quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Lee Everett (The Walking Dead)


"Aquela garotinha está sob o meu cuidado! Passamos por mais coisas que você pode imaginar. Qualquer um que queira ficar entre eu e ela - qualquer um! - vai acabar morto! Me ouviu?!"
—Lee ameaçando Vernon depois de sua proposta de levar Clementine embora.


Lee Everett é o protagonista da primeira temporada do jogo The Walking Dead: A Telltale Games Series. Normalmente, ele exerce as funções do líder do grupo. Com exceção de sua inteligência, independência e proteção para com Clementine, a personalidade de Lee depende das ações do jogador.


Pré-Apocalipse

Lee nasceu e cresceu em Macon, Geórgia, onde também se localiza a farmácia de sua família, onde trabalhavam sua mãe, pai e irmão. Lee escolheu não trabalhar na farmácia da família e tornou-se professor de história na University of Georgia por seis anos. Ele também se casou com uma mulher cujo nome nunca foi revelado, trabalho fazia com que ela viajasse muito e fosse pouco presente em casa, o que Lee nunca gostou.

Num dia, Lee veio para casa mais cedo e encontrou sua mulher dormindo com um senador. Raivoso, Lee acabou o matando. Mais tarde, ele afirma que os dois partiram para um confronto físico e que o senador foi morto por acidente. Mais tarde, em seu julgamento, Lee confessou o crime. Quando o apocalipse começou, ele estava sendo transportado por um oficial de polícia para a prisão quando a viatura onde estava acabou batendo em um zumbi e caindo para fora da pista. Este acidente acabou o rendendo algumas horas de inconsciência e um corte na perna.


Pós-Apocalipse

O episódio começa Lee algemado, sentado no banco de trás de uma viatura com apenas um oficial de polícia dirigindo o carro. Este então começa a conversar com Lee, discutindo se ele é ou não culpado (já que ao contrário de outros prisioneiros que o oficial levou em sua viatura, Lee não tinha começado a se rebelar e dizer que não era culpado).

Distraído com a conversa, o oficial acaba batendo em um zumbi, o que faz com que a viatura saia da estrada e role um pequeno morro abaixo. Lee acaba inconsciente por algum tempo com breves momentos de lucidez. Quando finalmente acorda, ele consegue quebrar uma janela para sair da viatura. Uma vez do lado de fora, Lee encontra o policial que dirigia a viatura ensanguentado e morto tendo deixado um rastro de sangue atrás de si.

Lee se aproxima do cadáver e pega as chaves para soltar as algemas mas o oficial volta à vida como zumbi e o ataca. Sem outra opção, Lee dispara contra o zumbi com uma arma que caiu da viatura. O som acaba atraindo ainda mais zumbis e mesmo ferido, Lee consegue fugir de uma pequena horda que se formava pulando uma cerca.

Lee decide bater na porta dos fundos da casa e pedir ajuda para os moradores. Ele entra e encontra a casa completamente revirada, com objetos caídos e fora de seu lugar, além de uma poça de sangue na cozinha. Procurando entre as gavetas, Lee encontra um walkie-talkie e consegue contatar uma garotinha chamada Clementine, que está escondida na casa da árvore localizada no jardim daquela mesma casa.

Clementine conta que ela tem se escondido em sua casa da árvore enquanto seus pais estão de viagem em Savannah. A conversa é interrompida quando Lee é atacado pela babá de Clementine, Sandra, agora um zumbi. Lee consegue matar o zumbi usando um martelo que Clementine o oferece. Logo após, ele promete proteger Clem até que os seus pais voltem.



Lee encontrando Clementine, depois dela sair de seu esconderijo na casa da árvore

Na primeira escolha do episódio, o jogador deve escolher se Lee e Clementine devem deixar a casa durante o dia ou quando começar a escurecer.

Se eles decidirem partir durante o dia, eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e seu amigo Chet. Os dois amigos estão tentando tirar alguns carros do caminho para que eles possam voltar para a fazenda do pai de Shawn. Este, por sua vez, oferece levar Lee e Clementine para lá desde que eles consigam tirar os carros do caminho. Depois de tirar o carro do caminho, alguns zumbis aparecem. Shawn, Lee e Clementine entram na cabine da caminhonete e Chet pula na caçamba. Shawn começa a dirigir para a fazenda.
Se eles decidirem partir à noite eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e um policial chamado Andre Mitchell. Ao falar com Lee, Shawn relata que seu amigo Chet foi morto algumas horas atrás e oferece uma carona para a fazenda. O zumbi de Chet se aproxima deles e todos entram na viatura e vão para a fazenda.
Chet ou Andre vão voltar para casa e Shawn apresenta Lee e Clementine para o seu pai, Hershel Greene. Independentemente de como Lee descrever sua relação com Clementine, Hershel pergunta se Clementine conhece Lee e ela responde positivamente. Hershel, então, começa a cuidar da perna fraturada de Lee enquanto pergunta sobre o seu paradeiro antes do apocalipse. Lee pode mentir para Hershel ou falar uma versão levemente alterada da verdade.



No dia seguinte, Lee conhece Duck (apelido de Kenny Jr.), Kenny e Katjaa e se oferece para ajudar na fazenda. Hershel pede ajuda para Lee, o que na verdade é apenas uma desculpa para confrontá-lo. Se Lee mentiu para Hershel no dia anterior, ele o confronta sobre isto e diz que confiança e honestidade são peças-chave ao lidar com outras pessoas.

Sua conversa é interrompida por gritos. Lee sai para investigar e Hershel sai para pegar sua arma. Ao chegar à fonte dos gritos, Lee se depara com Shawn com sua perna presa debaixo de um trator enquanto dois zumbis lutam contra a cerca para alcançá-lo e Duck, no trator, acaba sendo agarrado por um terceiro zumbi.



Lee pode escolher salvar Duck ou Shawn, mas qualquer uma das escolhas acaba matando Shawn. A única coisa que muda é a postura de Hershel com Lee (se ele tenta salvar Shawn, Hershel é grato pela atitude de Lee mas hostil com Kenny, se Duck é salvo, Hershel é hostil com ambos). De qualquer maneira, Hershel ficará nervoso e expulsará Lee, Clementine, Kenny, Katjaa e Duck da fazenda. Enquanto se preparam para sair, Kenny e sua família convidam Lee e Clementine para ir com eles para Macon.

Quando o destino é alcançado, eles ficam sem gasolina e se deparam com uma horda de zumbis. Um deles tenta atacar Duck, mas todos são salvos por um grupo escondido na farmácia. Uma mulher chamada Carley salva Duck do zumbi que estava o atacando e todos correm para dentro. Lá, o grupo discute o quão arriscado foi esse salvamento. Larry, um dos membros do grupo escondido suspeita que Duck foi mordido, já que estava coberto com as entranhas do zumbi que tentou o atacar. Lee pode apoiar Larry ou Kenny. Depois de escolher, Clementine é atacada por um zumbi enquanto tenta ir ao banheiro e Lee a salva.

Larry, que tem um problema cardíacos, quase tem um ataque cardíaco devido a quantidade de estresse a qual foi exposto, o que preocupa a todos. Lily, sua filha, avisa a Lee que ela precisa do medicamento que fica no estoque da farmácia que está trancado desde que entraram lá. Lee descobre que o grupo se escondeu na farmácia de sua família e que sua família está morta. Glenn, outro integrante do grupo, sai em busca de gasolina e comida em um motel nas redondezas e Lee diz para ele manter contato com o grupo por meio do walkie-talkie de Clementine.

Quando Lee procura uma entrada para a farmácia e encontra uma foto de sua família, Carley entra no local, revelando que é uma repórter e sabe quem ele é e o que fez. Lee pode decidir por confiar ou não em Carley e contar ou não à Clementine o que fez.

Depois disto, Glenn chama por Lee no walkie-talkie e diz que foi encurralado no motel. Carley e Lee vão a sua procura e o encontram escondido na máquina de gelo. Antes de sair, eles decidem salvar Irene uma garota no andar superior e que Glenn tentou salvar antes de ficar encurralado. Um a um, Lee, Carley e Glenn matam todos os zumbis no hotel. Depois de salvarem-na, descobre-se que ela foi mordida. Já sem muitas esperanças de sobrevivência, a garota pede a arma de Carley emprestada, afirmando que não quer tornar-se um deles pois declara que são "satânicos". Lee, então, deve decidir se ele dará a arma para ela ou não, para que ela possa cometer suicídio. Independentemente da escolha, ela vai pegar a arma e atirar contra a própria cabeça.



Depois do incidente no motel, todos voltam para a farmácia com a gasolina e Lee e Doug vão dar uma olhada no lado de fora, protegidos pela grade que o estabelecimento possui na porta da frente. Eles encontram o irmão de Lee, agora zumbi, preso depois de um poste de energia ter caído sobre ele. Lee passa a informação a Doug dizendo que o zumbi possa ter as chaves para a farmácia.

Lee usa o controle remoto que encontrou no escritório para ligar as televisões localizadas na loja de eletrônicos do outro lado da rua. Depois de usar o machado que encontrou no hotel, Lee abre o portão e consegue pegar um tijolo do lado de fora. Ele o usa para quebrar a vidraça da loja e chamar a atenção dos zumbis da região para que ele possa recuperar a chave. Lee corre em direção ao zumbificado irmão, o mata e recupera as chaves.

Com as chaves em mãos, Lee e Lilly entram o estoque da farmácia, o que faz o alarme disparar e atrair a atenção dos zumbis da área. Kenny sai para encher seu carro com gasolina enquanto Doug, Carley e Glenn (até que Lee o substitua) seguram a porta, evitando que os zumbis entrem na farmácia. Depois de trancar as maçanetas da porta com a bengala de seu pai, Lee deve escolher entre salvar Doug dos zumbis que o agarraram na janela ou alcançar munição para a arma de Carley.

Depois da morte de um dos dois, Lee salva Clementine de um zumbi e os dois correm em direção à entrada. Larry está segurando a porta, deixa Clem passar e nocauteia Lee. Um pouco antes dele ser atacado por um zumbi, Kenny o salva.

Os sobreviventes se deslocam para o motel, onde pretendem instaurar uma base. Glenn diz para Lee que ele sente-se obrigado a encontrar os seus amigos em Atlanta e irá atrás deles com ou sem a aprovação do grupo. Larry revela que sabe sobre o passado de Lee e não vai hesitar em dizê-lo para o grupo caso necessário. Quando a situação parece estável, a energia elétrica do motel é cortada e os postes de iluminação ficam sem energia.



Starved For Help

Três meses depois do início do apocalipse, Lee e Mark, um novo membro do grupo, estão caçando. Eles conversam sobre a atual escassez de comida no grupo e as constantes discussões entre Lilly (quem mantém controle sobre os estoques de comida) e Kenny (que quer alimentar sua família). Eles são interrompidos quando ouvem gritos e encontram três sobreviventes, chamados Ben Paul, seu colega Travis e seu professor David Parker, cuja perna está presa numa armadilha de urso. Kenny, que estava caçando sozinho, também ouve os gritos e chega no local.

Lee deve decidir se eles devem deixar David para trás ou salvá-lo (o que significa cortar sua perna fora). Se David é deixado para trás, Ben e Travis são levados de volta para o grupo e Travis será morto ao tentar chegar perto de uma arma. Se David é salvo, a sua perna deverá ser decepada, o que fará com que ele perca muito sangue e parta para um estado de inconsciência. Na fuga, Travis se distrai e é atacado por zumbis.

Depois de voltarem para o abrigo, Lilly vai brigar com Lee, Mark e Kenny por terem trazido mais bocas para alimentar. Ela decide que Lee vai distribuir a comida para o grupo. Dependendo das pessoas alimentadas, Lee pode aumentar ou fortalecer seu relacionamento com outros membros do grupo. Depois do terceiro alimento ser dado, Lee deve decidir também se ele deve ficar com o quarto alimento (o que pode ser visto como egoísmo pelos outros membros) ou se irá dar o quarto alimento à outra pessoa.



Katjaa informa a Lee que a pessoa machucada que trouxeram (David ou Travis) morreu e posteriormente ela é atacada pelo zumbi deste morto. Lee consegue separá-los, o que faz o zumbi tentar atacá-lo depois. Larry ou Mark vão salvar Lee (dependendo em qual dos dois o jogador escolheu para dar o machado).

O grupo posteriormente confronta Ben perguntando o porquê dele não avisar que o seu amigo foi mordido. Ben afirma que nenhum deles foi mordido e explica que de alguma maneira todos os vivos estão infectados e vão se tornar zumbis a não ser que o cérebro seja destruído. Carley ou Doug (dependendo em qual dos dois Lee salvou no primeiro episódio) irá avisar o grupo sobre duas pessoas que se aproximaram, que se identificam como Andrew e Danny St. John.

Eles fazem uma proposta: os St. John necessitam gasolina e o grupo de Lee, comida. Lee, Carley/Doug, Mark e Ben irão com os St. John checar o local. No caminho, encontram dois indivíduos encapuzados numa discussão acirrada até que um deles atira na cabeça do outro repetidamente



Após este ocorrido, eles se deslocam até a St. John Family Dairy ("Leiteria Familiar St. John", em tradução livre) e Mark automaticamente gosta do lugar por sua prometida segurança e comida. Eles conhecem Brenda St. John e se oferecem para limpar a cerca elétrica do local (movida a gasolina) de zumbis que ficaram presos. Andy St. John desliga a cerca elétrica para eles e eles começam a fazer o trabalho. Depois de arrumar um poste caído, Andy religa a cerca, o que enraivece Lee. Ao mesmo tempo, os dois são atacados por bandidos e Mark é atingido nas costas. Os dois conseguem voltar para dentro da fazenda depois de usar um trator localizado ali perto como barreira.

Neste ponto, Carley/Doug já informou o resto do grupo sobre a leiteria e eles chegaram na fazenda. Todos ficam chocados ao verem Mark ser atacado e ele é imediatamente levado para dentro por Brenda e Katjaa. Carley/Doug e Ben decidiram ficar no motel até que eles voltem. Na mesma hora, Danny St. John convida Lee para ir a um dos acampamentos dos bandidos para vingança. Lee pode ir após conferir se todos estão bem. Quando eles chegam no local, descobrem uma câmera e o boné de Clementine, que foi recentemente perdido.

Uma mulher louca e solitária surpreende os dois, ameaçando-os com um arco. Lee pode escolher entre atirar nela ou tentar conversar com ela. Se Lee decide por não matá-la, ela revelará que ela tinha uma garotinha (supostamente uma filha ou protegida) da qual os bandidos abusaram (provavelmente sexualmente) e possivelmente mataram. Ela começa a ameaçar Danny dizendo que ela sabe quem ele é e o que ele faz com estas pessoas. Danny rapidamente atira nela instantaneamente matando-a.


Ao voltarem para a leiteria, Kenny parece suspeitar do local. Lilly ainda está revoltada com a ideia de deixar o motel e deseja ir embora mas Larry a desmotiva, aconselhando que ela fique para o jantar. Lee vai para o estábulo e encontra Clementine, Duck, Andy e Katjaa, todos ao redor da única vaca restante da família. Kenny está próximo de olho na porta dos fundos do estábulo e logo após fala com Lee, para que ambos consigam achar uma forma de abrir a porta que segundo Kenny, "foi fechada logo depois que eles chegaram aqui".

Para distrair Andy e abrir a porta, Lee sabota o gerador de energia para a cerca elétrica. Depois de removerem a fechadura, Andy os surpreende e os avisa estranhamente calmo que o jantar está na mesa. Kenny segue com Andy para a janta ganhando tempo para Lee abrir a porta. Ele consegue e acaba descobrindo um matadouro repleto de sangue. Andy reaparece e tenta explicar que é ali onde eles matam os animais que conseguem capturar nas caças. Lee está descrente e revoltado com a situação mas vai com Andy para o jantar.

Chegando na sala de jantar, ele pergunta onde é o banheiro querendo investigar sobre ele, ainda desconfiado. Ele segue para o andar superior, onde encontra um quarto vazio e uma luz debaixo de uma estante. Ele empurra esta para longe e encontra a porta para um banheiro, onde ele encontra Mark com as duas pernas decepadas. Quase inconsciente, Mark revela que os St. Johns são canibais e suas pernas foram servidas no jantar....



Lee deve correr de volta para a sala de jantar para evitar que Clementine coma o jantar. Lee conta a todos sobre a proveniência da comida e todos estão descrentes até que Danny e Andy ameaçam todos com uma arma suas armas. Brenda, logo depois, afirma:

"Se você cresce no interior da Geórgia, lhe ensinam a não desperdiçar. Foi assim que fui criada e foi assim como criei meus garotos. Agora, vocês têm monstros por aí que não fazem nada mais do que comer pessoas! E para quê? Para apenas continuarem comendo mais deles! Pensamos que poderíamos fazer um uso melhor disto. [...] Andy está certo. Nós procuramos por pessoas que iam morrer, de um jeito ou de outro.''

Logo após isto, Mark - que saiu rastejando do banheiro - rola escada abaixo e é visto rastejando e pedindo ajuda. Usando a distração, Danny nocauteia Lee. Ele acorda mais tarde, numa sala de refrigeração preso com Clementine, Kenny, Lilly e Larry. Kenny revela que eles sequestraram Katjaa e Duck e Larry teve um ataque cardíaco. Este para de respirar e Kenny acredita que ele está morto, o que faz Lilly se irritar e dizer que ele não está morto.

Lee deve escolher entre ficar do lado de Kenny ou de Lilly.

Se o jogador decide ajudar Kenny, Lee vai segurar Lilly e Kenny vai esmagar a cabeça de Larry com um bloco de sal. Escolher fazer isto fará com que a amizade entre Kenny e Lee seja reforçada, enquanto o relacionamento de Lilly com ambos irá piorar muito.
Se o jogador decide ajudar Lilly, Lee vai começar a fazer uma massagem cardíaca em Larry, mas Kenny vai acabar jogando um bloco de sal na cabeça de Larry do mesmo jeito. Kenny revoltar-se-á com Lee por não ter ficado do seu lado, enquanto Lilly será grata por Lee ter ajudado o seu pai.











FONTE: https://walkingdead.fandom.com/pt-br/wiki/Lee_Everett

Nenhum comentário:

Postar um comentário