sábado, 30 de novembro de 2019

Anansi - A Aranha (DC / Animated Universe)


Anansi era um super - herói africano . Ele se uniu ao super-herói americano Static em pelo menos duas ocasiões. pena que  também não  foi melhor aproveitado.

História

A aranha dourada de Kwaku Anansi foi transmitida por várias gerações, cada um de seus portadores encarregado de proteger os tesouros do povo Ashanti. Passou para um homem que, como seus antecessores, tinha o nome de sua fonte de energia: Anansi, a Aranha. Anansi era um bom amigo do Dr. Anokye , e os dois trabalharam juntos para preservar a riqueza de Ashanti. O Static ajudou Anansi a derrotar seu inimigo Osebo em duas ocasiões: uma em Gana e outra em Dakota .

Poderes e habilidades
Através da aranha dourada de Kwaku Anansi , Anansi ganhou o poder da narrativa e, com ela, a ilusão. Ele pode criar ilusões que parecem reais, mas não são. Uma vez que um oponente se tornava consciente de que eram apenas ilusões, geralmente só podia ignorá-los.


Anansi também pode andar em paredes e tetos como uma aranha de verdade, o que o tornou capaz de ficar de pé no fundo do disco estático.

Informações básicas
Anansi, a Aranha, ou Kwaku Anansi , é um trapaceiro no folclore de Ashanti. Em algumas histórias, ele é um homem. Em outros, uma aranha. Mas ele sempre alcança seus objetivos através de truques, muitas vezes ajudados por sua esposa Aso. Embora existam muitas histórias, o conto da Caixa de Histórias é usado como pano de fundo para suas aparições em Static Shock . Ele retrata Anansi de uma maneira positiva - ele apenas engana os malfeitores -, mas existem vários outros nos quais ele considera pessoas, animais e deuses apenas para ganho pessoal.

Dwayne McDuffie queria usar Anansi como um avatar do mainstream Kwaku Anansi em uma história do JLA , mas foi demitido da série antes de poder implementá-lo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário