sábado, 4 de janeiro de 2020

ONU - Receberá inscrições para o Prêmio Nelson Rolihlahla Mandela 2020


Até o dia 28 de fevereiro de 2020, a Organização das Nações Unidas (ONU) receberá inscrições para o Prêmio Nelson Rolihlahla Mandela.

A iniciativa visa reconhecer pessoas que dedicam suas vidas ao serviço da humanidade, promovendo os propósitos dos direitos humanos estabelecidos pelas Nações Unidas, e prestando homenagem ao legado de Nelson Mandela.

A homenagem é entregue de cinco em cinco anos para dois indivíduos (um homem e uma mulher).

O prêmio foi realizado pela primeira vez em 2015. Foram premiados Helena Ndume, oftalmologista da Namíbia que realiza o tratamento de cegueira e doenças relacionadas aos olhos; e o ex-presidente de Portugal Jorge Fernando Branco Sampaio, por lutar pela restauração da democracia em seu país.

As inscrições podem ser feitas em inglês (http://bit.ly/2oYYt3M) e francês (http://bit.ly/2OSPg7v). Para mais informações, acesse o site www.un.org/ ou envie um e-mail para mandelaprize@un.org.

Os laureados serão anunciados em maio de 2020 e as homenagens serão concedidas em 18 de julho, Dia Internacional Nelson Mandela, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário