Quem é Brixton?
Velozes & Furiosos já teve bons vilões durante as últimas décadas, da mais recente Cipher (Charlize
Theron) até Johnny Tran (Rick Yune) e Owen Shaw (o irmão malvado de Deckard Shaw vivido por Luke Evans). Porém, nada chega perto de Brixton.
O vilão de Hobbs & Shaw não quer poder, fama ou dinheiro. Seu objetivo é ajudar a humanidade a evoluir, a única maneira de todos nós sobrevivermos ao futuro, segundo Brixton.
Shaw tem um passado com o vilão, e já o deixou para morrer após acertá-lo na cabeça quando era militar. Porém, ele foi resgatado pela Eteon, uma corporação secreta, para se transformar em uma máquina de combate (sem trocadilho com o herói da Marvel) com a ajuda de implantes tecnológicos.
Idris Elba em pôster de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
A função de Brixton é derrotar Hobbs, Shaw e Hattie (irmã de Shaw vivida por Vanessa Kirby) para ter em mãos o poderoso vírus Floco de Neve, capaz de dizimar os mais "fracos" da seleção natural e dar um rumo para a humanidade apenas com aqueles que poderão evoluir fisicamente.
Poderes
Brixton é realmente um Superman negro: ele tem uma força impressionante (consegue abrir uma porta de um caminhão apenas com socos), é super-resistente, dá pulos gigantescos e animalescos e ainda usa uma roupa especial à prova de balas.
Para completar o pacote, ele tem uma moto tecnológica cujo eixo consegue se adaptar a diversas
situações, passando por debaixo de carros e mudando de direção rapidamente -- semelhante com a moto que vimos no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas.
O indestrutível personagem ainda traz carisma e personalidade que faltaram muitas vezes dentro da
franquia principal -- Velozes e Furiosos 9 estreia em maio do ano que vem e o 10º, em 2021.
Idris vive o vilão Brixton Lore que quer exterminar parte da população da terra. O ator comentou ao Digital Spy em entrevista que gostaria de ver a história de origem do personagem para entendermos melhor.
“[Assim] então podemos entender o que aconteceu antes com ele. Porque ele é um humano, mas tem uma mente robótica, mesmo que ainda tenha um coração. Ele tem um grande ego e está fora de controle. Seria interessante ver de onde isso vem.
“O roteiro é ligeiramente diferente do filme. Havia uma parte onde Brixton foi modificado. É um pouco frustrante. Mas não importa porque ele está em uma história que vai para um caminho. [O diretor] David [Leitch] e eu realmente falamos sobre como queremos levar esse ser humano complexo – que foi morto antes e trazido de volta à vida e transformado neste robô – e torná-lo um cara ruim. “
Será que teremos outro filme derivado só com a história de origem de Brixton? É esperar pra ver!
“Hobbs & Shaw” está em exibição nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário