segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Chocolove McDonell (Anime / Série de TV - Shaman King)


Chocolove McDonell é um dos principais personagens do mangá Shaman King, sendo um dos 5 guerreiros principais e o portador do Espírito do Vento.


Ele nasceu em 2 de outubro de 1985 e era de Nova York, EUA. Seus pais foram assassinados no Natal e Chocolove foi criado nas ruas, onde ele acabou se tornando o líder de uma gangue chamada Shaft. Depois de matar um homem no Natal com os membros de sua gangue, Chocolove caminha sozinho pelas ruas, refletindo sobre o horrível assassinato de seus pais.

Depois de fazer um pequeno comentário, um velho chamado Orona aparece e faz um trocadilho com uma mordaça de vista usando sangue falso. Depois de dizer para ele ir embora, Chocolove tenta disparar sua arma, mas Orona evita todos os seus tiros. Dizendo que ele não podia usar o riso para ajudar Chocolove, mais tarde Orona usa seu Over Soul Mic para dar um soco nele. O fato de Chocolove rir do comentário de Orona sobre o riso para salvar o mundo e que Chocolove pode ver Mic forja um relacionamento entre os dois. Os dois viveram juntos por algum tempo até que a gangue de Chocolove apareceu diante dos dois e matou Orona, mas não antes de Orona fazer um discurso apaixonado que fez Chocolove acreditar em salvar o mundo com os ventos da gargalhada. 


Chocolove foi exibido pela primeira vez durante os três meses de espera na aldeia remota. Ele foi quem explicou a estipulação da equipe para Asakura Yoh e companhia e também contou sobre as X-Laws, os seguidores de Hao e uma terceira equipe sem nome. Tao Ren rapidamente formou uma equipe com Chocolove e Usui Horokeu, nomeando-os como "The Ren" para as objeções do outro.

Quando o segundo turno começou, Chocolove e seu time enfrentaram a equipe de Hao "Tsuchi-Gumi" na primeira partida. Os BoZ Brothers atacaram primeiro e foram facilmente derrotados pelo ataque de Chocolove's Shaft. Peyote, no entanto, usou os BoZ Brothers como médiuns para sua Over Soul. Chocolove tentou revidar, mas foi quase derrotado por eles. Ele então se lembrou de seu passado e puxou os ventos da gargalhada e o Ayers Rock Sunrise. Isso forçou os espíritos que possuíam os BoZ Brothers a rir e os libertou do controle de Peyote. Chocolove, no entanto, ficou sem energia e desmaiou, sendo salvo no último minuto por Ren, que finalizou Peyote e venceu a partida.



Quando ele vai ver seus amigos da gangue Shaft, ele vê que eles foram mortos por Redseb Munzer e Seyram Munzer que estão usando seu Golem e atiraram em Chocolove em retribuição por matar seu pai, Camel Munzer. Depois que ele morre, ele chega no inferno, onde é treinado pelo espírito de Orona e também recebe o espírito de Pascal Avaf, um ex-participante das lutas xamãs há mil anos. Chocolove volta para ajudar seus amigos e forma um novo Over Soul, chamado O.S. "Jaguarman"


Diferença Anime / Manga


Na série de mangás, Chocolove conheceu seu mentor depois de ter matado um homem. no entanto, na série de anime, Chocolove conheceu seu mentor, Orona, em uma noite de neve quando ele era jovem. Orona estava entre a multidão de pessoas que circulavam em torno de uma vítima que estava sendo assaltada. A polícia cercou o ladrão, mas ele ameaçou todos, ameaçando matar a vítima. Orona se destacou da multidão e pediu à polícia que lhe desse uma chance. Chocolove estava olhando para ele, e antes que ele percebe se, o ladrão estava rindo e estava sendo levado pela polícia. Além disso, na série de mangás, Chocolove escolhe ser revivido sem seu senso de visão quando isso é feito pelos Gandara. Não há referência à perda de visão de Chocolove na série de anime.




Espíritos / Chocolove e Mic, o Jaguar
 | Pascal Avaf Espírito do vento


Seu falecido mestre costumava possuir um fantasma guardião chamado Mic, o Jaguar, que foi passado para Chocolove quando ele morreu. Sua Over Soul é diferente da maioria dos xamãs, pois ele e Mic literalmente se tornam um, usando seu próprio corpo como um médium. Isso usa toda a potência do Chocolove e do Mic ao mesmo tempo, mas é tributário, pois ambos precisam ser sincronizados o tempo todo.

Durante as segundas rodadas, ele ganha um segundo fantasma guardião chamado Pascal Avaf. Sua Over Soul with Pascal é uma cabeça de pedra gigante. Ele fornece à Chocolove o poder de literalmente andar no ar e se mover a uma velocidade incrível. Com o poder de Pascal Avaf e Mic, Chocolove cria sua nova armadura Over Soul, O.S. "Jaguarman" (O.S.

Ele também ganha o Spirit of Wind, que segundo Pascal Avaf tem a capacidade de cortar o vento com as asas. 



Habilidades e Poderes


Chocolove é um suposto comediante, mas na realidade não é muito engraçado, embora uma de suas piadas tenha salvado seus amigos. A maioria de suas técnicas envolve fazer espíritos e, muito raramente, os humanos riem, deixando-os um alvo vulnerável ao ataque. Depois de ficar cego, alguns de seus outros sentidos pareciam ter aumentado à medida que ele é capaz de cheirar a posição, de Yoh e dos outros. Chocolove também possui o poder do vento e ele aprende a usar seu Furyoku para corroer qualquer coisa em sua vizinhança.

Enquanto lutava pelas plantas, Kyōyama Anna olhou através dos valores Furyoku de Chocolove e dos outros. Lá, é revelado que seu Furyoku é de cerca de 197.500, dando a ele a maior reserva de Furyoku dos Cinco.



Personalidade

Chocolove gosta muito de contar piadas para seus companheiros, a única desvantagem é que suas piadas e trocadilhos são bastante bregas e não fazem sentido a maior parte do tempo. Os outros tendem a correr atrás dele ou espancá-lo depois de contar uma piada. Normalmente, ele irrita as pessoas com suas piadas, embora Yoh ocasionalmente solte uma risada leve, enquanto Tamao e Pirika riem histericamente. Uma vez, Ren afirma que está com ciúmes da própria coragem de Chocolove em contar uma piada brega obviamente engraçada.

Seu sonho na vida é se tornar o rei xamã e um grande comediante, porque ele foi inspirado por seu falecido mestre. Ambos acreditam que o riso é o melhor remédio; portanto, mesmo que as pessoas não acreditem que suas piadas sejam engraçadas, ele não desiste e se esforça ainda mais para realizar seu sonho de dar ao mundo o que ele mais precisa. risada










Nenhum comentário:

Postar um comentário