domingo, 19 de janeiro de 2020

FUDOU - CAVALEIRO DE VIRGEM (SAINT SEIYA OMEGA)




Cavaleiro de Ouro da constelação de Virgem que defende a sexta das Novas Casas do Zodíaco. Rege a Convicção e o Julgamento. Afirma ser a reincarnação de Fudo-Myo, é dito possuir um imenso cosmo, que é o mais poderoso entre os Cavaleiros de Atena. Luta pela salvação do mundo e irá tentar levar aqueles que considera desviados para o caminho certo, mesmo que precise matá-los. Sua técnica final, Myou Rairin, convoca os Cinco Reis da Sabedoria à Terra para trazer a salvação aos seus oponentes.„

— Descrição do personagem no site da Toei

Fudou de Virgem é um Cavaleiro de Ouro do século XXI conhecido como o "Guardião Imóvel" e inabalável da Casa de Virgem, bem como o "Cavaleiro da Condenação e da Salvação. Ele alega ser a reencarnação de Fudo-Myo, um dos Cinco Reis da Luz e da Sabedoria da doutrina budista. Antes devoto aos ideais de Marte, acreditando que este traria a salvação definitiva para a corrupta humanidade, Fudou se tornou um aliado de Atena após a derrota do Deus da Guerra.




Origem do Nome

O nome de Fudou e seu título como cavaleiro possuem duas origens:

Termo: "Fudō" (不動) significa "imobilidade", fazendo pleonasmo ao fato dele ser reconhecido "Cavaleiro Imóvel" bem como reencarnação da deidade homônima.
Religião: No budismo indo-tibetano, Acala (em sânscrito, अचलनाथ, Acalanatha Vidya Rāja (a), ou "Senhor Inabalável"), é uma deidade do budismo (vajrayana) mais conhecido como um dos Cinco Reis da Sabedoria do Reino do Ventre, é o destruidor da ilusão e o protetor do budismo. Sua imobilidade refere-se à habilidade de não ser movido pelas ilusões fenomênicas e apesar de sua temível aparência, seu papel é o de ajudar todos os seres, mostrando-lhes os ensinamentos para aprender o autocontrole, entretanto nesta versão do budismo, Acala não é um Buda. Já no budismo sino-japonês, Acala é conhecido como  Fudo-Myōō (不動明王) que no Japão é considerado um dos treze Budas, uma deidade protetora das artes marciais que representa o espírito calmo, livre da agressividade, sendo que para os praticantes de artes marciais, a figura dele representa o maior de todos os oponentes, a própria pessoa, com seus medos e limitações auto-impostas, que impedem cada um de evoluir, eis que, para conseguir dominar e superar as barreiras e adversários, é necessário conhecer-se a si próprio e vencer suas frustrações.



Aparência


Fudou é um homem de pele bronzeada e com longos cabelos verde claro cascateando seus ombros, devido a heterocromia seus olhos possuem uma cor de cada, ou seja, um da cor roxa e outro dourado. Quando não esta utilizando sua Armadura de Virgem, Fudou usa um traje indiano constituído por um manto vermelho que cobre parte de seu peito com calças azul anil e botas castanhas. Ele também utiliza brincos dourados que ficam escondidos embaixo de seus cabelos.
Quando furioso, o rosto de Fudou sofre uma deformação que o deixa medonho e ao ativar os poderes de seu cosmo, os olhos dele ganham uma tonalidade brilhosa de vermelho e ao chegar a sua "encarnação iluminada", os cabelos de Fudou se tornam loiro claro.



Personalidade

A serenidade de Fudou

Como todos os Cavaleiros de Virgem até então apresentados, Fudou é um adepto da religião budista, no entanto, diferente de seus predecessores, ele não segue os ensinamentos diretamente de Buda e sim de Fudo-Myo. Fudou herdou também os mesmos preconceitos que seu antecessor, Shaka de Virgem, mantinha em suas primeiras aparições, antes de mudar suas perspectivas graças aos Cavaleiros de Bronze. Ele também é uma pessoa de atitude auto-proclamadamente "virtuosa" e possui um complexo de deus que o faz pensar que suas ações devem ser vistas como "atos de salvação" e também demonstrou ter arrogância em acreditar ter autoridade em julgar os pecados das demais pessoas como visto quando Fudou avalia os pecados daqueles que caem em seu "Julgamento Divino".
Fudou também tinha fé absoluta na figura do Grande Mestre (da mesma forma que Shaka tinha), mesmo quando a autoridade máxima do Santuário se mostra propensa à atitudes questionáveis. No caso de Fudou, ele era inicialmente, devoto aos ideais do deus Marte bem como seu amigo próximo, compartilhando da ideia de que a raça humana chegou a um ponto de completa perdição, e que apenas Marte será capaz de recriá-la com justiça, tendo adquirido esta perspectiva durante seu passado como peregrino. Após a derrota do Deus da Guerra, Fudou finalmente viu os ideais puros de Atena e decidiu lutar ao lado dela pela paz do mundo, contudo ele ainda se questiona o porque dela sempre tentar seguir o caminho correto. Mais tarde,  ele também suspeitaria que Saori sentia algo muito profundo com relação a Seiya ao ver quão ela se preocupava com ele ao vê-lo ferido.





 O Ódio de Fudou deforma sua face

Em combate, Fudou demonstra uma completa serenidade e uma compostura fria que o mantem tranquilo, independente da situação, entretanto sua serenidade e paciência não são infinitas, pois ao ver a determinação dos Cavaleiros de Bronze em ignorar seus avisos, ele demonstrou sua raiva, ao ponto que afirmou que exterminaria a todos pela ousadia de desafia-lo. Sendo que ao utilizar uma de suas técnicas mais fortes para mostra o quão inúteis eram os esforços deles por tentar vence-lo, Fudou os deixou em um estado de medo, temor e terror ao testemunharem suas habilidades. 



Fudou também tem um complexo de superioridade ao mostrar sua aversão por uma luta que claramente indique que ele é o mais poderoso, mas ao mesmo tempo, Fudou demonstra respeitar o poder daqueles que os surpreendem, chegando até chorar ao ver a determinação no ataques dos jovens cavaleiros, e por respeito também demonstra seu grande poder a eles. Contudo, ele também foi capaz de mostrar misericórdia quando deixou Orion passar por sua casa, depois de avaliar melhor os objetivos dele. Fudou também revelou ser uma pessoa humilde, pois durante seu confronto com Hyperion, junto a Shiryu de Libra e Kiki de Áries, Fudou alega que ele nunca se apegou a seu titulo como cavaleiro e se sentiria orgulhoso em perde-lo, desde que conseguisse vencer o Pallasito, tudo afim de ajudar Atena e seus amigos. No final da serie, ele mais uma vez demonstrou sua humildade quando foi lhe oferecido o cargo de líder do Santuário ao declarar que Harbinger seria um Grande Mestre mais adequado que ele.

Histórico / Passado

Fudou nasceu como um iluminado que afirma ser a reencarnação de Fudo-Myo na Índia. Ele, posteriormente, viajou para diferentes partes do mundo levando suas orações afim de levar esperança e paz para a humanidade. Contudo, vendo o quão cruel pode ser o ser humano, ao ponto de matar uns aos outros bem como destruir seu próprio planeta, Fudou abandonou sua peregrinação, desapontado pela tendencia que os homens podem ter para o mal.



Em algum momento neste período, Fudou conheceu e se tornou amigo de Ludwig, a encarnação atual do deus romano da guerra Marte, decidindo então juntar-se a causa dele para a criação de um novo mundo, um novo paraíso, onde o fraco é regido por uma forte manutenção da paz, recebendo mais tarde a Armadura de Virgem do deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário