sábado, 25 de janeiro de 2020

Zack & Wiki: Quest For Barbaros' Treasure ( GAME / WII)


Zack & Wiki: Quest for Barbaros 'Treasure [a] é um videogame de aventura / quebra-cabeça publicado e desenvolvido pela Capcom para o console de videogame Wii. Foi lançado pela primeira vez na América do Norte em 23 de outubro de 2007 e mais tarde foi lançado no Japão, nas regiões PAL e como um dos oito jogos de lançamento do Wii na Coréia do Sul. O jogo é estrelado pelo aspirante a pirata Zack e seu amigo macaco Wiki. Logo após ingressar em uma gangue de piratas chamada "Os Coelhos do Mar", o casal descobre uma caveira falante pertencente ao capitão pirata Barbaros. Em troca de ajudar a encontrar todas as peças do corpo amaldiçoado do capitão, Barbaros promete levar Zack e Wiki à cobiçada "Ilha do Tesouro" e seu lendário navio pirata.




Inspirado nos jogos tradicionais de aventura gráfica, o Zack & Wiki apresenta uma maneira única de resolver quebra-cabeças, combinando uma interface de apontar e clicar com a mecânica dos gestos usando o Wii Remote. Em cada nível, o jogador é encarregado de alcançar uma arca do tesouro, guiando Zack com um cursor na tela e interagindo com objetos para resolver quebra-cabeças que levam ao tesouro. O controle remoto é usado para imitar ações como puxar alavancas, girar chaves e derramar líquidos. Shaking the Remote também toca a Wiki do companheiro de Zack como um sino, que transforma qualquer inimigo próximo em ferramentas úteis para resolver os inúmeros quebra-cabeças de cada nível.



Sinopse

Zack e Wiki: Quest for Barbaros 'Treasure detalha as aventuras de Zack, um garoto humano cujo sonho é se tornar o maior pirata da história. Ele é acompanhado por seu melhor amigo Wiki, um macaco de ouro encantado que Zack encontrou sem memória de seu passado, capaz de se transformar em um sino e transformar outras criaturas em objetos. Os dois são membros do Sea Cobits, uma tripulação pirata composta por coelhos antropomórficos, incluindo o líder Capitão Hulk, o piloto Johnny Style, a avó idosa e os tripulantes Dimmy, Maddy e Loafrey. Os coelhos do mar freqüentemente se chocam com a gangue rival de piratas, Rose Rock, e seu líder, Capitão Rose, uma garota mimada que acredita que todo o tesouro do mundo é dela. No início do jogo, Zack e Wiki conhecem o famoso capitão pirata Barbaros, que foi reduzido a uma caveira dourada animada devido a magia desconhecida, e ele promete recompensar os dois se encontrarem as peças que faltam em seu corpo.



A aventura


Enquanto voam para o esconderijo dos Coelhos do Mar, Zack e Wiki são atacados pela Pedra da Rosa e seu hidroavião é abatido. Ao aterrissarem em uma ilha tropical, eles descobrem um baú contendo o crânio falante de Barbaros, que parece reconhecer o Wiki. Ele promete dar aos dois seu lendário navio pirata e levá-los a "Treasure Island", uma ilha mítica cheia de riquezas incontáveis, se eles restaurarem seu corpo coletando suas várias peças espalhadas pelo mundo. [8] Concordando com seus termos, Zack e Wiki começam a viajar pelo mundo, explorando uma selva, uma ruína congelada, um vulcão e o castelo assombrado de Barbaros e encontrando mapas do tesouro que levam a cada uma das peças que faltam. Ao longo do caminho, eles continuam disputando com o capitão Rose, que também está atrás dos pedaços de Barbaros na esperança de encontrar a Ilha do Tesouro.




Ao encontrar a última peça que falta, Zack liga para o Wiki para restaurar Barbaros a seu antigo eu. Agora humano novamente, Barbaros se volta contra Zack, revelando que ele planejava manter o navio e o conteúdo da Ilha do Tesouro para si desde o início. [9] Ele também revela que foi o Wiki que o amaldiçoou originalmente, algo que o Wiki havia esquecido. Barbaros então lança a dupla em um poço e importante para a Treasure Island.

Zack e Wiki escapam e são recuperados por Johnny e o Rose Rock, com Rose tendo concordado em unir forças com os Sea Rabbits em troca de acesso à Treasure Island. Eles seguem Barbaros até a ilha, que flutua em uma brecha no centro do planeta. Lá, Barbaros encontra e aprisiona os heróis, usando o Wiki para restaurar sua equipe de mortos-vivos. No entanto, Zack consegue enganar Barbaros e libertar os outros, e eles escapam com o navio de Barbaros quando Treasure Island começa a desmoronar em um buraco de minhoca. Durante sua fuga, Barbaros tenta um ataque final usando uma grande criatura mecanizada, mas Zack repele esse ataque e usa o Wiki para transformar Barbaros novamente em um esqueleto. Os três são sugados para dentro do buraco de minhoca, mas o Wiki se sacrifica para que Zack possa escapar. De volta ao esconderijo dos coelhos do mar, Zack permanece desanimado com a perda da Wiki, mas ouve um sino familiar tocando e corre para encontrar um baú lavado na praia.  O jogo termina quando Zack abre o baú.






Nenhum comentário:

Postar um comentário