo quando ele lutou contra a influência alienígena que arranhava sua mente, o soldado de fato descobriu que seu novo corpo podia ser adaptado, aprimorado e evoluído. O nanossuit permitiu que sistemas biológicos fossem melhorados, modificados e até substituídos. Cada atualização trazia o poder necessário para combater a incursão no Ceph, mas cada um tinha um preço:

A cada substituição, a cada modificação de seu corpo, o Major se tornava menos homem e mais máquina; menos humano e mais Ceph; menos Laurence Barnes e mais Profeta. Uma peça de cada vez, ele deixou sua humanidade para trás.

Em Nova York, o Profeta substituiu completamente sua carne infectada por Ceph por um fuzileiro naval moribundo chamado Alcatraz, sacrificando assim os últimos remanescentes do homem que ele viraria a maré da guerra a favor da humanidade.

Quando a fumaça diminuiu, Alcatraz se perdeu e o próprio Barnes era pouco mais que um fantasma assombrando a máquina. O que restou para continuar a luta, foi o Profeta.

Profeta - uma máquina de matar segurando os últimos passos de sua humanidade quase não lembrada. Profeta - um caçador de alienígenas implacável atormentado secretamente por visões sobrenaturais e pela atração de sua própria natureza Ceph. Profeta - um sistema mortal de armas feito de aprimoramentos alienígenas e nano-músculos envoltos em torno de um cadáver roubado, sonhando que era um homem chamado Laurence Barnes.

citações

" A situação é FUBAR (fodida além de qualquer reconhecimento / qualquer reparo) "
Profeta durante a Relic to Nomad, comentando o quão ruim é a situação.

" Eu te protejo, Nomad, vamos provar a esses bastardos feios! * Nomad faz uma pausa, atordoado * Você está comigo, filho? "
Profeta durante Paradise Lost to Nomad, quando ele milagrosamente retorna com o MOAC.

" A bomba nuclear dele nem arranha a superfície. "

“Profeta durante Reckoning , dizendo à Psycho como o lançamento do almirante Morrison não causará danos aos alienígenas.

" Não podemos travar novas guerras com armas antigas. Deixe aquele que deseja a paz se preparar para a guerra. "

“Profeta em uma demo de tecnologia CryEngine 3 , conversando com possivelmente uma multidão ou nômade sobre a guerra em Nova York.

" Alcatraz? Esse é o seu nome? Alcatraz ... O destino é uma puta, hein? Estará em você agora, filho. "
Profeta conversando com Alcatraz durante seu primeiro encontro.

- Ei, homem morto . Alguma viagem, hein? Pensei que eu tivesse ido? Bem, eu também. Mas o terno, cara. Hargreave estava certo. O terno muda todas as regras. Eles entraram em mim. O Ceph . Eu tive que quebrar o elo do processo, ou perder o controle para sempre. E você estava lá, na minha frente. 

Morrendo na minha frente. Cara, eu deveria me arriscar. para terminar o que comecei. Era nossa única esperança. Veja só. Não apenas Nova York. Não apenas Lingshan. Os Ceph estão por aí ... para sempre, cara. E eles construíram em todos os lugares. Em todo lugar. "
Profeta durante o final de Crysis 2 cinematográfico

" Eles me chamam de ... Profeta. "
Profeta respondendo a Karl Rasch no final de Crysis 2.

" Eles acham que eu sou o Alpha Ceph .. eu sou o Alpha Ceph .. "
Profeta durante o começo de Deuses e Monstros.

" Esse da equipe do Raptor, seu filho da puta! "
Profeta dizendo isso antes de disparar seu arco no Alpha Ceph em Crysis 3.

"Na primeira semana de treinamento, eles nos ensinaram uma lição. Um bom soldado sabe que só há uma coisa em que ele pode confiar quando as fichas estão em falta: nem a sua inteligência de ponta, nem o seu equipamento de ponta, nem o seu melhor. a arma da linha. Apenas ele mesmo: demorei muito tempo para lembrar disso. Por enquanto, a guerra acabou. Cometi erros ao longo do caminho. 

Mas, afinal, sou apenas humano. Meu nome é Laurence Barnes. profeta. Lembre-se de mim. "
Profeta durante o Epílogo de Crysis 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário