quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

8.º Black ComicBook Festival ( Edição 2020 )


O Centro Schomburg de Pesquisa em Cultura Negra convida fãs de quadrinhos de todas as idades a participarem do seu oitavo Festival Anual de Quadrinhos em Quadrinhos.

O festival será realizado na sexta-feira, 17 de janeiro, das 10h às 20h e no sábado, 18 de janeiro, das 10h às 20h. As inscrições para os dois dias são gratuitas e estão abertas ao público.




A cada ano, o Black Comic Book Festival do Schomburg Center reúne criadores, ilustradores, escritores e editores independentes, juntamente com milhares de colecionadores, blerds e nerds, durante dois dias de programação e atividades. O evento da comunidade, altamente antecipado, inclui discussões em painel interativo, um mercado de fornecedores com títulos exclusivos de criadores de Black, um show de cosplay e muito mais.




Os participantes do Black Comic Book Festival são incentivados a usar seus trajes de cosplay favoritos e a se registrar no local para o show anual de cosplay. Os participantes também são convidados a contribuir para a crescente coleção de gibis independentes do Schomburg Center, trazendo cópias únicas de títulos antigos ou novos de sua coleção em casa. Todas as doações se tornarão parte do arquivo único e crescente de Schomburg que documenta o comix preto e o movimento de artes especulativas negras.

A editora de ícones de rap e quadrinhos Darryl "DMC" McDaniels será palestrante em nosso painel de discussão "Hip Hop Comics em 3D" no sábado, 18 de janeiro às 14:00
McDaniels se junta a uma formação de destaque, que inclui os romancistas gráficos John Jennings e Damian Duffy (Parábola do Semeador), Ron Wimberley (Príncipe dos Gatos), criador e escritor premiado Edgardo Miranda-Rodriguez (La Borinqueña) e artista premiado e a escritora Alitha Martinez (Homem de Ferro da Marvel, Batgirl da DC Comics). A estudiosa, poeta e artista da Marvel Eve Ewing (Ironheart, Team-Up) também fará sua primeira aparição no festival.



DATA:

Sábado, 18 de janeiro de 2020 de 10:00 a 20:00 EST

LOCAL:

Schomburg Center for Research in Black Culture, New York Public Library
515 Malcolm X Blvd, Nova Iorque 10037


Nenhum comentário:

Postar um comentário