Vox (Mal, O Arauto)
Malcolm Duncan apareceu pela primeira vez no número 26 do gibi americano da "Turma Titã", com data de março-abril de 1970. Na trama, ele encontra os Titãs pela primeira vez quando estes, vendo que ele enfrentava sozinho uma gangue de "punks" nas perigosas ruas do Harlen, o auxiliaram (em trajes civis). Logo se tornaram amigos e os Titãs confiaram a Mal suas identidades secretas, convidando-o a tornar-se um novo membro. Mas o calouro começou a sentir que o grupo nada tinha a oferecer a ele. Foi então que conheceu Karen Beecher (a Abelha), que o ajudou a realizar seu sonho de ser igual aos Titãs. No início, ele tentou assumir a identidade de um velho herói, o Guardião, mas não deu certo - na verdade, foi uma idéia atrapalhada dos roteiristas Paul levitz e Bob Rozakis. Na tentativa de dar ao personagem mais apelo, Rozakis veio com uma nova identidade: Mal então acaba ganhando uma arma poderosa, a Trombeta de Gabriel (no número 45 do gibi americano, em 1976), e assume o codinome de "Araúto" (Hornblower, no original), voltando aos Titãs bem a tempo de salvá-los das garras do Dr. Luz. A trombeta era reconhecida por todos como uma poderosa arma, sendo programada por seqüências retiradas do computador dos Titãs. Mas, alterada por um vírus introduzido por Gárgula, toda vez que tocada, as cortinas do Limbo se rasgavam. O resultado disso teria sido uma ligação catastrófica entre o Limbo e a Terra, não fosse por um fato inesperado: a segunda separação dos Titãs e a aposentadoria do Arauto (e, conseqüentemente, da trombeta).
Logo depois, Mal casou-se com Karen e mudou-se para São Francisco, onde montou uma filial de sua boate de Long Island, apropriadamente chamada de “Trombeta de Gabriel”. O empresário também se apresentava regurlarmente como trompetista na boate.
Mal Duncan é um soberbo atleta e lutador, mas sua verdadeira distinção entre os Titãs estava na misteriosa e imprevisível Trombeta de Gabriel. O toque da trombeta rasgava o espaço, abrindo portais através dos quais dois pontos distantes poderiam se encontrar. Por essas aberturas, o herói era capaz de transportar pessoas e objetos pelo espaço físico. Ao descobrir que a Trombeta de Gabriel estava sendo usada para libertar o Antítese e o Gárgula do Limbro, Duncan a destruiu.
Tempos depois, Mal ganhou uma Trombeta de Gabriel virtual de um colega dos Titãs, Victor Stone, quando este tentou dominar a Lua como Cyberion.
Atualmente, Mal fez parte do grupo de heróis recrutados por Donna Troy para deter uma ameaça ao Universo (eventos de "Crise Infinita"). Este grupo se estabeleceu em Nova Cronos, no hiper-espaço. Nesta batalha, Mal usou sua Trombeta, que acabou explodindo sobre seu tórax. Após retornar à Terra, ele foi submetido à uma cirurgia pelo grande cirurgião Niles Caulder, o Chefe da "Patrulha do Destino" (ouro grupo de heróis da editora DC). Como efeito da explosão, Mal perdeu as cordas vocais e parte do tórax. Após a cirurgia, Mal recebeu o poder de abrir portais através de uma nova arma no seu peito, mas é incapaz de falar normalmente, apenas por um outro aparelho situado onde suas cordas vocais existiam. Assim, o Chefe convidou Mal e sua esposa para se juntar à Patrulha do Destino. Duncan adotou o nome de "Vox" após aceitar o convite de Niles, mas tornou-se uma pessoa frustrada e angustiada. Hoje não se sabe totalmente a extensão dos poderes de Vox.
Grupos:
Patrulha do Destino
Titãs L.A.
Turma Titã
Turma Titã da Costa Oeste
Nome: Malcolm Duncan
Nome original: Mal
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Nick Cardy, Robert Kanigher
BIOGRAFIA GERAL
Malcolm Duncan encontrou os Titãs pela primeira vez durante um confronto contra uma gangue de punks nas perigosas ruas do Harlen, quando foi auxiliado pela equipe (em trajes civis). Logo, se tornaram amigos e os Titãs confiaram a Mal suas identidades secretas, convidando-o a tornar-se um novo membro.
Porém, depois que o grupo retornou às atividades de super-heróis, Mal começou a sentir que nada tinha a oferecer à equipe. Foi então que conheceu Karen Beecher (Abelha), que o ajudou a realizar seu sonho de ser igual aos Titãs.
Com a invenção da Trombeta de Gabriel. Mal, já como Arauto, juntou-se aos Titãs, ao salvá-los das garras do Dr. Luz. A trombeta era reconhecida por todos como uma poderosa arma, sendo programada por seqüências retiradas do computador dos Titãs. Contudo, alterada por um vírus introduzido por Gárgula, toda vez que tocada, as cortinas do Limbo se rasgavam. O resultado disso teria sido uma ligação catastrófica entre o Limbo e a Terra, não fosse por um fato inesperado: a segunda separação dos Titãs e a aposentadoria do Arauto e, conseqüentemente, da trombeta.
Logo depois, Mal se casou com Karen e mudou-se para São Francisco, onde montou uma filial de sua boate de Long Island, apropriadamente chamada de “Trombeta de Gabriel”. Mal também se apresentava regularmente como trompetista na boate.
Mal Duncan é um soberbo atleta e lutador, mas sua verdadeira distinção entre os Titãs estava na misteriosa e imprevisível Trombeta de Gabriel. O toque da trombeta rasgava o espaço, abrindo portais através dos quais dois pontos distantes poderiam se encontrar. Por essas aberturas, o Arauto era capaz de transportar pessoas e objetos pelo espaço físico.
Ao descobrir que a Trombeta de Gabriel estava sendo usada para libertar Antítese e Gárgula do Limbo, Mal Duncan a destruiu. Tempos depois, Mal ganhou uma Trombeta de Gabriel virtual de Victor Stone, quando este tentou dominar a Lua como Cyberion e; integrou o grupo Titãs L.A. durante o pouquíssimo tempo de duração da equipe.
Atualmente, Mal fez parte do grupo de heróis recrutados por Donna Troy para deter uma ameaça ao Universo (eventos de Crise Infinita). Este grupo se estabeleceu em Nova Cronos, no hiper-espaço. Nesta batalha, Mal usou sua trombeta, que acabou explodindo sobre seu tórax.
Após retornar à Terra, Mal foi submetido à uma cirurgia pelo grande cirurgião Niles Caulder, o Chefe da Patrulha do Destino. Como efeito da explosão, Mal perdeu as cordas vocais e parte do tórax. Após a cirurgia, Mal recebeu o poder de abrir portais através de uma nova arma no seu peito, mas é incapaz de falar normalmente, apenas por um outro aparelho situado onde suas cordas vocais existiam.
Assim, o Chefe convidou Mal e sua esposa para se juntarem à Patrulha do Destino. Malcolm adotou o nome de Vox após aceitar o convite de Niles, mas tornou-se uma pessoa frustrada e angustiad
Nenhum comentário:
Postar um comentário