quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Escândalos - Os Bastidores do Poder ( Série de TV )


Scandal é uma série de televisão de suspense político americano estrelada por Kerry Washington. Criado por Shonda Rhimes, foi ao ar na ABC entre 5 de abril de 2012 e 19 de abril de 2018 contando com 124 episódios em sete temporadas. A personagem de Kerry Washington, Olivia Pope, é parcialmente baseada na ex-assessora de imprensa do governo de George H.W. Bush, Judy Smith, que atua como co-produtora executiva.





Sinopse

 O show acontece em Washington, DC e concentra-se na empresa de gerenciamento de crises de Olivia Pope, Olivia Pope & Associates (OPA), e seus funcionários, bem como na Casa Branca e na cena política circundante. Além de Kerry Washington, o programa apresenta Tony Goldwyn como Fitzgerald Grant III, o Presidente dos Estados Unidos - mais tarde um ex-presidente - e o principal interesse amoroso de Olivia; Darby Stanchfield como Abby Whelan, assistente da OPA (mais tarde renomeada como Quinn Perkins & Associates ou QPA), e também ex-secretária de imprensa da Casa Branca e chefe de gabinete; Katie Lowes como Quinn Perkins, ex-assistente da OPA e mais tarde chefe da QPA; Guillermo Diaz como Huck, ex-agente de uma agência de espionagem chamada B613 e assistente da QPA; Jeff Perry como Cyrus Beene, ex-chefe de gabinete da Casa Branca sob a administração Grant e mais tarde vice-presidente dos Estados Unidos sob Mellie Grant; Joshua Malina como David Rosen, o Procurador Geral; Bellamy Young como Mellie Grant, a ex-primeira-dama, ex-senadora, e mais tarde presidente dos Estados Unidos depois de Grant; Scott Foley como Jake Ballard, diretor da ANS (Agência Nacional de Segurança) e interesse amoroso secundário de Olivia; Cornelius Smith Jr. como Marcus Walker, ativista de direitos civis, que costumava ser assistente da OPA e secretário de imprensa da Casa Branca; Joe Morton como Eli "Rowan" Pope, pai de Olivia e ex-chefe do B613; e George Newbern como Charlie, um ex-agente B613 que mais tarde se tornar membro da QPA.



A primeira temporada introduziu Olivia Pope e os vários membros de sua empresa. Além disso, apresentou o presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant III (Tony Goldwyn) e seu chefe de gabinete Cyrus Beene (Jeff Perry). A primeira temporada focou nas vidas dos membros da equipe, o relacionamento entre Olivia e o presidente (seu antigo empregador) e o mistério em torno do envolvimento de Amanda Tanner (Liza Weil) com a Casa Branca.

A série possui um total de  sete temporadas produzidas.



Elenco regular

Kerry Washington como Olivia Pope, uma ex-diretora de comunicações da Casa Branca que é amplamente considerada a melhor "consertadora" de Washington. Olivia trabalhou na campanha presidencial do então governador Fitzgerald Thomas Grant III, com quem iniciou um caso. Após a eleição, o caso terminou e Olivia abriu sua própria empresa de gerenciamento de crises chamada "Olivia Pope & Associates".

Henry Ian Cusick como Stephen Finch, um litigante que trabalhou com Olivia e é uma de seus bons amigas. Ele deixou Washington, D.C., para estar com sua noiva, Georgia, e atualmente vive em São Petersburgo e trabalha para a oligarquia russa.
Columbus Short como Harrison Wright, um litigante que trabalhou com Olivia. Ele contratou Quinn para a empresa, chamando-os de "gladiadores de terno". Ele é assassinado pela B613 no final da terceira temporada.


Darby Stanchfield como Abby Whelan, que trabalhou como investigadora na empresa de Olivia. Depois que Olivia fugiu com Jake Ballard após a segunda eleição presidencial, Abby foi contratada como secretária de imprensa da Casa Branca. Mais tarde, ela conseguiu remover Cyrus Beene e assumiu o cargo de Chefe da Casa Civil.
Katie Lowes como Quinn Perkins (nascida Lindsay Dwyer), que trabalha na Olivia Pope & Associates. Ela se envolveu com Charlie, que a afastou da OPA para a B613, mas depois voltou para Olivia. Na sétima temporada, Olivia passa a OPA para Quinn, renomeando-a para Quinn Perkins & Associates.

Guillermo Díaz como Huck (nascido Diego Muñoz), um antigo assassino da B613, que perdeu sua família por causa do trabalho. Mais tarde, ele começou a trabalhar como técnico para Olivia e sua empresa e é extremamente leal a ela.
Jeff Perry como Cyrus Beene, ex-chefe de gabinete da Casa Branca que se tornou o vice-candidato nas eleições presidenciais com o governador Fransisco Vargas.
Tony Goldwyn como Fitzgerald Thomas Grant III, o Presidente dos Estados Unidos, um ex-governador republicano da Califórnia de Santa Barbara. Mais tarde ele é substituído por sua ex-esposa, Mellie.

Joshua Malina como David Rosen, o Procurador Geral dos Estados Unidos da administração Grant. Durante as duas primeiras temporadas, ele foi Advogado Assistente dos EUA, no entanto, na terceira temporada, foi promovido a Procurador dos Estados Unidos no Distrito de Columbia. Na quarta temporada, o Presidente Fitzgerald Grant o nomeou Procurador Geral, no qual ele foi concedido. Ele quase foi demitido por corrupção - concordando em suspender uma investigação sobre Tamurac Sugar em troca do apoio do governador Baker da Flórida à sua então namorada, Susan Ross. David é morto no final da série por Cyrus.

Bellamy Young como Melody "Mellie" Margaret Grant, inicialmente casada com Fitz, ela era a primeira-dama dos Estados Unidos antes que Fitz exigisse o divórcio após sua eleição para se tornar senadora da Virgínia. Na quinta temporada, ela concorre à presidência e é indicada como candidata presidencial republicana. Na sexta temporada, ela se torna presidente.



Scott Foley como Jacob "Jake" Ballard (nascido Pete Harris), um exigente da B613 e também um oficial de inteligência da Marinha dos EUA anexado ao Estado-Maior Conjunto que espia Olivia Pope a pedido pessoal do Presidente Grant, com quem ele serviu na Marinha durante a primeira Guerra do Golfo. Jake foi nomeado diretor da Agência de Segurança Nacional na quinta temporada.
Portia de Rossi como Elizabeth North, a presidente do Comitê Nacional Republicano e assessora política da primeira-dama durante sua campanha no senado; ela se tornou chefe de gabinete quando Cyrus Beene foi demitido pelo presidente e mais tarde foi chefe de gabinete do vice-presidente. Mais tarde, ela foi espancada até a morte por Marjorie Ruland durante a 6ª temporada.

Cornelius Smith Jr. como Marcus Walker, um ativista dos direitos civis que se torna funcionário da Olivia Pope & Associates.

Joe Morton como Elijah "Eli/Rowan" Pope, o pai de Olivia, chefe da B613 e uma das principais presenças antagonistas da série.
George Newbern como Charlie, um ex-agente do B613 que começa a namorar Quinn e eventualmente se torna seu noivo e funcionário da OPA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário