segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Claudia Grant (Anime / Série de TV - Robotech: The Macross Saga)


Biografia - Guerra global

Claudia se juntou ao esforço de guerra da Guerra Global e, depois de ser inicialmente colocada em uma base aérea em Wyoming, ela conheceu o então jovem tenente Roy Fokker. (Macross Saga: Uma Noite Chuvosa)

Primeira Guerra Robotech

Claudia tornou-se oficial de ponte no SDF-1 com o posto de tenente-comandante e ficou em terceiro no comando depois do capitão Henry J. Gloval e do tenente-comandante. Lisa Hayes quando o SDF-1 foi lançado em fevereiro de 2009. Claudia foi encarregada de coordenar as comunicações para os 15.000 tripulantes a bordo do SDF-1.

Em 2014, na última batalha com Khyron: quem lançou uma corrida suicida contra o SDF-1, Claudia, Almirante Gloval, Tenente Vanessa Leeds, Tenente Sammie Porter e Tenente Kim Young morreram em seus postos. (Macross Saga: "Para as estrelas")




 Claudia Grant / Na ponte

Depois que o navio de Khyron os impactou, o capitão Gloval ordenou que ela anunciasse a ordem de abandono do navio, quando o capitão lançou a comandante Lisa Hayes em uma cápsula de fuga. Quando o reator explodiu, Grant lembrou ao capitão que não havia fumo na ponte. (Marte, Base Um, Parte Um)


Como diretora de comunicações da Super Dimension Fortress-1 Macross (SDF-1), Claudia Grant assumiu muitas responsabilidades. Além de facilitar a interação entre os cerca de 15.000 tripulantes a bordo da fortaleza de batalha, era responsabilidade de Claudia coordenar os vários departamentos que mantêm as operações em andamento em todo o imenso navio. A maior parte da interação de Claudia foi com seus colegas de equipe de bridge. Seu jeito descontraído e confiante contrastava com sua amiga Lisa Hayes, a executiva do SDF-1. Ela se dava bem com o capitão Henry Gloval, que apreciava seu profissionalismo e opiniões sobre assuntos importantes. Os controladores de operações subordinadas Kim Young, Sammie Porter e Vanessa Leeds a consideravam uma irmã mais velha, e era um papel que Claudia gostava. Além disso, ela tinha um forte vínculo com seu irmão mais novo, Vince Grant, que estava entre os bioengenheiros da Robotech estacionados a bordo do SDF-1. Claudia era uma oficial veterana, depois de se juntar às forças armadas após a chegada do SDF-1. Seu primeiro posto de serviço foi em uma base aérea em Wyoming, e foi lá que ela conheceu Roy Fokker. O relacionamento deles era tumultuado que seria reavivado quando os dois estivessem na Ilha Macross. Mas no início da Primeira Guerra Robotech, Roy e Claudia estavam muito próximos e dedicados um ao outro. História no início da carreira “Minha vida particular é da minha conta. Ninguém mais. Agora, então, vamos ao trabalho, tudo bem, saia daqui! ”- Claudia Grant



Uma jovem Claudia Grant durante a Guerra Global. Nascida em 1983, Claudia se distinguia por seus olhos azuis e cabelo castanho escuro curto. Em 1999, após a queda do SDF-1, Claudia se juntou às forças armadas e rapidamente subiu nas fileiras da recém-formada Força de Defesa Robotech (RDF). Sua missão inicial foi na base aérea de Wyoming Durin, onde conheceu o jovem e arrojado tenente Roy Fokker. Os dois tiveram um relacionamento tempestuoso no começo, mas cresceram a se respeitar com o passar do tempo. Mais tarde, ela foi enviada para a Ilha Macross, junto com seu irmão Vince Grant, para supervisionar a reconstrução e a reforma do SDF-1. Nesse ponto, ela e Roy eram um item. Morte de Roy Fokker “Acho que você não perceberia o quanto eu ficaria aterrorizado toda vez que você voasse em uma missão de combate. É quase como se os pilotos achassem que é algum tipo de jogo maravilhoso quando você estiver na Veritech. Claudia Grant Após a trágica morte de Roy por ferimentos sofridos em combate, Claudia cuidou ainda mais de suas amigas. Ela se tornou uma confidente íntima não apenas de Lisa, mas também de Rick, enquanto a guerra continuava em direção à sua amarga conclusão. Durante a Era da Reconstrução, Claudia ofereceu constante encorajamento a sua amiga Lisa, à medida que seu relacionamento com Rick se aprofundava no decorrer da série. Durante seu tempo livre, Claudia preferia se lembrar da memória de Roy, muitas vezes com uma garrafa de vinho. Morte Claudia foi morta depois que Khyron kamikazed seu navio no SDF-1 durante a Batalha de New Macross City. Um memorial foi erguido em sua homenagem em Monument City.




 Aparições

Robotech: A Saga Macross
Mars Base One Part One
Continuidade secundária
Robotech: Battlecry
Fontes
Infopedia
Robotech: O Macross Saga Sourcebook










Um comentário:

  1. Eu não sei se só sou eu, mas eu percebi que animes antigos de mecha tinham muito mais diversidade no cast do que os animes de hoje. Basta pegar qualquer Isekai/shounen padrão e compara com uns animes retro de ficção científica.

    ResponderExcluir