domingo, 12 de janeiro de 2020

Review – Grite, Blácula, Grite (1973)

Grite, Blácula, Grite (1973) 

Scream Blacula Scream (1973) é a seqüencia do filme Blácula, O Vampiro Negro de 1972 conhecido no Brasil como Grite, Blácula, Grite traduzido literalmente ou Os Gritos de Blácula dirigido dessa vez por Bob Kellian trazendo novamente o ator William Marshall falecido em 2003 na pele do protagonista-antagonista Blacula.


Pra completar, só a presença de William Marshall interpretando, mais uma vez, um dos vampiros mais galantes, másculos e dignos (talvez moralistas?) da história do cinema ao lado da estonteante musa Pam Grier já é, por si só, uma experiência mais do que válida de ser conferida.


O príncipe africano Mamuwalde ou também conhecido como Blácula após sofrer a transformação e ficar com cabelo até em seu rosto como no primeiro filme após uma magia negro volta à vida. Blácula se afeiçoa pela praticante de voodoo Lisa ( Pam Grier , grande atriz destaque do movimento blaxploitation nos Estados Unidos) e não quer mais ser um vampiro sedento de sangue, além de querer voltar para sua terra natal. 

Essa continuação também tem diversos outros vampiros que andam que nem os zumbis de George Romero e os momentos em que Blácula se transforma em morcego e sai voando que é hilário.



Igualmente ao primeiro filme, uma simples produção, trash e bem divertida



Nenhum comentário:

Postar um comentário