quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Sky Racket - Jogo brasileiro mistura Breakout com shoot 'em ups (Produtora / Double Dash Studios)


Sky Racket  (Produtora / Double Dash Studios)



Galera vocês se lembram do clássico Pong e de jogos desse mesmo conceito! O conceito foi ampliado futuramente em BreakOut, este que utilizava do conceito de rebater uma bolinha com uma “raquete”, o mesmo de Pong, para atingir blocos e assim pontuar, mas tudo isso sem que a bolinha caísse, um gênero era criado.



Sky Racket é o primeiro Shmup Breaker do mundo, uma mistura dos gêneros clássicos shoot’em up e block breaker!

Rebata tiros de volta nos inimigos enquanto voa por mundos cheios de cor e vida! Pegue sua raquete laser, seu cachecol mais estiloso, e seus melhores companheiros e combata uma horda de inimigos fofinhos tentando te derrubar.


BreakOut era simples, mas muito desafiador

Uma mistura

Sky Rachet é um jogo em 2d, com gráficos em pixel art, no qual o objetivo é vencer os inimigos rebatendo as energias lançadas por eles com sua raquete, essas energias, após uma raquetada, rebatem nas extremidades da tela, como Pong, atingindo os adversários e blocos. Os inimigos lançam algumas energias que não podem ser rebatidas, nesse momento entrará a mistura de gêneros que faz desse jogo ainda mais especial, o Bullet Hell (Vários tiros na tela).

Tudo aqui é extremamente carismático

Como funciona?


É possível escolher entre dois personagens, Tamires - RACHETGIRL e Pedro - RACHETBOY , isso porque é possível jogar sozinho ou em dupla. Esses personagens têm as mesmas habilidades e animações.




Tamires - RACHETGIRL e Pedro - RACHETBOY ... São guardiões escolhidos pela Deusa Capivara para salvar a galáxia das patas de um terrível gênio tirano! Incapaz de atacar sozinho, você deve rebater os disparos dos inimigos de volta a eles, transformando o campo de batalha em uma explosiva partida de tênis espacial. 



 Tamires - RACHETGIRL


Os personagens estão constantemente voando e podem, além de rebater as energias dos inimigos, rotacionar no ar. Essa rotação é essencial para a sobrevivência, já que os momentos de Bullet hell exigem muita movimentação, e a rotação acelera os movimentos enquanto ativa.

Pedro - RACHETBOY

Em alguns momentos, será necessário rebater varias energias e desviar dos demais golpes dos adversários, a confusão é parte do desafio para o jogador, já que é necessário estar muito atento aos itens de cura e algumas outras eventuais ajudas que aparecerão. É possível jogar com teclado ou controle, ambas as formas são eficientes e trazem a sensação de precisão que esse tipo de jogo exige.

Não se engane, esses mapas bonitos são muito desafiadores

Os inimigos

As animações e o visual de todos os personagens são únicos e divertidos, isso é de vital importância para tudo que o jogo se propõe, já que Sky Racket é um jogo baseado em reação aos inimigos e esses precisam ser variados para não se tornar repetitivo. 



O jogador enfrentará diversos lacaios que infestam as tela com projéteis à serem rebatidos, além de Chefes muito interessantes como um Luchador, robôs gigantes e até raposas gigantes. Enfrentar todos esses personagens foi fluído, sem problemas que pudessem causar falta de imersão, já que desempenho é essencial em Bullets Hell. Os inimigos são coloridos, diversificados em conceito e mecânicas, isso faz o jogador prestar muita atenção em um tipo específico de adversário, já que assim poderá se esquivar ou rebater os golpes com mais perspicácia.

Não só rebater, Sky Racket exige perícia na esquiva



Muito conteúdo de qualidade

Sky Racket é dividido em pequenos mundos, cada um com uma temática diferente e inimigos novos, esses mundos tem algumas fases de mesma temática, nenhum deles pareceu repetitivo ou menos interessante, pelo contrário.



A jornada é curta, mas cada momento de vitória se torna muito recompensador, já que o desafio frenético traz essa sensação. Casa estágio tem objetivos a serem concluídos, logo, o jogador visitará cada uma das fases, se quiser, em busca de 100% de conclusão. As vezes o jogador vai se perder em meio a tanta coisa na tela, algo comum em jogos Bullet Hell, mas que poderia ter sido um pouco diferente aqui.





Esquive e se esgueire por fases cheias de tiros!

Rebata tiros para quebrar blocos e varrer vilões do mapa!

Pixel art maravilhoso e animações fluídas, tão boas que fazem bananas voar.

Multiplayer cooperativo para compartilhar com seus amigos e desfrutar do dobro da diversão.

Faça amizade com os melhores buddies em um universo policromático e pra lá de pirado

Um batidão irado em uma trilha sonora que certamente vai agradar fãs da era 16-bit!

Combates contra chefões caricatos e caóticos! Sério, eles são bem esquisitos...

Desafíos de bullet hell emocionantes e desafiantes!

Domine as mecânicas de rebater ataques e encontre formas criativas para usar as armas dos seus inimigos contra eles!
Devo me engajar?


Sky Racket é brilhante, uma experiência diferente de tudo que estamos acostumados a ver, o estúdio Brasileiro Double Dash usou inspirações a clássicos como deve ser feito, como uma base e a partir daí foi criado uma estrutura inovadora e divertida. Sky Racket é desafiador em cada momento, ele faz o jogador utilizar seus reflexos ao extremo e mesmo assim é justo nos desafios.
Utilizar algo que está fora do controle do jogador como foco é algo muito perigoso em termos de design, Sky Racke um novo  venho gênero.


Gameplay of Sky Racket, developed by Double Dash Studios and released today on Steam: https://store.steampowered.com/app/99...

Become a Patron and get access to exclusive blog posts on Patreon: https://www.patreon.com/neogamertvga




Nenhum comentário:

Postar um comentário